Capítulo 11 - Acordada

1.3K 109 30
                                    

P.O.V America


Depois daquela notícia, minhas damas de companhia parecem endoidar completamente, ficam correndo para lá e para cá no quarto como baratas tontas – não me leve a mal, não quero ser maldosa ou tampouco ofendê-las, mas foi a comparação que mais se aproximou do estado delas –, tentando arrumar as coisas.

– Eu posso arrumar minha mala, vocês sabem.

– Suas malas – Mary me corrige.

– E essa é nossa obrigação, senhorita – diz Lucy sorrindo amavelmente.

– Se vocês dizem... – resmungo mal-humorada enquanto tento ajudá-las minimante, porém todas as vezes que elas percebem, elas me repreendem e eu volto para a cama.

Marlee, não sei como – provavelmente algumas damas de companhia devem ter sabido e passado até as dela, a verdade é que qualquer notícia nesta casa corre muito rápido. Rápido demais para o meu gosto. –, aparece em meu quarto antes do jantar com suas damas de companhia para fazermos algo, talvez uma despedida. Ela me oferece algumas de suas roupas e me ajuda a escolher as roupas a levar.

Foi uma noite divertida, das meninas. Então fomos ao jantar juntas, rindo.

Entramos no salão um pouco atrasadas e este se encontrava em um silêncio sepulcral, que faz nossas risadas imediatamente cessarem.

Então percebo que foi anunciado a viagem de amanhã e que é por isso que as meninas estão com cara de quem comeu e não gostou – a verdade é que elas nem encostaram na comida, devem ter perdido o apetite, e, se tivessem encostado, não estariam com essa cara, porque a comida aqui da Mansão é uma delícia.

– Hm... licença. Desculpa o atraso, perdemos a noção do tempo – digo, fazendo uma reverência e Marlee se abaixa comigo.

– O que houve? – ela pergunta rapidamente em um sussurro.

– Provavelmente ficaram sabendo da viagem de amanhã agora.

– Ah.

Caminhamos para duas cadeiras lado a lado.

Sento-me e logo sou servida, o silêncio ainda dominando.

– Então, senhoritas, estávamos contando para as outras moças da viagem que eu, meu irmão e a senhorita America começaremos amanhã antes de vocês chegarem, mas imagino que já saibam disso – disse Asher, quebrando o silêncio e lançando um olhar para Marlee.

– Percy e Annabeth ficarão tomando conta do lugar em nossa ausência e é para respeitá-los tantos ou até mais do que respeitam a mim e a Asher. – Não posso deixar de perceber que Maxon não diz "meu irmão", como Asher, chamando-o pelo nome.

E não pela primeira vez naquele dia eu pergunto-me: O que está acontecendo entre eles?

– Está ansiosa para a viagem, senhorita America?

Olho para Asher, minha boca cheia de bacalhau, e percebo que ele está rindo. Ele está se divertindo as minhas custas, ele sabia que eu estava com a boca cheia.

Engulo o que há em minha boca na velocidade da luz e volto-me para ele.

– Ô.

Silêncio.

Comemos, vagarosamente e o mais silenciosamente que parece possível, apesar do tilintar constante dos talheres contra os pratos de porcelana. Suspiro. Ele sai mais alto do que o esperado em uma sala tão grande e silenciosa, parecendo ecoar pelos quatro cantos da sala.

A Elite - A Seleção Semideusa - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora