TOY FREDDY: (voz choramingante) oh, meu amor... o que fizeram com você?
BALLOON BOY: eu não estou entendendo mais merda nenhuma.
Scalie bate a cauda no chão, rosnando baixo, embora todo mundo note que ela não está nem um pouco a fim de dar umas porradas nos próprios amigos.
WHITERED CHICA: Golden...
SHADOW FREDDY: (gargalhando sinistramente, em coro com Shadow Bonnie) o que? Aquele ursinho de pelúcia? Ele se foi pra sempre!
Mangle segura Whitered Chica, que parece querer desmaiar de vez. Bia continua batucando a cauda impacientemente no piso.
SCALIE: tá legal, rapazes. Se comportem, e ninguém precisa se machucar.
SHADOW BONNIE: ora essa, Scalie. Mas é exatamente isso que queremos que aconteça.
As crianças começam a chorar. Ver Arya choramingando parece tirar a pior parte de Scalie para fora, já que as pupilas dela praticamente somem.
SCALIE: ok. Querem fazer do jeito difícil, então (suspiro irritado) está bem.
Finalmente, os guardas animatrônicos reparam que as batidas da cauda do dragão animatrônico, na verdade, são sinais para se dividirem pelos lados e cercarem as crianças. Lentamente, quase todos se põem dos lados de Scalie, e Fredbear e Foxy circulam Arya, Echo, JJ e Baby – com Funtime Freddy Jr. no colo.
SHADOW FREDDY: também não queremos confusão (risada cínica) é só darem suas almas para nós.
HOWARD: essa anta errou o universo, cara. Que papo é esse?
Uma sombra em forma de bola dispara na direção dos guardas, que começam a dar gritinhos escandalizados de mulher, mas não saem da formação em que estavam.
SHADOW BONNIE: (mostrando os dentes fantasmagóricos) não, não erramos. Se tivermos suas almas, teremos poderes imensos. Seremos indestrutíveis.
PUPPET: bla, bla, bla. Papo furado, Deuses da Hipermorte. Chega de mimimi. Vamos começar a briga logo?
Até Scalie encara Puppet com aquele olhar "viado-não-piora-as-coisas-ta-que-pariu".
SHADOW FREDDY: sem problemas, pierrô.
Todo mundo grita quando Shadow Freddy cai em cima de Scalie, se engolfando com ela no chão. Ao mesmo tempo, Mangle, os Whitereds e Balloon Boy caem em cima de Shadow Bonnie – o que não surte efeito, já que ele desaparece no ar, gargalhando como um fantasma.
ARYA: mamãe!
Scalie tenta, em vão, morder Shadow Freddy, simplesmente mordendo o nada, enquanto ele a imobiliza no chão.
FOXY: (circulando ainda mais as crianças e Baby) eles são imateriais agora! O que faremos?
SANTINHA: (dá um grito de dar nó nos rins) já sei! Ninguém se mexe... já volto!
DOLLY: mãe! Aonde a senhora vai? (guincho) e agora?
Tirando os que estão protegendo as crianças, todos se lançam contra os Shadows, quase sem enxergá-los no ar quando evaporam.
SPRING: (tentando ajudar Bia, mas sendo preso no piso por Shadow Bonnie) Bia! (engasga com a pata dele apertando sua garganta)
SHADOW FREDDY: (rindo, encarando os dois, enquanto o resto do povo nem se mexe, alarmado) olha só pra vocês. E pensar que Golden e Toy Bonnie shippavam os dois.
TOY FREDDY: (quase ás lágrimas) vocês, a gente e mais de noventa e sete leitores! (soluço) para com isso, amor! Deixa eles em paz, Golden!
SCALIE: (tentando corajosamente dar uma risada baixa de escárnio) a culpa não é minha que somos OTP dessa bagaça.
SHADOW BONNIE: (estreitando os olhos) é sério. Mata ela logo, Shadow Freddy.
SPRING: (escapando de Shadow Bonnie) SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER, URSINHO POOH!
