Como um sonho.

24 1 0
                                    

  Levanto-me e vou até meu quarto a porta está aberta não tem ninguém em casa e o celular vibra, depois desse pesadelo acho que o mistério quer se manifestar e vejo que eu tinha razão:
   Agora nós dois sabemos que sua namorada ainda quer te ver.
          Beijos, -?-.
 
                ---
    Chego no escritório e não há ninguém ainda, não me importo abro a porta de cor branca e passeio pelo corredor até o elevador. Aperto o botão para o terceiro andar e chego a uma recepção,  apalpo minha calça e encontro a chave no bolso direto, pego a chave do escritório e posiciono ela na fechadura e giro.
    Giro a maçaneta e observo que a secretaria eletrônica está com o botão vermelho piscando, aperto e é uma mensagem de um dos envestidores da obra no centro da cidade,  ele queria que eu passasse por lá para ver como anda o fechamento da obra.
       Sento na minha cadeira, escuto um barulho vindo do lado de fora da sala. Saio e chego até a recepção.  A moça me olha assustada.
  
    Lukas:ah!...-sorrio de alívio. -é você Ana...

   Ana: bom dia sr. Mendes?!

   Lukas: bom dia!
 
   Volto pra minha sala com a cara de idiota por ter me precipitado. Acho que por ter vivido um passado tenebroso, isso não só afetou minha vida pessoal como profissional.
    Hoje posso ver o quanto sou digno do meu trabalho,  assumi os negócios de papai assim que me formei, depois papai se aposentou e tive que dar conta de tudo aqui na empresa.  Tenho orgulho te ter o pai que tenho, apesar de ser um pouco arrogante, mas sempre prezou me dar o melhor mesmo quando perdeu o emprego e tivemos que nos mudar.
     Ouço alguém batendo na porta.

    Lukas:ana?...entre!

    Ana:Sr Mendes.  O senhor ficou branco quando o vi mais cedo, aconteceu alguma coisa?
  
   Lukas:não se preocupe estou ótimo!  Aliás tenho um compromisso agora, o envestidor da obra no centro da cidade pediu para eu passar por lá e ver como anda a construção.

                   ---
Depois desse sonhos mais que estranho,  resolvo ver que horas são, é como se eu tivesse parado no tempo para poder ver Vanessa, o relógio ainda marcava a mesma hora em que eu entrei no chuveiro, peguei meu celular pra confirmar e realmente, nem um minuto a mais e nem um minuto a menos. Engraçado que eu estava humido.
  Um tempo antes de sairmos para o destino que queriamos, resolvemos por fim ir para o cinema, um bar não seria uma boa e eu não estava a fim de ficar conversando,  então um filme não seria um pedida ruim, e todos concordaram, eu e Ricardo, Larissa já estava a caminho do cinema.
    Na porta do cinema avistei Larissa ,  havia com ela uma garota, com os cabelos loiros ondulados e olhos claros. Era prima de Larissa, ela havia me mostrado uma foto dela e me disse que ela morava nos Estados Unidos.
  
  Larissa:oi amor...lembra da Carem, minha prima dos Estados Unidos? -disse ela apontando para a gorota que estava ao seu lado.

Lukas:lembro sim.-dei um meio sorriso.-prazer sou o Lukas.

  Carem: O prazer e todo meu.-senti que o seu sotaque era bem familiar, tipico de americanos.

Larissa:ela veio embora para o Brasil e vai ficar na nossa escola.

   Apenas ri, assim que terminamos de nos comprimentar e conversar um pouco fomos a sala de cinema para assistir o filme.
     Resolvi não contar sobre o fato de mais cedo, não por medo, mas eu mesmo não acredito no que eu "sonhei".
Sentamos na fileira que ficava quatro filas antes da porta, passamos por um casal que ocupavam os dois primeiros acentos do canto esquerdo, uma poltrona depois do casal sentou Ricardo, a Carem na poltrona seguinte, Larissa sentou ao lado da prima e eu sentei na poltrona ao lado de larissa, a sala não estava muito cheia e assim que as luzes se apagaram Larissa pegou na minha mão,  entrelacei meus dedos nos delas e ali ficamos por um bom tempo.
    Eu simplesmente amava aquela garota, nem o mistério e nem ninguém poderia estragar o nosso relacionamento,  eu quero ter filhos com ela, construir o nosso cantinho, viver ao seu lado até envelhecer.
   Sinto meu celular vibrar.
Você tem um dia pra salvar sua mãe,  quero o cardeno da Vanessa. Depois mando as instruções,24horas e nada mais.
            -?-
   Era ali o fim talvez?
   Não mostrei a mensagem á ninguém, era mais seguro qualquer movimento errado eu ficaria sem minha mãe, o mistério não brincava de ser assassino,  depois que eu deu um fim em Vanessa, se é que ela está morta.
    Mais tarde, já estava em casa quando outra mensagem apareceu no visor do meu celular, essa trazia informações sobre o encontro com mistério:
Rua 35 ,410.  23h 30min, sozinho.
Eu estarei lá.
      -?-
Comecei a pensar como seria esse encontro,  não seria apenas um motivo o mistério me ver e me matar? Mas ele sabe onde está me atingindo, sabe quais meus pontos fracos, e sei que ele não sujaria a suas mãos à toa ele sabe o que faz, e como sabe.
   Ali no meu quarto deitado na cama, me vi sem a minha mãe e uma lágrima escorreu, precisava agir, quem sabe um plano para desmascarar de vez esse infeliz, peguei meu celular e disquei:
  -alô? -uma voz grave e seca me responde.
-sou eu.-engulo seco.
-ah! Você!
-preciso de ajuda...
                   ---
Desci do carro que deixei uma quadra antes da obra e me direcionei rua a frente, estava chegando tranquilamente, mas assim que me aproximo de um beco ouço uma voz famíliar, me esncosto na parede de um prédio antigo, feito com tijolos pintados de vermelho,  inclino para observar quem era e vejo o meu filho Pedro ao lado de um rapaz de costa para mim, conversando, o rapaz estava com um capuz preto, delirei um pouco antes de cair na real que era provável ele ser o mistério.  Minha vontade era de ir lá e saber o que se passava, mas lembrei que o mistério é sujo e podia estar armado. Então, atravesso a rua e como se eu não visse nada,caminhei normalmente até a obra que ficava logo mais a frente assim que eu atravessasse novamente a rua.
 
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Olá!  Tudo bem espero que sim, deixa um gostei pra me ajudar e comentar o que estão achando.
   Bjs my little prince and princess

  

A Procura De Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora