"Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."
(João 15.19)
São Paulo, 13 de outubro de 2012,
Teresa nem sequer se lembrava mais que Rafael ia noivar até então. Conversavam, mas era o mínimo possível. Teresa queria conversar mais, porém em respeito a Tânia ficava longe, e agora sabia identificar seus sentimentos, lutava a todo instante para que aquilo não crescesse em seu peito, afinal, não iria dar em nada. Ela só iria se machucar mais uma vez.
A jovem ainda não havia sido levantada obreira e por conta disso procurava participar de todos os grupos da igreja, ela queria fazer mais para que Deus a notasse e não media esforços para tal coisa, ela não queria apenas o título novamente, mas queria ser usada por Deus, não iria desprezar mais algo tão maravilhoso que era a obra dEle, estava disposta a dar tudo de si onde quer que Ele a colocasse.
Foi no sábado quando a evangelização foi cancelada que Teresa resolveu participar do grupo jovem. Enquanto sentava-se em um dos bancos e via todos aqueles jovens uma saudade bateu em seu peito. Ela queria dar mais, mais do que já havia dado antes e do que estava dando naquele momento.
Eram tantas pessoas que não conheciam a Deus! Tantos que conheciam e viviam enganados pela religião como ela havia estado!
E uma sede nasceu dentro da jovem, uma vontade que ela não sabia da onde vinha, mas sabia que queria sair para fora e falar de Jesus para os quatro cantos da terra. Não aguentava mais ver tantos sofrendo nas mãos do mal e ela sem poder fazer nada.
-Boa tarde, jovens! -O pastor Rafael entrou. -O obreiro Pedro vai se atrasar, por isso eu irei fazer a reunião de hoje! -Seu olhar encontrou o de Teresa. Nenhum dos dois esperava encontrar um ao outro ali. -Antes de começarmos tenham uma coisa em mente, não foram vocês que escolheram estar aqui hoje, foi Deus que os trouxeram. E se Ele o trouxe, de valor a isso, pois muitos queriam ter a oportunidade que vocês têm, mas não tem. Agarrariam com todas as forças, mas já está tarde para eles... e vocês? Será que tem dado o devido valor ao chamado de Deus? -Ele olhou para cada jovem ali. -Fechem os olhos, vamos fazer uma oração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita de Sentimentos
SpiritualeLivro I - Feitos por Deus Teresa é uma garota que depois da morte de seu irmão, ao invés de se aproximar de Deus usando a sua fé e praticando o que aprendeu ao longo dos anos na igreja, ela começa a basear todas as suas escolhas em suas emoções, tor...