Na semana seguinte nossas coisas estavam sendo colocadas no carro, estava apenas levando malas, duas cada um.
Pedro e Sophia estavam super animados, mas eles não sabiam que a mãe deles estava a espera de outro irmão ou irmã.
Tudo pronto, então fomos ao aeroporto, Larissa estava inquieta.
Lukas: Ei, não fica assim vamos resolver tudo isso ok? Tudo vai ficar bem.- tento tranquilizar ela.
Ela acena com a cabeça em sinal de concordância. E então finalmente embarcamos no avião rumo ao nosso destino, agora seriam mais 11h 35min até a Holanda.
Foram horas muito cansativas dentro do avião, mas eu estava perto de chegar ao meu sonho, eu não iria apenas ganhar reconhecimento internacional, mas também muita experiência, eu comecei a me animar assim que o avião chegava mais perto da Holanda.
Larissa também começou a ficar mais a vontade quando o avião pousou em solo holandês, as crianças ficaram agitadas para descer e explorar o pais novo.
Talvez chegamos ao lugar onde tudo pode mudar, talvez passemos a morar definitivamente por aqui.
Asssim que desço meu celular toca, era o investidor.
-Lukas, que bom meu rapaz que finalmente você chegou.-diz ele pelo telefone, parecia muito entusiasmado.
-Eu que agradeço. -digo sorrindo.
-Então, nos vemos em breve.- diz e desliga o telefone.
Pedimos um taxi que nos leva direto ao hotel, Ana tinha pedido quartos separados para as crianças.
Então tudo estava perfeito até a mensagem, que havia chegado.
Esse viagem vai mudar sua vida meu querido.
-R
Deletei a mensagem, Larissa estava no banheiro, não queria que ela se preocupa-se comigo, isso não ia fazer bem para o bebê, e nem à ela que já não estava com a cara muito animada por estar aqui.
O fuso horário daqui me deixou um pouco sonolento então fui me deitar.
A cama macia me fez relaxar e logo entrar em um sono profundo.
A sala era toda branca, com um piano preto no centro tentei correr até lá, mas parecia que cada vez mais o piano estava longe.
Quando finalmente consigo chegar, um garoto de aproximadamente 5 anos estava tocando uma melodia suave, ele dedilhava cada nota como se elas fizessem parte dele. Então o garoto começou a cantarolar algo, mas eu simplesmente não distinguia o que ele dizia, até que a intensidade da música foi aumentando e então pude ouvir o que ele dizia.
"Garoto esperto nao morre cedo,
Não seja burro,
Seja o primeiro".
Na última frase ele olhou diretamente para mim e como se algo me fizesse perder o ar, algo tentava me enforcar.
Até que finalmente acordei um pouco ofegante, minha garganta doía muito, e eu de todas as maneiras tentava puxar o ar para mim.
-Lukas?-Larissa diz do outro lado da porta.
-O que?-digo um pouco mais calmo.
-Está tudo bem por aí?-diz ela com voz de preocupação.
-Tá sim amor.-respondo.
-Eu vou dar uma saída mas eu já volto.
Não respondo, coloco a mão em minha cabeça olho para o relógio, que marcava seis horas da tarde, então resolvo levantar.
Havia um banheiro no quarto, então entrei no mesmo e resolvi experimentar a banheira que ali estava. Liguei a mesma e depois me deliciei com a água quente que imergia meu corpo.
Passei um bom tempo ali, olhei para minha mão que estava toda enrugada, isso significava que eu tinha que sair dali se não viraria uma uva passa.
Observo que na cama, estava a caixa de mamãe, mas o quem colocou isso aqui? Perguntei a mim mesmo.
Resolvi levar a caixa de volta ao closet, quem sabe não foi um dos carregadores que resolveu deixar por aqui depois que eu entrei no banheiro.
A noite resolvemos ir jantar no centro da cidade, realmente Amsterdã era linda assim como nos filmes e livros que vi.
Era outono por lá, e as árvores estavam com poucas folhas no galho, o que deixava a cidade com um ar sofisticado. E as folhas que havia caído dessas árvores enfeitava o chão como um lindo tapete.
O outono é uma das minhas épocas preferidas, as folhagens esparramada pelo chão me fazia sentir como se eu estivesse sobre um tapete natural, o que deixa o chão duro, digamos um pouco mais macio.
Num restaurante desses simples mesmo onde as mesas ficavam para o lado de fora do estabelecimento, mais precisamente na calçada. Foi ali onde resolvemos sentar para comer.
Logo vem um garçom anotar nosso pedidos, tudo parecia simples mas, ou mesmo tempo, bonito.
-Realmente Amsterdã é uma cidade linda.-disse Larissa ao olhar para o outro lado da rua onde estavam um casal de namorados sentados no banco de madeira.
