Capítulo 19

3.6K 388 89
                                    

Boa noite pessoas lindas!
Vamos de mais um capítulo??? 👏👏👏👏

Gabriela

Envio a mensagem para Douglas e desligo o celular no momento em que eu começo a chorar. Quando saí da casa dele, estava mais convicta da minha decisão. Naquele momento tive a certeza de que eu estava fazendo a escolha certa. Douglas e eu precisamos desse tempo para pensar e colocar as ideias no lugar. Agora já não sei mais se esse tempo será suficiente.

As palavras que ele me disse há dois dias ficam martelando na minha cabeça. Sem parar. Toda vez que fecho os olhos vejo sua face raivosa proferindo as palavras que me ferem a cada vez que relembro.

É isso mesmo que você ouviu. Como você pôde? Eu era seu cunhado, merda! Você planejou isso, não foi? Você não perdeu memória coisa nenhuma! Como eu não percebi isso? Você... Você é diferente da Giovana. Sempre foi.

Não, não era. Era pra eu estar casado com sua irmã e não com você!

Eu amo a sua irmã.

O cansaço das noites sem dormir estão cobrando seu preço, a dor de cabeça só faz aumentar e a única coisa que posso fazer nesse momento é fechar os olhos e pedir a Deus que isso tudo passe logo.

Horas depois estou desembarcando no aeroporto. Fico longos minutos esperando minha mala.

Caminho devagar, desanimada pelo aeroporto. Não enxergo nada, nem ninguém. Quero apenas sair dali, pegar um táxi e chegar logo na fazenda. Antes de sair de casa, eu liguei para a fazenda, mas ninguém atendeu. Mamãe e papai deviam estar ocupados. O dia na fazenda começa muito cedo. Deixei apenas um recado simples, enquanto tentava controlar o choro.

Estava distraída até ver minha mãe olhando por cima das cabeças das pessoas ou, pelo menos, tentando, afinal ela não é tão alta assim. Até que seus olhos encontram os meus. Ela para de ficar na ponta dos pés e prensa a boca em uma linha fina.

Eu tento sorrir, mas acho que o que sai é algo como uma careta meio distorcida, porque mamãe me olha com pena e abre os braços. E eu não me controlo mais, praticamente corro em sua direção e dou um abraço apertado, chorando em seu ombro.

– Ah, Gabi...

Mamãe afaga meus cabelos até eu me acalmar. Levanto meu rosto e fito o dela cheio de amor e compaixão. E me dou conta que não contei a ela que eu não sou a Giovana.

– Você já sabia? – ela sorri – Mas como? Por que não me contou, mãe?

– Vamos para casa? Lá a gente conversa, tudo bem?

– Vamos.

Puxando a mala com a mão direita e de braços dados com minha mãe, caminho para fora do aeroporto.

****

O caminho para a fazenda foi feito em silêncio. Mamãe concentrada na estrada de terra e eu olhando as árvores ao redor dela. Minha mente pensando em Douglas, uma saudade apertando meu peito.

Senti a mão da minha mãe apertando a minha e sorri. Apenas o fato de estar em casa me faz feliz um pouquinho. Alisando minha barriga plana, penso Nunca mais estarei sozinha.

Segurei o pingente do meu cordão com a outra mão e pensei em minha irmã. Como sempre vem acontecendo, toda vez que Gio vem em meus pensamentos, eu peço perdão a ela. Por tudo o que houve naquele dia do acidente, mesmo não sendo minha culpa; por ter me apaixonado por seu noivo, e ter casado com ele. E peço perdão por não conseguir tirá-lo do meu coração.

Sinto-me a pior irmã que pode existir. Traí o amor e a confiança que minha irmã sempre depositou em mim e a traí da pior maneira possível. Isso está me consumindo por dentro. Eu não me perdoo. E sei que a única forma de me redimir é me afastando do meu marido, do homem que eu amo.

Destinos Trocados - REPOSTAGEM A PARTIR DE 26/01/17Onde histórias criam vida. Descubra agora