"Por causa do seu orgulho, o ímpio não O busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus."
(Salmos 10.4)
São Paulo,17 de dezembro de 2011.
Depois de ter conversado com Júlio, Teresa tinha mais uma pessoa para enfrentar, sua mãe.
Angelina sempre havia sido um exemplo de mulher de Deus para Teresa, desde quando sua mãe havia se convertido, a garota nunca a havia visto fraquejar, mesmo quando o pai da menina chegava bêbado em casa e brigava com ela, eram memórias distantes, mas sempre a imagem de sua mãe firme e forte era clara em sua mente.
Enquanto observava sua mãe lavando a louça, pensou em tudo que ela deveria ter passado, primeiro com o seu pai e depois com Eduardo, seu irmão, e agora Teresa estava ali, quase havia desistido da caminhada da fé por tão pouco.
Respirou fundo e chamou sua mãe para conversar, explicou tudo que havia acontecido e porquê estava disposta a se batizar novamente, depois que havia falado tudo, esperava que sua mãe brigasse, que a julgasse, mas pelo contrário, dona Angelina se aproximou de sua filha e a abraçou.
"Eu estou com você e mesmo se eu não tivesse, sei que Deus está cuidando de tudo". Foi quase impossível não chorar com aquela frase, fazia tanto tempo que não se sentia conectada a sua mãe daquela forma e ver que acima de tudo ela estaria ali para ajudá-la foi uma experiência que marcaria Teresa para sempre.
Durante uma semana foi uma guerra para Teresa poder se batizar. Sempre que tudo estava pronto, e aparentemente nada poderia atrapalhar acontecia algo que a impedia.
Finalmente chegou domingo e a jovem determinou que daquele dia não passaria.
Enquanto esperava o pastor, já vestida na bata, várias obreiras e obreiros a olhavam discretamente quando achavam que ela não estava percebendo, mas Teresa estava, e o que ela mais queria era se esconder de todos aqueles olhares, entretanto, acima de tudo estava determinada a não viver pelo que queria e sim pelo que Deus queria.
Respirou fundo e continuou ali em pé até que o pastor apareceu com a respiração ofegante pois havia subido as escadas correndo.
-Teresa?
-Pois não, pastor?
-Mil desculpas, mas não poderei batiza-la, terei que sair para a sede agora...
-Mas, pastor! -Teresa soou desesperada. -Por favor, de hoje não pode passar. Eu tenho que me batizar! Eu não me importo se for algum dos obreiros ou até mesmo dos evangelistas, apenas não posso sair daqui da mesma forma!
O pastor sorriu.
-Mas quem disse que você não vai ser batizada? Eu só não poderei batiza-la, mas o pastor auxiliar irá te batizar... você se importaria?
Desde quando Patrick havia sido retirado de pastor auxiliar, nenhum pastor novo havia sido mandado para sua igreja ainda. A garota nem sabia que havia chegado alguém para ocupar o lugar.
-Está tudo bem! -Ela disse. Não importava como, sua vida estava nas mãos de Deus.
-Então por favor, chamem o pastor Rafael para vim fazer o batismo.
E antes que Teresa pudesse raciocinar sobre a situação, Rafael surgiu ao lado do pastor.
-Deus a abençoe, Teresa. -O pastor Marcos disse e saiu.
Teresa tentou não olhar para Rafael enquanto o rapaz ajeitava as últimas coisas para o seu batismo, não suportaria receber um olhar de julgamento dele também. Mas no momento em que Rafael começou a falar sobre o batismo ela teve que olhar para ele. Seus olhos enormes e castanhos estavam sérios e não demonstravam nenhuma surpresa, nenhum julgamento e nenhuma interrogação. O que Teresa achou bom, mesmo que tivessem ficado há muito tempo sem conversarem, Rafael a conhecia bem e sabia que ela precisava de total privacidade.
Teresa se concentrou em cada palavra e deixou de lado o fato de que Rafael estava ali. Era só ela e Deus.
-Eu a batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. -E Teresa desceu nas águas na certeza de que quando subisse, não seria mais a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita de Sentimentos
SpiritualLivro I - Feitos por Deus Teresa é uma garota que depois da morte de seu irmão, ao invés de se aproximar de Deus usando a sua fé e praticando o que aprendeu ao longo dos anos na igreja, ela começa a basear todas as suas escolhas em suas emoções, tor...