O Stand-Up de Whitered Freddy

231 12 0
                                    


AUTORA: (chega na Área de Refeições e percebe os Whitereds completamente deprimidos) bom dia, povo. O Que houve?

WHITERED BONNIE: (dá um longo suspiro, fazendo Rabby revirar os olhos para a mãe) nada, Bia. Só estamos... desanimados.

AUTORA: (com todo mundo a encarando na típica expressão "os-caras-tão-destroçados-queria-o-que?") hum... (suspiro) ainda estão bolados com isso, não é? O acidente?

WHITERED CHICA: sim (funga baixinho) não leve a mal, Bia. A culpa não foi sua, e tu tem sido muito legal com a gente depois do desabamento (olha pro teto) mas a gente... sente falta de como era antes.

SNOWTRAP: (cochichando com a Bia) sabe, mainha... a gente devia animar eles. Sei lá. Contar uma piada... alguma coisa assim.

Whitered Freddy dá um pulo tão grande pra fora da mesa, agitando os braços, que todo mundo salta nas cadeiras.

WHITERED FREDDY: ÓTIMA IDEIA, SNOW!

MANGLE: ideia ótima? Que otimismo é esse??

WHITERED FREDDY: (sacudindo a Bia) um... stand-up pra animar a galera!

SANTINHA: (piscando) o que essa droga?

RABBY: Stand-up é um tipo de espetáculo de humor, onde a pessoa faz sua performance em pé. Por isso recebe esse nome.

PEANUT: a coelha sai da nerdice, mas a nerdice não sai da coelha.

WHITERED FREDDY: mas enfim... (sobe no palco, visivelmente animado) vamos começar a nossa sessão de stand-up!

AUTORA: (já imaginando a humilhação que vai ser) essa não...

Todo mundo dispões cadeiras uma à frente da outra, sentando em seguida, deixando as mesas para trás.

WHITERED FREDDY: já avisando, pessoal. Qualquer semelhança ou referência com vídeos e afins não é mera coincidência (pigarreia) vamos começar (dá risadinha)

PUPPET: cara, quero nem ver (já rindo)

WHITERED FREDDY: essa história (ri consigo mesmo) foi há um ano atrás do universo real. A Bianca tinha acabado de concluir a faculdade de Pedagogia (Bia já se encolhe no ombro de Spring, que está rachando o bico por antecipação). A desgraça podia ter escolhido qualquer lugar do mundo pra festa de comemoração... tanto é que foi nessa festa que a gente se conheceu. Mas não. Draco Malfoy estava sozinho na mansão dele, lá no universo dos bruxos drogados. Os pais tinham saído em viagem... (pausa pras risadas da plateia) o que você NUNCA deve fazer se todos os universos alternativos desse mondo te odeiam. Não deu outra. Ele deixou a Bia fazer a festa lá, até por que ela estava redimindo-o numa fic na época – apesar da garota que ele mais detestava na vida ter virado uma pirralha piolhenta do qual ele teria que cuidar. Mas dane-se.

TODO MUNDO: (risos)

WHITERED FREDDY: não bastando isso, ela convidou cada criatura doida que já conheceu na vida dela pra aquela festa. E o pessoal se reuniu e falou "ok. Então a gente vai pra lá e VAMOS QUEBRAR TU-DO NAQUELA POURA." (gargalhadas) eu cheguei na festa... e cada estrupício do qual eu já ouvira falar na minha existência estava lá. Bebendo como se fosse O FIM DO MUNDO (risos) Sério. Tinha gente enchendo cantil de cerveja. E a Bianca lá no meio dos maconheiros, falando alto com a Hermione e insinuando que o Tyson não tirava o único olho que tinha de cima da menina, e uma menina com um cara marombado de olho azul falando numa língua pior que internetês, discutindo com uma zumbi entediada num canto (Whitered Freddy tampa o rosto, rindo com o povo) a gente tava sem supervisão nenhuma, mano. Parecia a Terceira Guerra Mundial... tava bafônico. Draco Malfoy já tinha desmaiado, com vinho até na bunda, em um dos sofás. Eu desci até o porão... (risos) e então vi um gorila se jogar numa mesa de resina,... e o cara partiu ela em DOIS PEDAÇOS. Outra criança drogada conseguiu achar a cristaleira da Sra. Malfoy. Ele foi lá e CAGOU na cristaleira da véia.

