"Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor."
(Salmos 4.5)
São Paulo, 17 de junho de 2012,
Os meses pareciam passar lentamente, não para os outros, mas para Teresa, onde todos os dias ela tinha que deixar tudo aquilo que achava que já sabia, mas que não havia levado para lugar nenhum, para se colocar a mercê do que Deus queria ensinar.
Era quase que uma missão impossível não procurar sentir emoções em suas orações e buscas, mas a jovem teve que aprender, o mal sabia seu ponto fraco e investia fortemente naquilo, mas a cada dia Teresa dominava a si mesma.
Ela não sentia vontade de ir para a igreja, mas ia. Não sentia vontade de ler a Bíblia, mas lia. Jejuar? Jejuava sem quebrar. Não gritava mais com sua mãe. Até ir para a reunião da Terapia do Amor a garota começou a ir, odiava aquela reunião, mas até então não sabia o porquê. Com suas idas começou a perceber que tudo que era falado era o que ela precisava. Ela tinha que cuidar de seu coração, e tinha que deixar Deus trabalhar nele também.
Suas notas na faculdade melhoraram gradativamente, e sobre a anemia que tinha, parecia ter sumido, mesmo ela não tendo tomado os remédios, era uma mudança que acontecia de dentro para fora.
A cada dia Teresa se sentia mais forte, mesmo ainda sentindo um frio na barriga toda vez que via Rafael, ela se colocou em seu lugar e tentou desejar no fundo de seu coração que o rapaz fosse feliz.
E mesmo com todas aquelas mudanças, ela sabia que tinha que buscar a conquista mais necessária, ela não queria se enganar novamente, não queria achar que só aquilo que fazia para Deus era suficiente, ela queria de verdade ser dEle, ela precisava ter o Espírito Santo.
Era tudo que ela mais precisava. E a chance para conquista-lo bateu na porta, a Fogueira Santa de Israel.
A campanha que para muitos era loucura e sem sentido nenhum, mas Teresa sabia que era sua chance.
Teresa fez o que nunca havia feito em toda a sua caminhada na fé, pegou todo o seu salário, vendeu algumas de suas roupas favoritas e um relógio que guardava com todo o carinho por ser um presente de seu falecido irmão.
E por mais que se desfizesse daquelas coisas, a dor do sacrifico espiritual era maior, mas por mais difícil que fosse, ela queria, e como queria o Espírito Santo.
Pois primeiro ela deveria colocar o pé, e depois Deus colocaria o chão, as dúvidas vinham de todos os lados, mas a jovem não se deixou levar.
Subiu no Altar no dia da entrega, e quando desceu não sentiu, mas teve a certeza de que todo o sacrifício que havia feito, não havia sido em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita de Sentimentos
SpiritualLivro I - Feitos por Deus Teresa é uma garota que depois da morte de seu irmão, ao invés de se aproximar de Deus usando a sua fé e praticando o que aprendeu ao longo dos anos na igreja, ela começa a basear todas as suas escolhas em suas emoções, tor...