"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
(1 Coríntios 6.19)
São Paulo, 06 de dezembro de 2010.
Final de ano era uma correria, não só por todas as coisas que tinham que ser resolvidas para que o ano novo fosse de fato novo, mas principalmente pelas provas finais que Teresa tinha da faculdade. Ela não via a hora de terminar tudo aquilo e sequer pensava em pegar exame, ela sempre havia sido uma das melhores alunas de sua sala, e por isso se preparava com todas as forças para continuar sendo o destaque, mas estudar estava sendo uma tarefa difícil, pois sempre quando se dava por si estava encarando o convite em cima de sua bolsa que estava a sua frente na mesa da cozinha.
Júlio ia se casar e ela não conseguia aceitar aquilo.
Teresa pensou em rasgar o convite, mas não tinha forças. Sabia que também tinha sua mãe para ver o convite e essa foi a desculpa que ela usou para ficar se torturando.
-Oi, Tess. -Amara, irmã mais nova de Teresa apareceu na cozinha e se sentou na cadeira junto da jovem.
-Oi. –Ela respondeu sem sequer olhar para a criança, fingindo estar ocupada enquanto tentava escrever alguma coisa em seu caderno.
-O que você está fazendo?
-Estudando.
-Oh! -Amara tinha onze anos de idade e por mais que não fosse filha de sangue de Angelina, ela tinha traços que lembravam os dois irmãos. Antes que o paio de Teresa viesse a falecer, o casal já estava na lista de espera para a adoção. Mesmo que já tivessem dois filhos, ambos concordaram que sempre haviam tido um sonho de adotar uma criança e poder dar um lar para alguém. Infelizmente, o pai da garota nunca havia conseguido completar aquele sonho, antes que os papéis da adoção fossem aprovados, o que já era esperado aconteceu. Seu pai havia se envolvido em um acidente de carro, assim como Eduardo por estar alcoolizado. Um mês depois, Amara com cinco anos de idade havia entrado na vida daquela família, tornando mais fácil o fato de que eles precisavam seguir em frente. -É para eu ficar quietinha, Tess?
-Sim. -Ela disse sem olhar para a menina.
Um minuto de silêncio e Teresa podia sentir o olhar da pequena sobre ela.
-Tess, o que é isso? -Amara balançou o convite na frente do rosto de Teresa.
-Coloca isso no lugar em que você achou. -A moça soou dura.
-Mas o que é isso?
-Um convite. Coloca no lugar em que você encontrou. -Teresa tentou ser breve.
-Convite de quê?
-Casamento.
-Oh! De quem?
Teresa já estava claramente perdendo a paciência:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita de Sentimentos
روحانياتLivro I - Feitos por Deus Teresa é uma garota que depois da morte de seu irmão, ao invés de se aproximar de Deus usando a sua fé e praticando o que aprendeu ao longo dos anos na igreja, ela começa a basear todas as suas escolhas em suas emoções, tor...