Capítulo 22 - Um chá certamente divino

192 23 4
                                    

P.O.V America


Quando entrei no cômodo onde o chá estava acontecendo, fiquei meio chocada. Apesar de nem todo mundo já estar ali, as pessoas que importavam certamente estavam. Por um momento, fiquei surpresa ao ver Afrodite e Deméter – não, Ceres –, assim como Belona e Íris circulando junto com Tiquê e Circe pelo salão.

Kriss e sua mãe, as únicas mortais que já haviam chegado, pareciam aterrorizadas diante daquilo. Eu não podia negar que eu também estava.

Olho para mamãe ao meu lado, para tentar transmitir-lhe confiança, mostrar-lhe que, por mais que isso não pareça ser normal, também não era o fim do mundo. No entanto, mamãe parece estar mais confortável do que eu nessa situação. Mamãe, na verdade, parece estar até animada com a perspectiva de passar uma tarde inteirinha com um bocado de deusas ameaçadoras e, muitas vezes, voláteis.

Annie aparece do nosso lado.

— Você não sabe o quão feliz estou por nem Asher, nem Maxon serem filhos de Hera. Aquela mulher me odeia.

Olho para ela por um instante. Não entendo como alguém, ainda mais um deus, podia odiar Annabeth. Ela era tão perfeita e metódica... mas, pensando bem, os deuses não seguiam muitas linhas de ações lógicas.

Como ela parecia ter comentado mais para si mesma do que para mim de fato, eu nada lhe respondi.

Apesar de tudo, não pude deixar de me sentir incomodada pela ausência de Hera. Mesmo que seja um alívio uma deusa a menos para tornar essa situação mais propensa a acabar ruim, não consigo ignorar o fato de que ela é a esposa legítima de Zeus. Ela sofreu várias duas traições e agora está acontecendo um enorme evento para homenagear os frutos desses relacionamentos e ela nem sequer é convidada para os eventos. Pensando bem, talvez ela apenas não tenha querido vir, deveria ser muito humilhante.

No final, esse é o X da questão: estar ou não estar aqui deve ser muito humilhante para ela e essa era a realidade de uma esposa de deus grego... essa era a realidade para qual eu estou caminhando enquanto permaneço na Seleção.

Gostaria de acreditar que Maxon não faria isso comigo, mas, apesar de sua personalidade e de todo o afeto que ele aparenta nutrir por mim, eu nunca poderia afirmar com certeza. A dúvida no que diz respeito à fidelidade de Asher é ainda maior.

Por mais que eu ame a Seleção e as pessoas que aqui estão, todas as experiência que estou vivenciado... no fundo, não consigo me questionar se não estou cometendo um grande erro pelo simples fato de ainda não ter saído correndo.

— Ok. Sentem-se, acomodem-se. Silvia daqui a pouco aparece para surtar um pouquinho — Annabeth avisa, em voz baixa, para mim e minha mãe.

Annie pisca para mim, antes de se afastar.


Não demora muito para que as outras meninas cheguem. Além de tudo, Annie não poderia estar mais certa em sua previsão: quando Silvia chega – atrasada, diga-se de passagem –, ela parece uma pilha de nervos prestes a surtar a qualquer momento, apesar de isso nunca acontecer.

Mesmo com toda a tensão causada pelas presenças divinas na sala, as meninas parecem animadas, todas explodindo de energia. Natalie parecia a mais feliz do lugar, praticamente colada em Íris o tempo inteiro. Sua mãe mortal – Sheila, eu descobri depois – também parecia feliz por reencontrar a antiga namorada. Do jeito que seus olhos pareciam flertar com Íris do outro lado da sala, eu ficava me questionando se naquela noite uma nova irmã para Natalie não seria gerada.

Essa era uma questão que eu não tinha pensado sobre aquele evento: quantos daqueles ex-amantes não iam ter uma espécie de recaída hoje à noite? Tudo o que eu podia era torcer para que minha mãe não entrasse nessa estatística. Mas claro, se ela fizesse isso nós – eu e papai – nunca a perdoaríamos.

A Elite - A Seleção Semideusa - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora