(Um textinho para você nunca perder as esperanças, como eu quase perdi ontem à noite.)
Sherlock não é sobre os casos estranhos e complexos. A série é sobre a vida - um tanto complicada, sinceramente. - do detetive consultor; é sobre suas emoções e seus sentimentos, seus impulsos e seus desejos nunca falados.
A série é sobre a amizade entre o Sherlock e o John. Aquela amizade única, pura, com muitos defeitos mas que nem o vilão mais poderoso do mundo poderia terminar. A história é sobre os dois; o detetive e o médico, e apenas eles. Não existe ninguém que vá interferir nisso - nem mesmo a Mary, e ela sabe muito bem disso. Ela não pode fazer nada para separar os dois.E Johnlock não é suposto para ser um alvo de piadas nojentas e infantis. Ele é suposto para servir como uma representatividade enorme; imagina Sherlock Holmes, um dos maiores ícones de detetive, fazer parte da comunidade LGBTQ+? Maravilhoso, não mesmo? Imagina ainda se John Watson fizesse parte também, e alguém mostrasse os dois como um casal. Sim, um casal de verdade. Um casal que fala eu te amo todos os dias de forma besta e fofa, e trocam beijos na frente das pessoas. Melhor ainda, não é?
Isso tudo seria maravilhoso. Um marco na história da televisão, sem dúvida. Isso iria deixar muitas pessoas alegres a ponto de chorar - como eu, no caso. -, e talvez até ajudaria pessoas que não conseguem aceitar sua sexualidade, como o John me ajudou a aceitar que eu sou Bi. E que eu posso ser quem eu quiser, namorar e amar quem eu quiser, portanto que eu esteja feliz com isso.
Eu posso, já ele infelizmente ainda não pode.
Queerbaiting é ruim, todos nós sabemos. Mas ver uma pessoa que faz parte da comunidade LGBTQ+ fazendo uma coisa ridícula dessas fica dez vezes pior. Uma vergonha. Um desgosto para a maioria das pessoas.
Queerbaiting é ruim, e errado. Isso destrói expectativas de pessoas que realmente acreditavam que iam ganhar uma representatividade na televisão. Isso pode até mesmo fazer algumas pessoas cometerem suicido - e isso é simplesmente horrível.
O que nós precisamos é respeito e vergonha na cara dos escritores. Nós não somos uma piada; Queerbaiting não é uma piada, e nem deveria existir.
Isso não é um marco na história da televisão. Isso não é uma história de amor nunca contada antes. Isso é uma coisa antiga que já vem acontecendo faz muito tempo, mas até agora nos permitimos ficar cegos e enganar nossas mentes acreditando que, algum dia, eles iriam parar com as piadas e as respostas grosseiras e iriam falar Vocês conseguiram! Sherlock Holmes e John Watson, depois de 130 anos, estão livres para serem que eles realmente são! Vocês fizeram um marco na história. Vocês ajudaram!
Infelizmente isso não aconteceu. E mais uma vez deixaram o relacionamento dos dois com uma fresta, impedindo o próximo passo de acontecer. Sherlock já disse que o John é a família dele; eles estão juntos, cuidando da Rosie agora, como uma família de verdade. Mas ainda não conseguiram dar o passo mais importante, que é o beijo.
Mas, algum dia, se nós formos muito muito muito sortudos, alguém vai contar a verdadeira história de amor nunca contada. Algum dia Sherlock Holmes e John Watson vão poder ser um casal como todos os outros, sem que ninguém atrapalhe. Algum dia, em algum lugar, eles finalmente vão poder dizer que conseguiram. Que eles fizeram isso, depois de tantos anos sendo esquecidos.
Entretanto esse dia pode não estar tão perto como nós gostaríamos. Pode estar bem longe - talvez nunca aconteça, talvez ninguém nunca vai se tocar que eles precisam ter sua história contada de forma pura e gentil. Mas, por enquanto, nós sempre vamos encontrar o amor dos dois aqui, na ponta dos dedos ou de uma caneta. Nos desenhos com tons alegres, e nas histórias escritas de formas simples.
Sherlock Holmes e John Watson são nossos garotos, e de mais ninguém. Moffat&Gatiss não quiseram contar a verdadeira história, porém nós podemos. Nós temos o direito e a capacidade de fazer isso, e ajudar uns aos outros.
Um dia a verdadeira história será contada, e você poderá dizer para si mesmo que conseguiu. Você vai poder entregar a felicidade para os nossos garotos, apenas desenhando ou escrevendo, de uma forma única que ninguém nunca fez antes.
Nunca desista disso, e nunca perca a esperança. Um dia eles vão conseguir, e nós vamos ficar orgulhosos disso.
Sherlock Holmes e John Watson merecem mais. Eles merecem amor, e nós podemos enchê-los disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Multifandom・Oneshot's
FanfictionOnde eu publico todas as minhas oneshots de vários fandoms, porque publicar uma separada da outra dá muito trabalho. Multifandom ❀ Probably most johnlock pairing.