Boa noite gente!
Eu postei esse capítulo junto com com o capitulo 20 mas o wattpad de alguma forma não publicou. Peço perdão a vcs.
Espero q gostem. BjsSemanas depois
56 dias de agonia. 56 noites revirando na cama, sentindo o perfume dela. Dois meses sem ver, tocar ou ouvir a voz da minha esposa. De Gabriela.
Pensei que fosse ser mais fácil ficar longe dela. Afinal, se eu fosse pela lógica, ela não era para ser nada mais do que minha cunhada e seria muito mais fácil esquecer e não sentir sua falta se eu conseguisse pensar desse jeito. Mas nada é fácil nessa história.
Durante a primeira semana tentei manter a calma e a mente focada no trabalho. Os dias passavam rápido, muitas reuniões. Mas as noites eu mal conseguia ficar parado.
E na hora de dormir, não conseguia. A culpa me espezinhava a todo momento. Toda vez que eu fechei os olhos e vi Gabriela e não Giovana, a cada lembrança do seu toque e do seu corpo delicado, a cada vez que sorri revivendo nossa lua de mel, as inúmeras vezes que fizemos amor. Eu sorria com as lembranças, mas logo a culpa dominava minha mente e eu fazia um tremendo esforço para tirar Gabriela da cabeça e, o impossível, do coração.
No lado que ela dormia, eu deixei um porta-retratos com a única foto que ela deixou para trás, da nossa lua de mel em Gramado. A mesma foto que está no meu celular.
Contei aos meus pais tudo o que houve, o que descobri e, é óbvio, que eles levaram um choque. Minha mãe quis que eu fosse para a casa deles, mas preferi ficar no meu espaço.
Na segunda semana, morrendo de saudade, eu enviei várias mensagens para ela. Gabriela não respondeu nenhuma. Passei a ligar à noite também, mas a ligação caía na caixa postal ou dava telefone desligado.
Na terceira semana, passei a ligar para o telefone fixo da fazenda. Eu não queria incomodar os pais ou os avós dela, mas se era a única maneira de saber notícias dela, eu não me fiz de rogado. Passei a conversar com dona Fátima todos os dias pela manhã. Perguntava por ela, mas minha sogra dizia que Gabriela sempre estava fora com o pai.
E então eu recebi um envelope enviado por Gabriela. Fiquei tão feliz, por alguns minutos eu pensei que era algo bom para mim, para nós. Entretanto me enganei. Quando eu abri o envelope e vi do que se tratava os papéis, fiquei sem ação. Foi como no dia que ela me contou quem era. Eu olhava para os papéis, mas a informação não entrava no meu cérebro.
Os papéis que anulavam o nosso casamento.
Eu nunca fui casado com Gabriela, pelo menos não pela lei. Eu me casei com Giovana Medeiros e como ela está morta, o casamento não é válido. Gabriela deu entrada na anulação sem falar comigo.
Junto com as cópias dos documentos, ela enviou também uma nota pequena.
É melhor assim.
Gabriela.
É melhor assim. Até hoje penso se realmente foi melhor assim. Minha vida se resume apenas a trabalho e mais trabalho.
Hoje já não ligo tantas vezes para falar com dona Fátima. Em nenhuma das ligações que fiz consegui falar com Gabriela. Minha ex-sogra me aconselhou a esperar, dar tempo ao tempo. E é o que tenho feito. Contudo já faz dois meses e temo que seja tarde demais para, pelo menos, uma última conversa.
Não tenho mais ânimo para sair com meus amigos, aqueles que sempre saíamos juntos. Não os vejo há um bom tempo. Venho me ocupando de todo o trabalho possível para não pensar nela. Apesar de que todos os meus esforços têm sido em vão.
Agora, como em todas as noites, estou sentado na espreguiçadeira na varanda, com uma taça de vinho na mão. E me pego lembrando dos momentos que vivi com Giovana. Sim, Giovana.
Mentiria se dissesse que não a amei. Eu a amei sim, muito, e ainda a amo. Mas hoje consigo entender que o que senti por ela era algo mais carnal. Era divertido estar com ela, Giovana nunca estava triste ou desanimada. Não ela.
Giovana Medeiros foi uma força da natureza que me arrastou para onde queria. As lembranças me fizeram enxergar que eu apenas a deixei me guiar. Em nenhum momento eu peguei em sua mão e disse: - Vem que eu vou te levar.
Não existia tempo para isso. Ela deixou memórias maravilhosas comigo. Nunca esquecerei da sua vivacidade, da sua alegria e seu bom humor.
Durante esse período em que estou só, que Gabriela me deixou, eu percebi que Giovana foi o elo que me ligaria a quem realmente me pertenceria por toda a vida. Porque uma coisa é certa. Eu e Gabriela talvez não fiquemos juntos, mas tudo o que vivi com ela e o amor que ela enraizou em meu peito, me faz ter a certeza de que ela é a única a quem pertencerei. Pode outras mulheres passarem por minha vida ou pela minha cama em um futuro bem distante, mas o meu coração é apenas dela. Sempre será dela. E por mais que ela siga em frente, encontre outra pessoa capaz de fazê-la sorrir, nunca mais será a mesma coisa. Ela me pertence, assim como eu a ela.
Já tentei de todas as formas entender porque Deus permitiu que isso acontecesse com todos nós. Porque Ele deixou que eu me envolvesse com Gabriela. Para que permitir isso, já que é claro que não podemos ficar juntos?
Depois de uma hora sentado olhando as estrelas na varanda, decidi ir dormir, quer dizer, tentar dormir porque desde que ela foi embora, deitar na cama que dividi com ela por um ano é um martírio.
E deitado na cama, cheguei à conclusão que tudo nessa vida tem um propósito. Eu só ainda não sei qual é. E a maior lição que tirei de tudo isso é que nada é do jeito que queremos, mas sim do jeito que Deus quer. Tudo é no tempo d'Ele, porém nós, seres humanos, nem sempre entendemos isso.
Capítulo postado dia 27/02
Próximo capítulo 06/03
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Trocados - REPOSTAGEM A PARTIR DE 26/01/17
RomanceDESTINOS TROCADOS - Unidos pelo acaso Sinopse: Você conseguiria ser feliz sabendo que essa felicidade não seria sua, caso o destino não tivesse embaralhado tudo? Suportaria saber que você ocupa o lugar de outra pessoa? Uma pessoa que você ama muito...