Capítulo 24 - ÚLTIMO CAPÍTULO

3.5K 415 111
                                    

Oi amores!

Chegamos ao último capítulo. Espero que gostem muito do final. Foi escrito com muito carinho.

Douglas e Gabi ganharam meu coração no momento em que a ideia surgiu em minha mente. Foi a história que eu terminei mais rápido e sim, ela é curtinha e sentimental, mas eu sinto que era pra ser desse jeitinho mesmo. 

Fico aqui aguardando os comentários e as estrelinhas de vocês.

Vamos ler e nos emocionar um pouquinho? <3 <3

Douglas

Três meses depois

Namorar é muito bom. Mas eu não vou aguentar isso por muito tempo. Gabriela está levando nosso relacionamento devagar, quase parando. Sei que disse a ela que manteríamos o nosso relacionamento devagar para nos conhecermos, mas veja bem, passei um ano casado com Gabriela. E já aconhecia quatro anos antes. E agora ela está grávida de sete meses dos meus meninos. Então não existe mais nada que eu precise conhecer sobre ela.

Nesses três meses já a pedi em casamento duas vezes e ela nunca aceita.Gabriela diz que não está pronta para casar comigo. Como assim não está pronta? Merda! Ela está grávida! Ela quer estar mais pronta como? Eu fico me perguntando o que raios ela quer para se casar comigo.

Tudo bem que as duas vezes que a pedi em casamento foram no meio de conversas.A primeira vez foi quando estávamos tomando banho. Gabriela olhou para mim, revirou os olhos daquele jeito tímido dela e negou com toda a educação. Da segunda vez, a pedi em casamento enquanto estávamos na cozinha. Não foi bem um pedido de casamento, mas sim para ela ir morar comigo novamente. Obviamente, ela negou, beijou minha boca e mudou de assunto, começando a falar de Danilo e Gustavo, nossos filhos, o que me fez esquecer o que conversávamos antes. Então tive que recorrer a medidas extremas, liguei para minha sogra.

– Alô?

– Dona Fátima. Oi, é o Douglas.

– Oi,meu filho, tudo bem?E Gabi e os bebês?

– Sim,senhora. Estão todos bem, graças a Deus. Gostaria da sua ajuda.

– Se eu puder ajudar.

– Gabriela está relutante em se casar comigo. Já a pedi duas vezes e ela sempre nega dizendo que não está pronta. E eu não consigo perceber o que ela quer.

– Sério isso, Douglas? Meu Deus! Como você não vê, menino? Ela quer sim casar com você, mas Gabriela nunca se casou.

– Como não? Eu casei com ela.

– Quando acreditava que ela era a irmã. Gabriela nunca foi pedida em casamento, nunca organizou nada, nem escolheu o seu próprio vestido.E aposto que você não está fazendo questão disso.

– Bem...

– Sabia!Douglas, para a Gabriela é como se fosse a primeira vez. Ela quer tudo, completo e só dela, entende?

Merda!Então é isso.

– A senhora tem certeza disso?

– É claro! E tem mais. Eu tenho uma ideia de como você pode fazer.

– Sou todo ouvidos.

Ficamos uma hora mais ou menos no telefone acertando os detalhes de como eu deveria fazer.

Por telefone mesmo, resolvi tudo. Não seria algo mirabolante e nem precisei sair do escritório para isso. Liguei para Gabriela,conversamos uns minutos e combinamos de nos encontrar no restaurante.No final do expediente, fui buscar o livro de capa dura. E estava ansioso para ver a reação dela.

Gabriela

Cheguei ao restaurante com alguns minutos de antecedência e o maitre acompanhou-me devagar, por causa da minha barriga enorme de setemeses, até a mesa que Douglas reservou mais cedo.

O restaurante está um pouco cheio para uma quarta-feira, mas como é um dos restaurantes mais badalados da cidade, é algo normal. Esperando Douglas chegar, me peguei pensando nas vezes que ele insistiu que eu morasse com ele ena única vez que me pediu em casamento.

Como ele não entende que o que eu quero é ter algo nosso? Eu quero planejar meu casamento, escolher meu vestido, ir à degustação de comida e bebida. E além do mais todas as vezes que Douglas falou sobre o assunto foi algo tão banal,como se ele estivesse falando do tempo. Não seria eu que falaria algo, até porque acho que ainda está tudo muito recente. E com os meninos a caminho, temos outras coisas para cuidar.

Eu já consegui exorcizar todo o sentimento de culpa que eu sentia sobre o acidente e já consegui entender que não traí minha irmã. Tudo isso com a ajuda de uma psicóloga, a mesma que me atendeu por alguns meses logo após o acidente. Então já estou pronta para me casar com ele, mas da maneira correta, do jeito que eu mereço.

Levantei o olhar e vi Douglas caminhando em minha direção, lindo com um paletó cinza e uma camisa branca, calça jeans escura e sapato social. Os cabelos meio bagunçados, os olhos de um azul intenso, mais escuro e um sorriso de lado. Simplesmente perfeito.

– Oi, amor. Chegou cedo? –se inclinou para me beijar e sentou-se na cadeira à minha frente –Já pediu?

– Oi, lindo. Cheguei há alguns minutos apenas e não pedi, estava aguardando você.

– Ótimo. Vou pedir um vinho,tudo bem?

– Você sabe que não posso.

– Só uma pequena taça,amor.

Douglas chamou o garçom e pediu o vinho branco. Aproveitamos e fizemos o nosso pedido para o jantar. Conversamos sobre o nosso dia e o trabalho de cada um. Rimos bastante, mesmo estando cansados do dia de trabalho, sempre temos energia um para o outro.

Comemos, sorrimos, beijamos.Foi uma noite muito agradável, mas meu corpo já estava pedindo cama. Eu ia dizer isso a Douglas, quando ele tirou um embrulho de dentro da bolsa dele e colocou em cima da mesa.

– O que é isso? –perguntei.

– Um presente – Douglas sorri e empurra o embrulho em minha direção.

Toquei o pacote com a ponta dos dedos. Um lindo papel de presente floral amarrado com fita embrulhando o presente. Sorrindo, soltei o laço e desembrulhei o papel. Um livro de capa dura surgiu. Lindo. Uma foto nossa de mãos dadas na capa com o título Recomeço em alto relevo.Passei os dedos pela capa, sorrindo.

– Obrigada. É um álbum de fotos nossas?

Douglas sorri, nega com a cabeça e com a mão aponta para o livro.

– Abra, amor, e me diz o que acha.

Eu amo livros e ele sabe disso.Acho que é um dos melhores presentes que Douglas já meu deu. Eu disse a ele uma vez que para me agradar bastava comprar um livro.Acho que ele me ouviu.

Abri o livro e na primeira folha estava escrito Você me faz feliz. Com cuidado virei a página e me surpreendi. Dentro não há páginas.Apenas um pequeno quadrado onde estão depositados os anéis mais lindos que já vi na vida, unidos por uma fita de cetim azul-turquesa e no topo do que seria uma página está escrito Quer casar comigo?

Eu não sei quando, sei apenas que senti as lágrimas descendo. Não esperava ser pedida em casamento, ainda mais assim de uma forma tão criativa. Olhei para o homem sentado à minha frente, mordendo o canto da boca, com o olhar fixo em mim.

– Você aceita, Gabriela?Você aceita que eu a faça feliz para o resto das nossas vidas?Aceita ser minha para amar, cuidar e proteger? Aceita ser minha esposa, minha amante e minha amiga?

– Sim, amor. Eu aceito.

Douglas se levantou, puxou-me em direção ao seu corpo e me beijou. E eu soube que eu nunca seria tão feliz, se não fosse com ele.

Own! Meu coração tá derretido com esses dois! 😍😍😍

Epílogo dia 13/03/17.





Destinos Trocados - REPOSTAGEM A PARTIR DE 26/01/17Onde histórias criam vida. Descubra agora