Passei a observa-los melhor, o rapaz abrigava a companheira em seus braços, pois por aqui junto com o outono, o vento europeu resolve nos envolver com brisas geladas, deixando-nos com os nossos casacos.
A noite parecia maravilhosa, e então depois do jantar resolvemos ir dar uma volta pelas ruas do centro, várias pessoas com blusas de frio não muito grossas caminhavam em diversas direções, a noite logo adentrava e tornando assim mais linda a cidade que começava a se iluminar com lâmpadas incandescente.
Enquanto caminhávamos, sophia ia com Pedro, a alguns passos a frente de distância, deixando eu e Larissa para trás. Sinto os braços dela envolvendo o meu corpo.
-Estou com frio.-justificou ela.
E eu apenas ri, mas também deixa-a mais confortável em meu corpo, eu estava com uma jaqueta preta e um gorro cinza, caminhávamos em passos sincronizados e ritmados.
-Está sendo uma noite muito agradável.-começo.-Pela manhã irei conversar com o dona do próximo projeto. Sobre os ajustes. E não sei mais tarde gostaria de ir com você no museu da Anne Frank.-ela ainda estava aninhada em meus braços.
-Claro. Por que não? Eu sempre quis conhecer esse museu. Dizem que lá conta boa parte da história dela.-ela tosse um pouco.-E digamos que ela tenha uma vida interessante.
Ao chegarmos no apartamento, o quarto estava normal, mas em cima da cama estava a caixa de mamãe.
-Mas será possível que eu esqueci isso aqui.-digo eu um pouco confuso.
-O que foi amor.-diz Larissa entrando no quarto.
-Essa caixa eu jurava que tinha colocado ela no closet.-digo pasmo.
Ela da de ombros e começa a se arrumar para dormir. Pego a caixa e coloco ela no closet, agora eu tenho certeza de que a coloquei aqui.
Meu celular toca e era Ricardo, a quanto tempo Ricardo não entrará mais em contato comigo.
-Desculpe ligar essa hora.-começa ele.-É que eu queria saber onde você está, preciso conversar.
-Oi, então eu estou em Amsterdã.-respondo alegre por ouvir novamente a voz de Ricardo.
-Amsterdã? Lukas eu estou a caminho então, pela manhã eu chego por aí. -fala ele num tom de preocupação.
-Mas, o que quer tanto me dizer?-pergunto.
-Precisa ser pessoalmente, pode me buscar no aeroporto?-questiona ele.
-Eu tenho um compromisso, mas eu posso pedir para Larissa ir te buscar.- e é nesse momento em que ela olha para mim com cara de quem não sabia de nada.
-Tudo bem então, te vejo amanhã? -pergunta por fim.
-concerteza.- e então escuto a ligação se encerrar por fim.
Percebi que para o estado de Ricardo, havia algo muito sério a ser dito, tanto é que o mesmo está vindo para cá.
-Quem era? -pergunta Larissa olhando desconfiada para mim.
-Ah, era o Ricardo.
-Nossa quanto tempo.-diz ela com um sorriso.
-É eu sei, amanhã você pode ir busca-lo no aeroporto?-pergunto.
-Ele está vindo para cá? -diz ela.
-Parece que sim, ele parecia muito preocupado no telefone, temo que ele queira nos contar algo importante.-digo sentando na cama.
-O aeroporto é aquele aqui perto né? -diz ela. E então respondo que sim com a cabeça.
-Eu vou de táxi para ver o investidor, e de lá iremos para o museu.- digo deitando na cama, o colchão era bem macio, o que me fez relaxar um pouco.
-Okay então, eu te ligo e te pego por lá pode ser?- não respondo.
Então meu celular vibra, e eu pego para ler a mensagem, enquanto Larissa sai do quarto.
Na caixa maldita se esconde o passado, tem medo de saber como termina isso?
Estou de olho em você!
Beijos
-?-
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
(Nos próximos capítulos...)
-Você?
Cada passo dele eu gelava cada vez mais era inevitável não sentir sua presença. Juro que tentei me esconder mais não deu.
....
-Eu sei quem matou sua mãe?Oi tudo bem? Espero muito que sim.
Já compraram os lenços? Então corre que falta uma semana ainda okay?
Vcs viram o que vai acontecer? Então é exatamente isso, estamos a exatamente uma semana para descobrir o grande Mistério.
Mas o que será que ele esconde?
Peço a vcs muita calma nessa hora, eu prometi o final surpreendente então vcs vão ter, ain meu deus.
Não esquece o gostei que me ajuda muito.
Bjks my little prince and princess.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Procura De Um Sonho
Детектив / ТриллерEssa é a segunda e última temporada. Aqui é onde tudo vai ter fim. O jovem rapaz irá fazer a viagem de sua vida, e é nessa viagem que sua vida será marcada. Cheia de coisas macabras e assombrosas, Lukas irá descobrir muita coisa nessa temporada...