Capítulo 7

3.3K 414 65
                                    



CAPÍTULO REVISADO 

Douglas Novaes

Douglas Novaes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Definitivamente Giovana está diferente.

Seus modos, antes expansivos, agora são comedidos, tímidos e delicados. Não sei o que está havendo.

Lembro perfeitamente como nos conhecemos. Giovana me conquistou à primeira vista, quando a vi em um barzinho com um grupo de amigos. Jonas, um amigo em comum, nos apresentou e me encantei imediatamente por ela. Linda e alegre, ela sempre foi o centro das atenções por onde passava, o que sempre me deixou maravilhado.

Eu sempre fui um cara bem humorado, mas bem reservado em certos momentos. E com Gio não dava para ser assim. Ou você a acompanhava ou ficava para trás. Decidi acompanhar. E não me arrependi.

Iniciamos o namoro poucos meses depois. Giovana estava terminando a faculdade de administração e eu já trabalhava e tinha meu próprio negócio. Ajudei-a quando decidiu ter sua própria loja de cosméticos. Sempre a incentivei.

Nosso namoro só cresceu. E meu amor por ela também.

Giovana sempre falava da sua irmão gêmea, que ainda morava em Minas, de como eram parecidas fisicamente porém diferentes no gênio. E eu já gostava da Gabriela antes mesmo de conhecê-la. Dois anos depois minha cunhada se mudou para o Rio e passamos a conviver, ela sempre foi um doce de menina.

A primeira vez que as vi juntas fiquei em choque. Gêmeas idênticas não era novidade para mim, mas elas pareciam ser o reflexo da outra. Mesmo corte de cabelo, mesmos olhos e alguns gestos em comum. O que de fato, ao primeiro olhar, diferenciava uma da outra era que Gabriela usava óculos e minha namorada sempre usou lentes.

Apesar de serem gêmeas, elas sempre foram muito diferentes e depois de um tempo de convívio com as duas, consegui perceber as diferenças sutis. Minha cunhada sempre fora tímida e um tanto calada, usava óculos. Suas roupas eram um pouco mais comportadas e sempre vestia calça jeans e camiseta, mesmo no calor intenso do Rio. Nunca gostou muito de sair; preferia um bom livro e uma taça de vinho a ir a uma balada como Gio sempre gostou. Para quem não as conhecia, quando as encontrava, ficavam em dúvida de quem era quem.

Mas eu nunca, em momento algum confundi. Sempre amei as duas, porém de forma diferente. Giovana é a mulher da minha vida, com quem quero e vou me casar. Gabriela era uma menina linda e delicada, amorosa e cativante. Todos que a conheceram a amavam de imediato. E eu a amava como a uma irmã.

Sua morte foi um baque muito grande para todos nós. Quando recebi a notícia do acidente, na manhã seguinte, um enorme desespero tomou conta de mim. Saí no meio de uma reunião, desnorteado. Só consegui dizer à minha secretária que se desculpasse por mim com todos os presentes, que um assunto importante surgiu e que eu não poderia finalizar a reunião.

Destinos Trocados - REPOSTAGEM A PARTIR DE 26/01/17Onde histórias criam vida. Descubra agora