"Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta."
(Jeremias 1.5)
São Paulo, 2 de agosto de 2012,
-SURPRESA! -Todas as pessoas que estavam na sala de Teresa falaram em uníssono quando a jovem entrou em casa.
A jovem levou as mãos ao rosto e sorriu. Lá havia vários parentes, colegas de seu trabalho, da faculdade e principalmente seus amigos da igreja.
Eles a levaram até a mesa e começaram a cantar os parabéns. Teresa nem havia se importado tanto com seu décimo nono aniversário, ela estava tão atarefada com os assuntos da igreja, que para ela estava tudo bem seu aniversário passar despercebido.
Ela olhou para as velinhas do bolo. O um e o nove mostravam que ela não era mais apenas uma adolescente de quinze anos.
Era uma mulher que Deus havia tido compaixão.
-Antes de apagar as velinhas você tem que fazer um pedido! -Amara gritou sorridente.
Teresa se pegou surpresa, tudo que ela um dia havia pedido estava aos poucos se tornando realidade e o que mais ela precisava, ela tinha. O próprio Deus morando dentro dela. A garota sabia que tinha era que mais agradecer do que pedir.
Que não seja o meu futuro, mas o Seu. E assoprou as velinhas.
-Ei, Teresa. -Rafael a chamou enquanto a jovem estava varrendo o salão após a reunião das três da tarde.
-Pois não, pastor?
-Eu queria te pedir desculpas por não ter ido ao seu aniversário ontem. Ser pastor não é nada fácil...
-Está tudo bem! -Ela sorriu, mesmo que soubesse que no fundo, por mais que ele fosse convidado, Rafael não iria.
-Nem deve ter percebido a minha falta lá, em! -Ele soltou uma risada e Teresa o acompanhou. -No fundo era claro que ela tinha sentido falta dele, mas sempre colocava esses tipos de pensamentos fora de questão. Ele e a obreira Tânia formavam um belo casal.
-Enfim, tenho que voltar para o escritório. Está tudo certo então, né?
-É claro que sim!
-Pois bem, espero então que você não fique brava e como desconto não vá no meu casamento.
-Casamento? -Teresa perguntou sem conter a incredulidade em sua voz.
-É claro, né! -Ele começou a andar. -Ou você achou que eu ia somente ficar na fase do namoro com a Tânia para sempre? -Rafael sorriu brincalhão.
Teresa respirou fundo contendo a dor em seu peito, queria falar que aquilo não era justo, que parecia que havia sido ontem que os dois haviam começado a namorar e agora...
Por favor, Deus. Me faça ficar feliz por ele, porque se depender de mim, voltarei para a mesma novela.
E mesmo que se sentisse triste, sabia que Deus estava com ela, e que de alguma forma ele ia suprir suas necessidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feita de Sentimentos
EspiritualLivro I - Feitos por Deus Teresa é uma garota que depois da morte de seu irmão, ao invés de se aproximar de Deus usando a sua fé e praticando o que aprendeu ao longo dos anos na igreja, ela começa a basear todas as suas escolhas em suas emoções, tor...