14. Video Games

466 28 8
                                    

[ para o amigo secreto do 221b. 01/04/17. para becky ]

Querido John,

Sinto que sou forçado a lhe contar sobre meus sentimentos e pensamentos, mesmo sabendo que você nunca leria esta carta, mesmo se eu a entregasse a você. O que estou tentando explicar, é que, mesmo não parecendo, eu me senti sim culpado pela forma que sua esposa, Mary, veio a falecer. Me senti desta forma pois, de certo modo, eu acabei destruindo sua vida pela segunda vez, a única diferença é que desta vez você tinha uma família que você construiu e você amou, e eu apenas peguei a parte mais importante desta família e a coloquei em perigo. Eu realmente desejo minhas sinceras desculpas. Eu prometo, com todo meu ser, que não fiz isso de propósito, mesmo que pareça. Eu posso ser o homem mais egoísta do mundo; posso ser frio e sem nenhuma vergonha na cara; posso trajar esse disfarce fajuto de sociopata altamente funcional; mas não com você, John Watson. Pois sempre foi você. Sempre foi você, John Watson, você sempre me mantém na linha da sobriedade, por mais que eu te decepcione e te deixe para baixo todas as vezes.
Eu queria ter a protegido mais; eu deveria ter feito isso, deveria ter a impedido de tentar fugir do país. O grande problema é que ela é mais inteligente, na prática. Eu tenho um dos cérebros mais brilhantes que você já viu e presenciou, mas ela sem dúvida ganha de mim na prática. Ela era a pessoa perfeita para você, sem nenhuma sombra de dúvidas.
Eu te conheço bem, e com isto sei que você está machucado por dentro e provavelmente não irá falar comigo até você se livrar desta dor, de alguma forma. Então, John, por favor, não faça nada de errado consigo mesmo para livrar-se desse sentimento angustiante que você me mostrou, um pouco, no momento em que viu Mary no chão sangrado, por minha culpa. Sinceramente, se for o melhor, você pode me esquecer de vez, me jogar de lado, me fazer voltar para meu vício nojento de me drogar com a primeira coisa que eu encontrar pela frente. Você pode fazer isso, com todo o prazer. Me faça procurar por outra pessoa para gostar de mim; me faça ficar mal, à ponto de me trancar em nosso flat por uma semana com todas as janelas fechadas; me faça ficar sem chão, praticamente caindo em pedaços, sem nem conseguir controlar meu próprio palácio mental de tão drogado que eu provavelmente vou estar. Você tem o direito, John, mas cabe à você sobre a quantidade de dor e sofrimento que eu vou sofrer.
Apenas quero que saiba que, mesmo quebrando minha promessa, mesmo quebrando meu único compromisso como seu padrinho e melhor amigo, mesmo destruindo sua adorável família; eu realmente te amei, e tentei te proteger, de tudo e todos. Em certos momentos você pensava que eu estava sendo apenas um completo babaca sem sentimentos, mas, na verdade, eu era daquele jeito para não deixar transparecer esses sentimentos que eu infelizmente possuo por você.
Eu realmente te amo, John. E eu sou eternamente grato por tudo que você fez por mim; por ter me salvado, salvado este velho detetive que só sabia se drogar por pura diversão e experimento. E eu sinto muito por não ter conseguido te salvar, salvar este ex médico de guerra que, em fato, nunca realmente voltou da guerra.
Agora cabe à você, John, decidir nosso futuro.

Sinceramente seu,
Sherlock Holmes

Multifandom・Oneshot'sOnde histórias criam vida. Descubra agora