Capítulo XIX - Muitos acham que eu estou bem, mas por dentro só eu que sei.

1.5K 161 2
                                    

Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres."

(Apocalipse 2.2-4)

São Paulo, 8 de dezembro de 2011.

Teresa estava sentada em um dos bancos da igreja de cabeça baixa. A adrenalina ainda corria solta sobre o seu corpo, e a pergunta que parecia estourar em sua cabeça o que eu quase fiz?

-Teresa? -O pastor Marcos colocou a mão nas costas da garota.

-Oi, pastor. -Ela sorriu para cumprimenta-lo, mas seu sorriso não durou por muito tempo. Era a hora de falar ou se não a garota iria explodir. -Eu queria falar com o senhor...

-Ah, que bom. Eu também quero muito falar com você. -Ele mordeu a ponta do dedo como se estivesse indeciso sobre falar ou não para Teresa naquelas condições. -É sobre o Patrick. -Ele finalmente falou e se sentou ao lado dela. -Não sei como dizer isso, mas ele não é mais pastor da nossa igreja.

-Não? -Teresa perguntou assustada. Seu coração deu uns leves apertos quando se lembrou do que havia acabado de acontecer entre ela e Patrick. Era óbvio que ele não tinha mais estrutura para ser um pastor. Na verdade, desde quando o havia conhecido, sabia que ele não tinha um caráter de homem de Deus, ela sabia, mas resolveu ignorar todos os detalhes.

Mas quem era ela para falar sobre ter estrutura ou não para ser alguma coisa na igreja? Ela estava totalmente quebrada.

-Não, queria ter conversado com você sobre isso antes, mas Patrick se prostituiu com a Jennifer.

Teresa se sentiu como se alguém houvesse dado um soco em seu estômago.

-Ele e a Jennifer...? -Não, não, não! Por que logo ela?! Teresa queria gritar, sabia que Jennifer não gostava mais dela, mas depois de tudo que as duas havia vivido, como ela foi capaz de fazer aquilo?

-Sim, descobrimos isso na quarta-feira e imediatamente os dois foram tirados da Obra. -Ele olhou para as mãos de Teresa que tremiam. -Desculpe por ser o portador dessa notícia...

-Tudo bem... -Tudo na jovem tremia. Ela quase havia se tornado mais uma na lista de Patrick. E ele havia dito que a amava.

-Está tudo bem?

Um pensamento de falar que estava passou sobre ela, mas a garota não tinha mais forças para mentir. Não tinha mais forças para nada.

-Não. -Pensou em tudo o que aconteceu. -Definitivamente não estou.

-Olhe para mim, Teresa. Pode me contar qualquer coisa.

Ela sabia que tudo aquilo custaria seu uniforme, mas ela não podia se importar com aquilo. Abriu a boca e contou, no começo foi difícil, mas foi sincera, tudo que estava passando, de como entendia que nunca havia conhecido a Deus de verdade e como a morte de Eduardo, a separação de Júlio havia a afetado.

Feita de SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora