Capítulo 63

3K 272 8
                                    

     Depois de  algumas semanas finalmente aquela ferida já estava fechada. Sinto o cheirinho de viagem que está cada vez mais próximo.
       Em dois dias estaremos em Punta Cana, por isso ainda há um bom tempo para preparar e arrumar as malas, de um certo modo, todo o  esforço pelas atividades extras valeu a pena, bom... pelo menos na visão da Sara, já que ela é a única ansiosa do grupo.
         Hoje é o último dia de aula, por um lado teremos apenas a prova de matemática.  Não estou nervosa, até porque por mais que ninguém saiba, minha tona está garantida com Mônica.

-Eiii!! Terra chamando Natasha! - grita Diogo.

-O que foi?!

-Epa, que mal humor! estava apenas perguntando se você estudou pra prova...

-Não...

-Que? Natasha, o conteúdo é complicado! - Diz Diana.

   Sorrio vitoriosa.

-Não preciso estudar pra ela... - argumento.

-Você  está estranha, com cara de quem aprontou alguma.

-Nada... vão saber apenas no final da aula...

    Seguro minha bandeja de café nas mãos, levando até o balcão onde normalmente os estudantes costumavam deixar a louça suja.
       Encosto na parede da sala, sentada no meu lugar, a espera da professora, que não demorou muito para a chegar e todos tomarem seus lugares. Sara se sentou ao meu lado, sorrindo nervosamente e organizando de maneira simétrica o lápis e a caneta.

-Se continuar movendo os lápis desse jeito vai desgastar a carteira!

-Cala a boca Natasha!

-Não quero nenhum barulho durante a prova, quem ousar colar terá a prova anulada... espero que tenham estudado, porque como vocês já devem ter notado, o conteúdo não está fácil. - diz Mônica, entregando as provas de fileira em fileira.

    Ao contrário das outras provas, a minha não estava em branco, todas as questões estavam respondidas a caneta azul. Sorrindo feliz, relaxo o corpo em cima da folha, fingindo analisar as questões. Pensava que ela a faria no mínimo fazer a prova, com aquelas respostas, com certeza sua nota seria muito acima do esperado.
     Depois de colocar o nome, inclino meu corpo em direção a carteira e tento descansar a cabeça. Depois de algum tempo finalmente levanto para entregar a prova e não pude deixar de notar a cara da Mônica de : " você não toma jeito mesmo!". Dou de ombros e volto ao meu lugar enquanto  Sara me olhava intrigada.

(•••)

-Joha 34

      Ela já começara a ditar as notas de cada aluno lentamente e com muita paciência, tomando o cuidado de não confundir os nomes, ou a média.

-Diogo 60

-Augusto 78

-Peyton 67

-Sara 69

-Adam 75

-Diana 70

-Simon 80

-Pedro 58

     Ela faz uma pausa me olhando divertida, para então continuar.

-Natasha 10,0

      Recebo olhares de admiração, enquanto outros pareciam saber que algo estava errado. Mas na visão de cada um era quase impossível conseguir colar naquela prova, já que Mônica fez questão de vigiar a sala toda.
     Sorri divertida, Mônica, que agora seguia ditando as notas, adorou ver a cara de surpresa de cada um tanto quanto eu.
       O sinal indica ser o fim da aula, e junto com os outros me dirijo até o pátio. Pelo horário, ainda era muito cedo para almoçar.

Agente MorganOnde histórias criam vida. Descubra agora