Volta dos Leitores e... JÁ COMEÇOU A DESGRAÇA?

277 13 2
                                    


AUTORA: (gritando) CHEGA MAIS, BANDO DE DROGADOS!

Todo mundo se reúne na Área de Refeições, bocejando.

FREDDY: (enfiando o dedo na orelha) não precisa gritar, Bia.

CHICA: seja lá o que for, deve ser algo muito (ela só falta gritar o "muito") importante pra acordar a gente aos berros.

AUTORA: e é (bufa, saindo da frente da porta) podem vir, gente.

Em fila indiana, todos os leitores vão entrando, gritando e guinchando de contentamento pro estarem de volta à pizzaria.

BABY: uau. Os leitores! Estão de volta!

MINIREENA: (enquanto todo começam a se cumprimentar e matar a saudade) mas como? Quando?

AUTORA: (dá de ombros) foi moleza. Os guardas conseguiram reconfigurar o vértice. Agora tanto leitores novos quanto antigos podem voltar à pizzaria.

Ao longo da Área de Refeições, todos começam a pôr as novidades em dia. Komi papeia com Balloon Boy – o que é só um disfarce para, em breve, perguntar se ele ainda tem bagulho pra vender -, Miojo come um Cup Noodles canibalisticamente num canto das mesas, enquanto Toy Chica fica de olho gordo no macarrão dele, Hellfox parece decididamente evitar olhar para o peitoral definido de Snowtrap, Vitor Zerm fica pulando de alegria ao tirar selfies e mais selfies com Fredbear, Beatriz deixa Springtrap cego com o flash do celular, tirando trocentas fotos seguidas do traposo, Julie conversa animada com Rabby, Stefani e Safira forçam algumas risadas com as piadas horrorosas de Bonnie, Jade fica eufórica ao conhecer a Dolly adolescente, falando que é a cara da tia (ela), Winter e Tayrine ouvem, risonhas, a história de Baby sobre ter flagrado Minireena e Funtime Foxy enroladas uma na outra na ventilação sul, Juh Shipper e Melissa Cristina ficam namoricando Peanut – e deixando Dolly fula da vida, Maju e Shirou conversam com Freddy, perguntando se, caso ele fosse gay, quem ele achararia mais gostoso – Purple Guy ou Mike, Juju Chan, Balinha e Gabriela resolvem jogar Uno com Howard e Fritz, enquanto Ligia, Larissa e Polyana contam piadas para Jeremy e Mike, Julia, Heitor e Livia fazem a própria dancinha de comemoração no palco, fazendo Mangle, Toy Bonnie e Foxy gargalharem, e Dadva,

Aline, Renata e Giovanna fazem um montinho, abraçando Bia e deixando ela sem graça, fazendo Toy Freddy rir da cara dela.

RABBY: nem acredito. Você conseguiu mesmo trazer todo mundo de novo.

AUTORA: é. E olha só essas pestes (suspiro carinhoso) já voltaram a se sentir em casa... adoro esse pessoal.

FREDDY: (chega até Bia) Bia, eu, a Chica, o Bonnie e o Foxy vamos ali na segunda Safe Room... estamos dando uma limpada nela, já que Tori quer ter o próprio quarto. Pensamos que podíamos transformar ela na república dos garotos, enquanto eles estiverem estudando na Fazbear's University.

AUTORA: ótima ideia, ursinho (sorrindo) eles vão adorar (assentindo) tudo bem. Podem ir.

Freddy chama Chica, Foxy e Bonnie, saindo com eles da Área de Refeições logo em seguida.

BALLOON BOY: (aparece do nada, cantando esganiçadamente, fazendo Spring se desequilibrar da cadeira e cair de bunda no chão, em meio à risada dos leitores) ahhhh, moleque-leque-leque-lequele-leque-leque-leque... girando, girando, girando prum lado, girando, girando, girando pro outro, no passinho da Fazbear's, eu quero ver o baile todo...

SPRING: DESCE DA MESA, VIADO (chuta BB, que sai rolando no ar feito uma bola de praia, aterrissando em cima de Puppet, que começa a praguejar).

Hellfox continua encarando o peitoral de Snowtrap, até que o coelho percebe isso, lançando um olhar escandalizado para o pai – que só falta rachar de rir – antes de se voltar para o leitor. Spring, sem graça, já está ocupado com a própria stalker, Beatriz, que ainda se esforça para não cobiçar o coelho que já está casado há séculos.

SNOWTRAP: ei, seu assanhado. Meus olhos estão aqui em cima.

Bia segura o riso, enquanto Hellfox pisca, chocado, e se encolhe na mesa. Rabby só falta ter um derrame elétrico de tanto rir, ajeitando o tutu vermelho na cintura. Apesar disso, quase todo mundo percebe um mínimo tique nervoso no olho de Tori, quando ela encara o leitor.

RABBY E DOLLY: (rindo, se entreolhando, passando a mão por trás do ombro uma da outra e cantando) SNOW E TORI, SENTADOS NUMA ARVORE, SE B-E-I-J-AN-D-O!

Todos deslizam pra baixo da mesa pra desviar da pizza que Snowtrap joga contra as meninas, fazendo os leitores berrarem. Tori nem esconde mais o falso tédio, encarando, atônita, o queijo que escorre no rosto de Dolly, que começa a chorar.

RABBY: olha.. olha o que tu fez com minha amiga, mundiça! EU VOU TE PICOTAR!

Vários leitores saem do caminho, antes que Rabby se jogue em cima de Snowtrap, começando a socá-lo, enquanto, ao fundo, Toy Chica tenta tirar a pizza da boneca de porcelana soluçante.

AUTORA: PAREM COM ISSO! (separa os dois e pega pelas orelhas)

RABBY: ai, mainha!

SNOWTRAP: tá doendo!

AUTORA: isso é pros dois deixarem de ser uns estrupícios! Vocês são irmãos! Não podem brigar!

JULIA: (levantando os olhos indulgentemente do celular) aham. Claro, Bia. Tipo a gente.

AUTORA: SAI DAQUI (conjura outra pizza e taca em Julia, que desaba no chão, dando um guinchinho e começando a comer o queijo, atordoada. Volta a olhar pros coelhos) vão ficar de castigo até...

Um grito animatrônico desesperado impede Bia de falar. Todos olham na direção da entrada da Área de Refeições, de onde, ofegando, Toy Bonnie surge, choramingante e assustado.

TOY FREDDY: senpai??

TOY CHICA: (parando de mexer na pizza da cabeça de Dolly) ué....

SPRING: mas que di...?

AUTORA: (soltando as orelhas dos filhos, que arquejam aliviados, ainda se fuzilando com os olhos) o que houve?

TOY BONNIE: DESGRAÇA!

BALLOON BOY: (para de dançar lacraia e se volta pra Toy Bonnie) que tem eu?

TOY BONNIE: não você, Rei da Friendzone... outra... outra desgraça.

AUTORA: (sacudindo Toy Bonnie) que desgraça, coelho?? Até onde eu sei, desde o ataque de Ennard, de desgraça só tivemos o BB mesmo...

BALLOON BOY: ei!

UNIVERSO: CALA A BOCA, BALLOON BOY!

TOY BONNIE: (olhar dramático) são os Olds, Bia... na Safe Room... eles... sofreram...(música de suspense) UM ACIDENTE TERRÍVEL...

Five Nights At Humor 2 - A Zoeira Nunca AcabaOnde histórias criam vida. Descubra agora