- Isso é pra você aprender a não me ameaçar.
Na mesma hora Dylan aparece.
- Olha o que a louca da sua prima fez - a dondoca sai da piscina choramingando porque eu acabei com o baby lise dela.
Ela passou por mim e pelo dylan ainda reclamando.- Mirela você é muito malvada - Dylan sorriu sorriu - pega leve com ela. - não entendi o por que dessa calmaria toda.
- Pegar leve? - pergunto com raiva - Dylan, ela vem pra cima de mim com mimimi e eu ainda sou obrigada a pegar leve?
- Eu sei que a Sabrina pode se chata às vezes, mas você também não escapa disso. - Ele parou e continuou - você também maltrata muito a tia Isabela!
Agora foi que deu
- Isso, não é da sua conta seu idiota! - sair batendo os pés, Dylan querendo dar pitaco na minha vida, essa é nova.
Entro no meu quarto e deparo-me com minha mãe mexendo nas minhas coisas.
- O que você tá fazendo? - pergunto começando a ficar com raiva.
- apenas procurando o carregador do notebook!
- Acha que é assim? Mexer nas minhas coisas sem minha autorização?!
- Essa casa é minha e eu não preciso da sua autorização para mexer em algo!
- Aff, tá pega logo esse carregador e cai fora do meu quarto. - minha mãe não me ama.
.
Aff segunda-feira o que me lembra? Escola, se eu pudesse mandava acabar com todas as escolas do país! Ou melhor do mundo.
Saio me arrastando até o banheiro, tomando um banho gelado pra ver se esse sono passa. Troco de roupa, dou um jeito no cabelo e pronto. Não gosto dessas frescuras de maquiagem e tal ainda mais para ir a escola.
- Não vai tomar café? - minha mãe pergunta sentada a mesa, junto com Dylan e Sabrina.
- Não estou com muita fome!
- Come pelo menos uma maçã ou uma torrada. - minha mãe insiste.
- Já disse que não estou com fome - altero um pouco a voz.
- Já chega Mirela, não admito que fale assim com sua mãe! - meu pai levantou a voz - isso acaba hoje, exijo respeito.
- Agora você também ta querendo mandar em mim.
- Sou seu pai, tenho todo direito de reclamar! sua mãe colocou você de castigo e você como uma rebelde saiu, sua mal criada, essa rebeldia acaba hoje.
- vai bater em mim?
- Não seria má idéia. - meu pai se levanta. - Mas não vou fazer isso. Você está de castigo e ai de você se sair dele! Outra coisa quero que respeite sua mãe, você acha que ela é o que? - fiquei de cabeça baixa ouvindo tudo e não dando um pio - me responde? Você acha que sua mãe é o que?
- Pai eu... - não sei o que deu em mim.
Comecei a chorar, na frente de todo mundo. Sabrina tinha um sorriso estampado no rosto - Pai me desculpa... - choro ainda mais.
- Cê toma jeito garota, vamos começar
apartir de hoje a respeita sua mãe e não é a mim que você deve desculpas.Olhei para minha mãe que estava sentada, ela mantia seus olhos em suas mãos como se fosse a coisa mais interessante naquele momento. E, ela também chorava, me senti um lixo por vê-la assim.
- Mãe - chamo sua atenção, me desculpa.
Ela se levantou e veio até onde eu estava.
- É claro que te desculpo filha, apesar de tudo você é a minha filha e eu jamais guardaria mágoas de você! - ela me abraçou e eu chorei feito um bebê.
- Eu pensei que a senhora me odiava.
- Porquê pensou uma coisa dessas minha filha? - ela me olhou assustada.
- É que, você e o papai é Miguel isso, Miguel aquilo. Vocês sempre gostaram mais dele do que de mim! - abaixo meu olhar.
- Olha pra mim Mirela - olhei pra ela secando as lágrimas que insistiam em cair - Eu trato os dois igual, só que você sempre foi muito fechada e isso dificultava minha aproximação, vamos mudar a partir de hoje? Nós somos mãe e filha e não quero que agente fique em pé de guerra o tempo todo.
- Mãe me desculpa, eu fui muito cruel com você, eu te maltratei falei coisas que não devia.
- Já disse que te perdou - ela me abraçou, que pela primeira vez não me afastei, apenas chorei ali abraçada a ela e não me importei com quem estavam olhando.
.
Estava me sentindo tão bem, tão leve finalmente havia me entendido com a minha mãe, nunca mais vou tratá-la mal.
- Fiquei muito feliz por você, deixou seu orgulho de lado. - Dylan diz e me abraça.
- Eu também. - respondo.
A dondoca da sabrina havia indo embora pela manhã, agradeci a deus por ela te voltado para sua cidade. Não aguentaria fica nem mais um dia sobre o mesmo teto que ela.
- Vamos assistir um filme? - Dylan sugere.
- Qual filme?
- Ah não sei, escolhe você.
- Invocação do mal. - digo batendo palminhas.
- Nem morto.
- Qual é Dylan? Vai me dizer que tem medo. - olhei pra ele que negou rapidamente.
- Não, eu só não gosto de filmes assim. - Dylan era um medroso em pessoa.
Soltei uma gargalhada alta igual uma hiena, rir tanto que minha barriga começou doer.
- Não acho graça nenhuma. - ele diz sem graça.
Sorrir ainda mais, Dylan quando quer consegue se superar.
- Tá bom, agente pode assistir outro.
- Tudo bem, mais eu escolho.
.
Fiz pipoca e peguei duas latas de refrigerante para assistirmos. Dylan escolheu o filme 'Um vampiro mentiroso' pelo título me parece bom.
No meio do filme o ridículo do meu primo resolveu me assustar e acabou comigo derrubando pipoca para todos os lados.
- o que deu em você? - Coloquei minha mão no peito, sentindo meu coração acelerado - você me assustou!
- Desculpa - ele sorrir e logo depois começou a rir -
Me lavanto e vou até a cozinha pegar uma pá e vassoura. Voltei a sala e Dylan continuava assistindo e comendo o resto da pipoca.
- Não vai me ajudar?
- Espera o filme terminar.
Assim que o filme acabou, Dylan me ajudou e nós dois arrumamos
a sala juntos. Formos para cozinha beber alguma coisa e guarda a Pá e a vassoura.Dylan guardava as coisas, enquanto eu pegava dois copos para bebemos a água.
- Voltei - estendi minha mão para que ele pudesse pegar o copo d'água, só que ele chegou perto demais colando nossos corpos, nossos olhares se cruzaram.
Olhei em seus olhos pretos quase puxados para um cinza e ele continou ali me encarando. Seu olhar se desviou para o decote da minha blusa, onde ele mais uma vez desviou novamente para o meu rosto.
- Eu vou pro meu quarto - digo sem graça - derrepente me bateu um sono. - mentir
- É eu também vou.
Sair da cozinha ainda chocada com o que aconteceu, eu sentir uma coisa estranha com todo aquele olhar em cima de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Primo Idiota
Fiksi RemajaMirela é uma típica adolescente rebelde, não suporta quando sua mãe fala as coisas e que principalmente pegue no seu pé. As duas pessoas que mais entende o gênio difícil de Mirela é a sua melhor amiga Letícia, e seu primo Dylan. Eles sempre foram m...