1. Just my echo

3.3K 89 96
                                    

I don't wanna be without it
I just wanna feel alive
And get to see your face again

Eu me lembro, como se fosse ontem, e eu ainda era um garotinho assustado de apenas 8 anos, com medo de encarar um mundo sem Redbeard - que, infelizmente, acabara de morrer por culpa de uma maldade do mundo. Talvez isso pode ter me feito uma pessoa melhor, com o tempo, mas ainda sim era uma triste realidade para um menino que nem ao menos conseguia viver sem seu único amigo.

E, mesmo tentando esquecer, eu ainda me lembro perfeitamente de minha dor angustiante, de meus pesadelos frequentes, sem deixar um detalhe sequer passar.

E, ainda me lembro, de como te conheci, mesmo não sendo um dos melhores encontros. Eu tinha 10 anos, você 12. Eu tinha cabelos escuros encaracolados, você tinha cabelos loiros mais lisos que a mais perfeita ceda. Eu parecia triste o tempo todo, e você irradiava uma alegria com seu sorriso que podia amenizar todas as minhas dores. E mesmo com isso, todas as diferenças e problemas, você ainda era meu amigo, da forma mais gentil que você conseguia.

Acho que posso ser mais exato - afinal, sempre gostei de guardar cada detalhe em minha mente, mesmo não sendo totalmente necessário. Foi em um dia extremamente frio, com lindos flocos de neve caindo do céu e enfeitando as ruas, em um parque exatamente às 5 pm. Já era tarde, e eu me encontrava sentado em um banco, tentando me aquecer com minhas luvas brancas e meu cachecol azul que cobria praticamente meu rosto inteiro.

Eu não queria ir para casa no momento; na verdade não podia. Tinha brigado com meu irmão, e ele me disse exatamente para apenas desaparecer da vida dele, então achei que aquilo fosse a coisa certa a fazer. Eu estava encarando tudo em minha volta; cada detalhe e movimento que um ser humano ou um animal fazia. Algumas garotas patinavam no gelo alguns centímetros de distância de meu banco. Alguns garotos estavam observando as patinadoras, esperando alguma cair para bancar o típico super-herói. Um casal se beijava enquanto a neve gentilmente tocava em suas peles pálidas por conta do frio. Crianças brincavam de guerrinha de bolas de neve, enquanto gritavam e corriam e sorriam. E então você apareceu. Você apareceu de repente, como uma brisa gelada que me pegou de surpresa e quase fez com que meu cachecol voasse para longe. Você me encarava, com seus olhos de uma coloração diferente , mas bonita, provavelmente querendo fazer alguma pergunta.

— Meu nome é John.

Você disse silenciosamente, abrindo um sorriso logo em seguida, sentando-se ao meu lado. Estava ficando mais frio, e você não usava nem um cachecol para se aquecer. Podia perceber o quanto estava tremendo só de olhar para seu rosto pálido e seus lábios levemente rosados, semi-abertos, soltando algumas fumaças por conta do frio. Eu imediatamente retirei meu cachecol e coloquei em você, que se assustou com o repentino toque, mas sorriu e se aproximou como um agradecimento.

— Sherlock.

Eu também disse silenciosamente, respondendo sua questão não feita, mas que estava em sua mente. Normalmente eu não falava meu nome para qualquer pessoa - normalmente eu nem ao menos falava qualquer coisa para qualquer pessoa. -, então senti um arrepio percorrer pela minha espinha, como se aquilo fosse assustador ou até mesmo errado. Mas aquilo não era errado, era? Tudo estava certo. Tudo estava bem. Não existia nenhum problema para nos atrapalhar ali.

Como você não disse mais nenhuma palavra, resolvi ficar em silêncio também, e te observar. Depois de um tempo percebi a coloração de seus olhos. Eram azuis, mas se tornavam verdes e até mesmo uma cor mais escura dependendo de como a luz refletia em seu rosto. Queria poder ter dito na hora que seus olhos eram as coisas mais lindas que eu havia visto em toda minha vida, mas não pude. Eu não tinha a coragem nem ao menos o direito.

Multifandom・Oneshot'sOnde histórias criam vida. Descubra agora