Capítulo 2

4.3K 379 47
                                    



CAPÍTULO REVISADO


GIOVANA MEDEIROS

Passar o dia com minha irmã foi maravilhoso! Já fazia muito tempo que não ficávamos assim, só nós duas, rindo, conversando, brincando. Sentia falta dessa interação toda. Depois que comecei os preparativos para o casamento, mal tenho tempo de procurar minha irmã ou qualquer outra pessoa. E a Butterfly Cosméticos está me dando muito trabalho, graças a Deus, e isso está me alegrando muito e me estressando demais. Não estou tendo tempo para sair, espairecer, descansar ou qualquer outra coisa. O único que consegue me arrastar um pouco para fora desse turbilhão todo é o Douglas, meu noivo lindo.

Gabriela ficou comigo até o fim da tarde quando meu noivo chegou. Douglas e minha irmã se dão muito bem, parecem amigos de longa data e não apenas cunhados.

Eu vim para o Rio primeiro do que ela. Vim estudar, trabalhar e acabei me estabelecendo aqui. E quando Gabi chegou, eu já estava namorando com Douglas há dois anos.

Ele demorou um pouco para conseguir se aproximar de Gabriela. Assim que ela chegou aqui, mais parecia um bicho do mato. Não dava nenhuma brecha. Às vezes tinha vontade de rir das tentativas frustradas do Douglas em fazer a Gabi rir, mas o que ele conseguia era apenas deixá-la mais envergonhada. Gabriela não é como eu, que faz amizade fácil. Ela é mais reclusa e isso é uma grande qualidade, mas que ela não sabe utilizar. Com o tempo, eles criaram uma bela amizade, um carinho verdadeiro. Sempre fazemos programas juntos.

Quando ele chegou hoje aqui em casa, Gabi já estava alta e falante, coisa que só acontece quando está levemente alterada pelo álcool, mas não ficou nem meia hora conosco. Eu pedi que dormisse aqui em casa, mas ela não quis. Então chamei o senhor Clemente, do ponto de táxi aqui perto e ele a levou para casa.

– Amor, será que ela está bem? Fico tão preocupada com esse jeito fechado da Gabi – suspiro profundamente.

Depois de colocarmos Gabriela no táxi, em segurança com o senhor Clemente, fomos arrumar a cozinha e depois tomar banho.

No momento estamos embaixo do chuveiro. Douglas está enxaguando o cabelo. Eu como já terminei, decido sair.

– Claro que está, linda!

– Não sei, Douglas – pego uma toalha branca que está pendurada e começo a me secar – queria tanto que ela conhecesse alguém, que tivesse alguém por ela, sabe?

– Eu sei, amor, mas isso vai acontecer na hora certa. Não adianta se preocupar.

– É... Você deve estar certo.

Enrolo-me na toalha e vou para o quarto. Visto um baby doll de renda rosa curto, passo meu perfume e me deito na cama. Minutos depois, Douglas aparece já vestido com um short largo e uma camisa, deita-se ao meu lado, me abraçando por trás.

Ali ficamos assistindo TV até tarde, afinal no dia seguinte poderemos acordar tarde.

****

Acordei com beijos no meu rosto e pescoço, uma mão descendo lentamente pela minha coluna e palavras sussurradas no ouvido. Ainda fiz um pouquinho de charme antes de abrir os olhos.

– Linda – beijo – Acorda, amor! – beijo – Hein, linda! Vem tomar café comigo!

Sorrio extasiada.

– Bom dia, meu bem!

– Até que enfim, Giovana! Já estava aqui azul de fome.

Ri da cara dele de cachorrinho sem dono. Levantei animada. Depois de um banho gostoso ao lado do meu lindo, fomos para a cozinha nos alimentar. Douglas montou uma mesa recheada de coisas gostosas, que me deu água na boca.

Destinos Trocados - REPOSTAGEM A PARTIR DE 26/01/17Onde histórias criam vida. Descubra agora