TODO MUNDO: (gargalhadas)

WHITERED FREDDY: bem tava tudo de boa. Até que Chica, que tinha ido comigo na festa, falou algo do tipo... "alguma coisa, alguma coisa, os aurores.". E eu, que já bebido até o rego, numa inspiração espirituosa, taco a taça de vidro no chão e berro. "PHODA-SE OS AURORES, CARAI." (gargalhadas) "PHODA-SE MESMO, POHA" (balança a cabeça em meio ás risadas) e pra que? PRA QUE? Logo em seguida, cem moleques, bêbados feito gambás, começaram a gritar a mesma coisa. PHODAM-SE OS AURORES (gargalhadas) com a confiança de quem já tinha visto o sol nascer quadrado (risos) mas gente... o motivo de Chica, galinha abençoada, ter dito... "alguma coisa, alguma coisa, os aurores."... É POR QUE OS AURORES ESTAVAM LÁ. E quando entraram, ouviram aquele bando de pinguços gritando " PHODAM-SE OS AURORES" na cara deles. E Harry Potter estava quase impressionado (risadas) ele tava tipo "uau".. inclusive com a Hermione, que estava fazendo um pole dance no fundo, bêbada feito uma viúva, mas fazendo umas acrobacias de Daiane dos Santos no pelourinho. Meu, eu só vi o quatro-olhos puxar um desiluminador do bolso, cuspir uma bolinha pra fora e falar "CHAMEM REFORÇO QUE A POHA TA SÉRIA".

TODO MUNDO: (chorando de rir)

WHITERED FREDDY: vi Astoria se encolher, tentando abrir a porta. E BIANCA, a anfitriã da festa, que agora é MÃE (gritos de tanto rir, enquanto Bia tampa o rosto com as mãos) ESSA MULHER TEM DOIS FILHOS, pega a Jurupinga, taca no chão e grita feito uma cabrita parindo: "ESPAIA, SALVE-SE QUEM PUDER!". E TODO MUNDO começa a correr em direções diferentes (gargalhadas) sabe quando você chuta um formigueiro e as bichas saem correndo pra tudo que é lado? IGUALZINHO, CARAI. Eu nem discuti, nem olhei pra trás pra ver se a Bia ia ficar viva, depois que ela atravessou a janela voando. Nem teve problema, por que ela me ligou no dia seguinte e me convenceu sabe-se como a deixar ela morar aqui depois que foi expulsa do mundo bruxo, mas isso não importa agora. Só sei que corri feito potterhead de spoiler de Cursed Child, cheguei na mureta, tentei subir, falando que nunca subi um muro tão grande na minha vida... e acordei em casa.

TODO MUNDO: (gargalhadas, assobios e aplausos)

WHITERED FREDDY: (rindo e fazendo reverencia) obrigado, obrigado (apanha rosa que jogam no palco) vocês são muito gentis...

BABY: adorei! Ri demais!

FRITZ: muito bom!

Todos não conseguem parar de rir – nem mesmo Tori, que ri baixinho, fazendo Snowtrap ficar agradavelmente surpreso. Bia nem sabe onde enfiar a cara.

SPRING: (ainda rindo) cara, não acredito que você fez isso. Nem creio que perdi essa.

AUTORA: vai se ferrar, Spring (fica corada)

TOY CHICA: beleza, pessoal. Vão comer uma coxinha, ir no banheiro.. que o segundo stand-up vai começar em breve! Aguardem!

Enquanto o povo se dispersa pro intervalo, Rabby se aproxima da Bia.

RABBY: (rindo) tá tudo bem, mainha?

AUTORA: (mordendo o lábio) tá sim, filhota. Tá sim.

RABBY: ainda bem (risadinha) mal espero pra ver o stand-up da senhora... (sai da Área de Refeições)

AUTORA: (apertando o envelope de resultado de exame dentro da blusa) eu também, filhota (choramingo) eu também... 

Five Nights At Humor 2 - A Zoeira Nunca AcabaOnde histórias criam vida. Descubra agora