Perguntas Para Refletir

116 5 3
                                    

● Já parou para pensar quantas vezes você ligou para a opinião dos outros ?

● Quantas vezes já deixamos de fazer o que gostamos, porque alguém disse que você não seria feliz naquilo?

● Você já pensou em desistir dos seus sonhos ? Por que?

● Em algum momento da sua vida, alguém já te usou para conseguir condições satisfatórias ?

● Quantas vezes você já ouviu a palavra "Viado" ou "Macaco" ?

● Seus pais já deixaram de ligar para você em algum momento de fraqueza ?

● Quando você anda em algum lugar, já se sentiu desconfortável ao perceber os milhares de olhos direcionados a sua bunda?



● Já duvidaram da sua capacidade sobre algum conhecimento ?



● Parou para pensar no sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos em algum ato de violência ?



● Você sabia que praticar bullying pode trazer sérios problemas emocionais e psicológicos à vítima ?



● Alguém já chegou para você e te elogiou de forma delicada ?



● Por que estou fazendo isso ?

Primeiramente : Milhares de pessoas tende ou passaram por algumas dessas evidências ou estão passando agora. E coloca-se no lugar delas e pense o estado de mobilização que estão atuando, as consequências, o emocional, a raiva, tristeza, infelicidade...

Segundo : Se você já reparou, estava pensando na quantidade de vezes que algo desses tópicos já aconteceram com você ? Acho que sim né... Quantas vezes já estivemos presente em alguma situação desconfortável ou desrespeitosa ? Muitas! E quando é que já ligamos para alguém que já passou pelo mesmo que passamos ou possivelmente podemos passar futuramente? Quase NUNCA!
O problema é que o nosso egoísmo e os pensamentos pessimistas alienam nossas mentes, fazendo com que nossas ações sejam menos importantes e solidárias. Por isso, reflita nessas perguntas e se quiser pode começar a mudar seus atos ou se permitir na sua confiança.
++++
NÃO deixe que pessoas fazem de você um objeto deplorável, faça delas pessoas que tenham chance de ver a sua capacidade de aprimorar e amar a si mesmo, esqueça a raiva ou a vingança, foca no seu estado pessoal. Torne-se alguém forte, confiante, responsável, respeitável, amigável e curável.


As 1000 FrasesOnde histórias criam vida. Descubra agora