Springtrap sai escorregando pelo chão, arrancando Bia das mãos de Shadow Freddy e levantando-se com ela em seguida.
SANTINHA: (volta correndo com um saco nas mãos, dando pulinhos e correndo em círculos ao redor dos Shadows, Spring e Bia, derramando algo no chão) VOLTEI, VOLTEI!
FREDBEAR: o que é isso, Santinha?
SHADOW FREDDY: (horrorizado) NÃO! NÃO!
SCALIE: isso? (risada baixa) é sal grosso, querido.
O sal no chão solta uma fumaça estranha, que faz os Shadows voltarem a ficar sólidos.
SPRING: (pegando Shadow Bonnie pela gravata) e sabe o que sal grosso faz com fantasmas?
Shadow Freddy tenta recuar, mas a para de Scalie se fecha em seu pescoço, e ele não aprece mais tão feliz quando o dragão o encara, dando uma risada cínica e macabra.
TODO MUNDO: (quando Bia e Spring nocauteiam os Shadows) AI...
SCALIE: (espanando as patas uma na outra e saindo do círculo, enquanto Spring amarra os Shadows – agora sólidos – no centro dele, com a corda que Bia conjurou) prontinho. É só deixarmos eles aí por enquanto. Talvez possamos usar a máquina para dar um jeito neles (faz joinha) ótima ideia, Santinha.
SANTINHA: obrigada (dá de ombros, sorrindo)
Todo mundo relaxa, desfazendo a formação e soltando as crianças do canto do salão.
SAMMY: (suspirando) ah, essa briga deu nem pra ganhar umas cicatrizes. Não teve graça.
SPRING: fale por você, parabatai (esfrega a parte da máscara onde Shadow Bonnie o socou)
BABY: (embalando Funtime Freddy Júnior no colo, assustada, e entreolhando-se com o marido) mas gente... ninguém parece curioso pra saber por que Golden e Toy Bonnie viraram essas... essas coisas?
AUTORA: (já na forma humana de novo) não tem como sabermos, Baby... pelo menos, não por hora (ver que tudo acabou bem a enche de determinação) mas o que importa é que tudo acabou como deveria. Sem arranhões ... (risadinha) e antes do almoço!
TODO MUNDO: EEEEEEE!
FUNTIME FREDDY: beleza, Bia. Vou buscar a máquina para destransformar os dois (olha para Whitered Chica, Echo e Toy Freddy) acho que está na hora de devolver os Shadows pras suas famílias.
AUTORA: beleza (acompanha Funtime Freddy sair do salão) ei, amiga (dá um tapinha nas costas de Whitered Chica) se acalma. Golden vai ficar bem.
WHITERED CHICA: (vendo todo mundo começar a arrumar a bagunça que a pequena briga causou) eu sei, Bia. Mas não consigo parar de pensar que... que tudo anda mais estranho que o costumeiro aqui. Seu descontrole de novo. A Arya ficando malvada. E agora... isso. Não pode ser coincidência.
AUTORA: (pegando uma Arya muito agitada no colo) talvez, colega (murmura pensativamente) mas não precisamos nos incomodar com isso agora... o que tiver de ser, será (rela o nariz no focinho da filhotinha) não é, princesa?
ARYA: é... é sim, mamãe.
AUTORA: (aponta para Arya) viu só? Se ela falou, tá falado.
WHITERED CHICA: (rindo baixo) ok, tudo bem. Se estão dizendo...
Enquanto todos se retiram para fora do salão, sem perceber, várias sombras inquietas espreitam por uma janela ali perto...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Nights At Humor 2 - A Zoeira Nunca Acaba
FanfictionUma coisa eu posso lhe dizer... certas coisas nunca podem acabar. E a zoeira, cara pessoa, é uma delas. Se acha que sobreviveu ás loucuras da pizzaria mais louca dos universos paralelos, sinto dizer que se enganou. A verdadeira loucura - e a verdad...