Capítulo XII - Se está fácil, está errado.

1.5K 173 17
                                    

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

(Filipenses 4.6-7)

São Paulo, 3 de abril de 2011.

Teresa se lembrava claramente de como a matemática era a sua pior inimiga. Sempre quando a garota fazia a conta e achava que estava tudo certo, logo vinha o tapa na cara e mostrava que estava tudo errado. Se estava fácil, estava errado.

Era isso que Teresa estava pensando quando do nada a vida resolveu sorrir para ela.

Depois de seus dias de repouso prescritos pelo médico, Teresa voltou as suas atividades na igreja, mas ela apenas fazia e achava que aquilo era o bastante parta ser de Deus. A moça e o pastor Patrick se aproximaram consideravelmente e esse era um dos motivos para que ela fizesse ainda mais, queria ser vista por ele, queria que ele a elogiasse e visse como era uma boa moça e tudo fazia com segundas intenções.

Em uma dessas ocasiões ela limpava uma das portas da igreja quando Patrick a chamou de canto. Teresa limpou as mãos nas calças e foi até ele:

-Pois não, pastor?

-Teresa, já disse que não precisa me chamar assim.

-Desculpe... -Ela disse e sentiu o olhar de Jennifer que também limpava a porta do outro lado, em cima dos dois. -Força do hábito.

-Quero te fazer um pedido... –Os olhos dele estavam agitados.

-Pode fazer...

-Você quer orar comigo?

O coração de Teresa pareceu estar prestes a pular de um trampolim. Ela sabia que deveria pedir direção de Deus, mas dessa vez não iria dar mole. Poderia ser a sua última chance.

-É claro! -Ela quase deu um pulinho e ele sorriu.

E foi assim, não demorou muito, com um mês Teresa já estava encaminhada para as aulas que a ensinavam sobre como ser uma esposa de pastor e depois de quatro meses seu namoro foi liberado, enquanto de outras meninas demoravam mais de seis meses, a garota se sentia animada ao saber que tudo estava dando certo, como era uma obreira ativa na igreja, o pastor a conhecia e poderia falar bem de sua conduta. A garota se esforçava ao máximo para não cometer nenhum erro, parecia que tinha que andar em cima de ovos, mas valia o esforço, não colocaria o título de namorada de um pastor a perder.

Será que realmente se estava fácil era porque estava errado?

Foi em um belo dia quando os dois já estavam perto de completarem um mês juntos, que algo ruim aconteceu.

Os dois estavam se beijando calorosamente, Teresa sabia que deveria parar, mas não queria. Deixou que Patrick a tocasse em lugares que não deveria, e logo o rapaz se afastou como se nada houvesse acontecido. Ela se sentiu envergonhada. Era para que ela o tivesse afastado, ela que deveria ter controle sobre o seu corpo, mas Patrick agiu normalmente e Teresa tentou se convencer de que estava tudo bem então, e aquilo começou a se tornar normal entre os dois.

 Era para que ela o tivesse afastado, ela que deveria ter controle sobre o seu corpo, mas Patrick agiu normalmente e Teresa tentou se convencer de que estava tudo bem então, e aquilo começou a se tornar normal entre os dois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Feita de SentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora