P.O.V America
Não tenho tempo de perguntar para Maxon porque um guarda aparece aparentemente do nada e diz que o estão chamando lá dentro e eu resolvo entrar também.
Não falo mais com Maxon naquele dia.
Os dias que se seguem dividem-me entre pensamentos sobre a viagem e sobre o casamento. Não sei ainda se este vai realmente acontecer aqui na Mansão, mas torço que sim. Marlee e eu voltamos a nos entender e Annabeth parece animada com alguma coisa. Não sei se com o casamento ou outra coisa.
Todas nós ainda estamos tensas, mas as meninas me olham ressabiadas – Celeste, na verdade, me olha com um ódio genuíno – provavelmente por eu ter a oportunidade de viajar com ambos os príncipes por uma semana.
Suspiro e volto-me para Marlee.
– Você não está com raiva de mim, está?
– Como assim? Por quê?
– Pela viagem.
Há certo divertimento em seu olhar que não entendo.
– Claro que não. – Sua voz é serena. – Não é sua culpa. E mesmo que fosse, como sua amiga eu deveria ficar feliz por você.
– Oh, Marlee! – Eu a abraço forte. – Já te disse que você é maravilhosa?
– Hoje não.
Nós rimos e a aperto mais.
Por algum motivo, penso em Christian. Quase não pensara nele ultimamente. Olho ao meu redor e lembro-me que ele não poderia estar aqui.
– Sabe quando chegarão as novas cartas? – é Marlee que pergunta.
– Na verdade não, mas estou ansiosa por notícias de Nicoletta e Georgia.
– Suas amigas? – Marlee pergunta.
– Isso é ciúmes, senhorita Marlee? – É engraçado.
– Claro que não. – Ela me dá um daqueles olhares cortantes, porém fofos. – Você não quer saber de sua família também não?
Sei que ela mudou de assunto propositalmente, mas decido não alfinetar mais.
– Quero, mas faz tempo que elas não me mandam cartas. Tenho medo que tenham encontrado alguém para me substituir. – Suspiro.
– Você é insubstituível, America.
– Owntt... pare com essa fofura, Marlee. – Rimos juntas.
– O que exatamente você está esperando dessa viagem? – pergunta Marlee algum tempo depois.
– Não sei. Vai ser a primeira vez que sairei do país, sabe? Apesar de não querer, minhas expectativas estão bem altas.
– Brasil, é? Eles falam que língua lá mesmo?
– Português, acho.
– Hm...
Silêncio.
– Que cidade?
– Não sei, pelo que entendi Rio de Janeiro.
– Hm! Já ouvi falar! – Ela se anima. – É onde tem o Cristo Redentor, se não me engano, uma das sete novas maravilhas do mundo ou algo similar.
– É, eu sei. Maxon me falou.
– E como anda sua relação com Maxon?
Talvez, se fosse outra pessoa, eu ficasse com o pé atrás de responder essa pergunta, mas é Marlee. Não tem porque ficar com o pé atrás com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Elite - A Seleção Semideusa - Segunda Temporada
FanficMaxon Schreave, um deus menor filho de Zeus e Tiquê e certamente com a benção de Afrodite, procura uma esposa. As semideusas do Acampamento Júpiter e do Acampamento Meio-Sangue foram convocadas. Qualquer uma que tivesse entre 16 e 19 anos poderia pa...