Capítulo XVI - "Em um relacionamento sério".

1.4K 171 11
                                    

"E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo."

(Mateus 18.9)

São Paulo, 8 de dezembro de 2011,

Ver Teresa na igreja durante a semana era um milagre. A garota ia apenas no domingo de manhã, colocava seu uniforme, ficava na porta e antes mesmo do pastor fazer a última oração, a garota já subia para a sala das obreiras para se trocar e ir embora. Quando perguntavam o que estava acontecendo, ela apenas dava de ombros, dizia que por conta da faculdade e do trabalho não tinha tanto tempo assim durante a semana, chegava cansada e por mais que desse tempo de participar das reuniões, se convencia de que ir apenas domingo era o suficiente.

Inúmeras vezes o pastor titular a havia procurado porque queria conversar, e a garota sabia que ele a questionaria e não conseguiria mentir para ele, então inventava mil e uma desculpas para poder se esquivar.

Às vezes até ia uma vez ou outra de quarta-feira quando alguém pegava no seu pé, mas de sexta-feira e o restante da semana? Nem pensar.

Não se importava mais com as investidas de Patrick em colocar as mãos em seu corpo, mesmo que se sentisse mal depois daquilo. No momento era até bom e era essa desculpa para deixa-lo, o que antes ela condenava veemente, agora era normal.

Não lia mais a Bíblia e desrespeitava sua mãe, mas se perguntasse como estava a sua vida espiritual ela diria que estava tudo bem, afinal, ela não estava cometendo pecados grotescos como se prostituir, roubar ou matar. Entretanto todo esse desleixo espiritual se não fosse despertado, em breve Teresa passaria de uma dracma perdida dentro da casa, para a ovelha perdida, uma obreira afastada.

E tudo isso porque não sentia mais a Deus.

Naquela sexta-feira, Teresa estava de folga do trabalho, estava em casa sem fazer absolutamente nada e para se distrair, resolveu abrir o notebook e entrar em seu Facebook.

Teresa não era muito fã daquilo, entrava apenas para ver algumas notificações e alguns de seus amigos, quase nunca sentia prazer em mexer e o que ela viu a deixou mais desgostosa da vida do que já estava.

Era uma publicação de Tânia em que mostrava o status em um relacionamento sério. Claro que isso não incomodaria Teresa, mas a foto que estava em baixo a fez querer vomitar.

Estava Tânia e Rafael abraçados e sorrindo. Eles estavam namorando!

Teresa queria gritar, não fazia tanto tempo que Rafael havia se declarado para ela e ele já estava ali com outra! E logo com a Tânia! A menina que Teresa nunca havia dado nada, que sempre havia dado problema e que todos achavam que nunca ia se converter.

Teresa começou a ler os comentários, a cada parabéns e felicidades era um belisco em sua alma.

Por quê, Deus? Ela perguntou, mas sabia a resposta. A culpa de tudo aquilo era sua.

 A culpa de tudo aquilo era sua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Feita de SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora