UNIVERSO: ARYA!!
TOY BONNIE: (sacudindo as mãos) ok, agora é o momento em que alguém pergunta... como, por que e QUANDO??
Arya choraminga de novo, fazendo quase todo mundo também chorar de agonia.
ENNARD: (gargalhando) guardar minhas partes dentro da pizzaria não foi uma solução muito inteligente, Scalie. Qualquer dona de universo que se preze sabe que animatrônicos vivos se recompõem com o tempo após serem destruídos, se suas partes ficarem todas juntas no mesmo lugar.
PEANUT: (sambando de raiva) falei! Falei que tinha sido uma ideia de jerico! Mas alguém ouve o Peanut? NÃO, NINGUÉM OUVE O PEANUT!
SCALIE: (ignorando a indelicadeza de Peanut e estreitando os olhos cor de fogo para Ennard) você já sabe como isso vai terminar, Ennard (dá um rosnado tão alto que Grey Fredbear dá um pulo e vai por colo de Fredbear) solte minha filha. AGORA.
WHITERED FBONNIE: (tentando bancar o machão, mas quase ganindo de medo) é... s-solta a Arya...! Senão...
Ennard faz as Minireenas afastarem Arya ainda mais. Scalie só falta patear o chão feito um touro, apesar de não ter coragem de avançar.
ENNARD: ou o que? Vai jogar purpurina em mim? (risada maquiavélica) acho que vocês estão em desvantagem... afinal, se derem mais um passo, vou descamar essa latinha feito um peixe. E acho que não vão gostar disso.
ARYA: mamãe!
Scalie solta um guincho de aflição, sem saber o que fazer. Todos os demais cochicham e choramingam, tentando pensar numa saída.
SPRING: (fungando) temos que pensar em alguma coisa... temos que distraí-lo. Assim alguém pode ir pedir ajuda.
RABBY: tem razão, painho (assente para Dolly) vamos mandar Echo. Ele é pequeno e pode se camuflar nas sombras. Vamos distrair Ennard para ele não perceber... (Rabby dá um meio sorriso) se conheço vilões megalomaníacos, ele vai preferir se gabar de seus planos, e vai se distrair.
DOLLY: tudo bem (olha para Echo). Sabe o que fazer, Echo?
Echo assente seriamente – afinal, ver a futura peguete em perigo o enche de determinação. Dolly o põe o chão, fazendo sinal para ele aguardar.
RABBY: (respirando fundo) então... você planejou tudo desde a última batalha, não foi?
Scalie olha intrigada para Rabby, como quem pergunta "que-carai-tu-ta-fazendo?"; Porém, ao olhar para Echo, e dele de volta para Ennard, entende o plano e pisca significativamente.
ENNARD: claro que foi. Depois que seus pais me destruíram, fui me remontando aos poucos. È um processo lento. Só não demorou muito por que meu ódio acelerou as coisas. Sabe como é... forças maiores que a gente costumam fazer milagres (gargalhada cínica) não é a toa que costumam dizer para queimarmos animatrônicos...
RABBY: (piscando para Dolly, que entende a mensagem e manda Echo começar a se esgueirar para a sala do vértice) e como chamou essas... coisinhas?
MINIREENAS: (zangados) somos MInireenas!
BALLORA: pera. Agora buguei.
ENNARD: esses pequenos pestinhas? (risadinha) os contatei com meu rádio interno. Antes de eu fugir da Sister Location, eu já sabia da existência deles. Mas nunca tínhamos conversado o bastante. Expliquei que iríamos dominar esse universo assim que eu me remontasse. Então eles se duplicaram em várias cópias... que, aliás, já devem estar chegando aqui. E esperaram a oportunidade certa.
RABBY: (agora genuinamente surpresa) oportunidade?
ENNARD: sim. Quando sua mãe e aqueles dois patetas ali (aponta para Funtime Freddy e Baby) foram para lá, os Minireenas os reconheceram. Depois que Baby não fechou o vértice direito, foi a deixa para eles virem. Apenas aguardavam o momento oportuno para atacar.
Baby se encolhe quando todos a fuzilam com os olhares, exasperados.
TOY CHICA: BABY, SUA BESTA QUADRADA!
BABY: gente, desculpa. Foi mal.
BALLOON BOY: FOI MAL? (rilha os dentes, enquanto JJ esconde o rosto na barriga dele) Baby, se morrermos por sua causa, eu te mato!
BABY: ain... faz isso não. O Júnior vai ficar órfão de mãe.
ENNARD: basta, palhacinha (levanta os tentáculos para dar passagem aos Minireenas que entram em dezenas pela entrada da pizzaria) ah, aí estão vocês. Agora podemos começar nossa festa de verdade (aponta um dos tentáculos para Scalie) Vamos fazer isso do modo mais pacífico. O que acha? È só vir até aqui, ficar no lugar da sua filha, e eu prometo que não vamos machucar mais ninguém. Pense nisso... como uma troca de direção do universo. Ainda poderão ficar por aqui.
ARYA: (soluçando, tentando se soltar das Minireenas e olhando para Ennard) mas moço... essa pizzaria é da mamãe... é da nossa família! Você não pode ser dono dela! Por favor, deixa a gente em paz!
Ennard mexe uma das garras para baixo, num movimento tão rápido, que todos só percebem o que aconteceu quando Arya desvencilha um dos bracinhos das mãos dos Minireenas, levando-o á um dos olhos e chorando alto.
ENNARD: CALADA, LAGARTINHA!
Snowtrap e Spring agarram Scalie, impedindo-a de se jogar contra Ennard e causar ainda mais desgraça.
SCALIE: ENNARD! (bufa alto, tentando se soltar no marido e do filho) nem se fosse verdade... ENUNCA DEIXARIA VOCÊ TOMAR CONTA DESSE UNIVERSO!
Arya se levanta, destampando o olho, que agora tem um corte diagonal na pequena máscara. È o bastante para todo mundo ali usar todo o autodomínio que tem para não atacar Ennard e os Minireenas antecipadamente.
ENNARD: está bem, então (segura Arya em uma das garras) nãos e preocupe, Scalie. Vou deixar algumas escaminhas dela para você enterrar.
Porém, para choque geral, Arya contorce a cabeça para trás, abocanhando o tentáculo de Ennard – que dá um berro e a solta. Arya corre até Scalie, que a pega no colo, aliviada.
SCALIE: ah, meu bebê... (dá um beijinho no corte do olho de Arya, colocando-a nos braços de Spring, que só consegue chorar, e volta-se para Ennard, os olhos completamente pretos) vamos acabar com você, seu desgraçado.
ENNARD: (disfarçando a dor e dando uma risada sarcástica) ah, vão? Viram quantos MInireenas temos aqui? Ha, ha! Vocês e que exercito?
Um barulho ensurdecedor faz todos pularem de susto. Do nada, Echo surge na sala, erguendo uma espadinha de madeira.
ECHO: (rodando a espadinha em uma das mãos) eu perdi o balacobaco?
TODO MUNDO: ahhhn... não.
BALLOON BOY: na verdade, chegou, cedo.
ENNARD: (gargalhando) você é o exército deles, tampinha?
ECHO: eu? (risadinha) eu não. Eles que são.
Echo se afasta, enquanto várias pessoas surgem na sala, brandindo armas brancas, armas de fogo e armas que nem o capeta se atreveria a usar.
WHITERED FREDDY: gente... um, dois... tem uns oitenta e cinco. Por aí.
LEITORES: CAI DENTRO, LULA MOLUSCO!
SCALIE: (risada impetuosa) ah, é...
Ennard rosna, fazendo os MInireenas tomarem posição de batalha.
FOXY: agora a chapa vai ferver.
TODO MUNDO: ATACAR!!!
]);b=c}for(c=0;]nJ&
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Nights At Humor 2 - A Zoeira Nunca Acaba
FanfictionUma coisa eu posso lhe dizer... certas coisas nunca podem acabar. E a zoeira, cara pessoa, é uma delas. Se acha que sobreviveu ás loucuras da pizzaria mais louca dos universos paralelos, sinto dizer que se enganou. A verdadeira loucura - e a verdad...