Um dia antes do Dylan chegar minha mãe andava feito louca pela casa, preparando o quarto de hóspedes.
- Para Isabela.
- Quantas vezes eu tenho que dizer Mirela? Eu sou sua mãe, Exijo respeito.
- Não quero saber. - digo e vejo os olhos da minha mãe pegando fogo - pra mim você pode ser o papá Francisco. - continuo.
Acho que o limite de paciência da minha mãe foi por água, porque ela descontou a raiva estourando a tv da sala, a qual eu estava assistindo.
- Que isso tá louca? - pergunto assustada.
- Mirela eu estou ficando bastante chateada com você. - continuo encarando a tv jogada no chão assustada. - faço de tudo pra te agradar e você vem com quatro pedras na mão. No dia que eu estiver irritada você vai me levar uma surra, você não me chama mais de mãe, o que tá acontecendo filha?
- Me deixa em paz.
- Tá de castigo e se sair dele... você vai conhecer a verdadeira Isabela.
- Aff.
Subo para o meu quarto, não tô afim de fica escutando asneira.
Queria que ela entendesse como eu me sinto..
No dia seguinte, não estava muito disposta a me levanta da cama, mas a fofa e amorosa da Isabela entrou no quarto.
- Vamo levantar bela adormecida! - ela abre as cortinas. - vamos levantar revoltada Mirela? você tem escola, acho bom você se levantar antes que eu desça o cacete em você. - ela sorrir irônica e começa abrindo as cortinas.
- Mãe, por favor deixa eu ficar em casa. Hoje é segunda-feira, quem vai pra escola no primeiro dia da semana é babão. - me enrolei ainda mais entre as cobertas.
- Olha, ela voltou a me chamar de Mãe! Que lindo, quase chorei - ela puxou o edredom no qual eu estava enrolada - levanta dai, você não foi em nenhum dia da semana passada.
- Por que não me teve aula! - minto.
- Mentira - ela passou e ficou me encarando enquanto segurava a maçaneta da porta - se eu volta em trinta minutos e você ainda estiver deitada... Venho te buscar, arrastada pelos cabelos. Você me entendeu Mirela?
Apenas concordei, minha mãe nunca havia falado comigo desse jeito, me levantei num pique e me arrumei pra ir para escola.
Talvez essa mudança repentina seja somente culpa minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Primo Idiota
Fiksi RemajaMirela é uma típica adolescente rebelde, não suporta quando sua mãe fala as coisas e que principalmente pegue no seu pé. As duas pessoas que mais entende o gênio difícil de Mirela é a sua melhor amiga Letícia, e seu primo Dylan. Eles sempre foram m...