Futuro

6 2 2
                                    

[Tempos de hoje]
Me levanto pela manhã um pouco desorientado, e um pouco pensativo, o sol da manhã já começa a dar o seu ar da graça, olho para o relógio, que ficava em cima do criado mudo branco, que marcava 6h 45min. Caminhei pelo tapete até a porta, olhei pelo corredor, e vi que a porta do quarto de Pedro estava entre aberta, me coloquei a caminhar até metado do corredor onde ficava o quarto do Pedro, abri a porta e ele estava sentado na cama olhando para o chão, me aproximei, a porta se abriu, e os seus olhos grandes e brilhantes voltaram-se para mim e logo para o chão de novo, ele estava com o uniforme do colégio.
Lukas: O que foi pedro? Por que você está assim tão para baixo?-falo.
Pedro: Nada pai.-fala ele sem querer.
Lukas: Escuta eu te amo ok?-eu meio que sabia o que se passava com ele.
Pedro:Eu também pai!-ele me abraça forte.-Desculpa preocupar o senhor, o que eu menos queria era preocupa-lo.
Lukas:Ei! Eu sou seu pai e tenho que me preocupar com você!-sorrio. Os grandes olhos brilhantes volta-se para mim.
Pedro: Eu estou confuso, não sei ao certo o que se passa comigo, não sei se eu realmente gosto do mesmo sexo que eu...
Lukas: Você está crescendo e é comum você ter esse tipo de confusão, você está se descobrindo agora, mas o que importa para mim é você ser feliz.-sorrio, e desta vez eu que o puxo para um longo abraço. Sinto minha camiseta encharcar-se com o choro de meu filho, eu tenho orgulho de quem o Pedro é como pessoa, divertido, com muitos amigos, ama handebol, prefere ficar em casa com a família, ou estudando, ele representará muito bem o nome da família.
Solto-me de seus braços, e o deixo no quarto, volto até meu quarto entro no banheiro e me arrumo para ir ao trabalho, coloco uma de minha melhores vestimenta: camisa preta, calças brancas e um sapato de couro. Passo uma quantidade exagerada de perfume, sinto meu coração acelerar e o sangue escorrer por minhas veias.
Uma quantidade de adrenalina toma conta de mim. Paro um instante e percebo que estou com uma sensação ruim, mas logo volto a mim e saio de casa.
Poderia ter sido fome, já que ainda não tinha tomado café, resolvo disviar de meu trajeto para passar em uma padaria,provavelmente tomaria um café, para simplesmente saciar minha fome.
Ao chegar lá, reparo que havia poucas pessoas no local, estranho porque marcava-se 7h e 50min,de acordo com o relógio na parede de madeira, e é o horário onde aqui teria uma gigante fila, não exito muito em logo faço meu pedido.
Lukas:Por favor gostaria de um capuccino, e alguns daqueles...-aponto para uns pães de queijo que estava em uma cesta.
Ela anota meu pedido em uma caderneta, e confirma com a cabeça de que anotou tudo.
Sento-me em uma mesa proxima dali. Logo Vanessa veio em minha mente, por que naquela altura do campeonato eu estaria pensando nela?, já que faz um bom tempo desde o nosso último encontro, percebo que eu nunca contei sobre esses encontros para Larissa, não que eu tenha algo a esconder dela, muito pelo contrário, é que não seria legal de minha parte falar sobre esse encontros onde eu apenas tive informações, para me aproximar do mistério e saber que Vanessa fugirá dele, mas sem saber quem ele realmente era.
Eu estava perdido pensando em coisas que eu teria que resolver hoje quando a moça se aproxima com o meu pedido.
Garçonete: Mas alguma coisa?- falou ela colocando o pratinho com três pães de queijo e um copo de isopor sobre a mesa.
Lukas:Por enquanto é só.-falo sem exitar.
Nesse momento percebo que uma moça bem alta e com óculos escuros, se aproxima de minha mesa, ela usava um lenço com uma estampa de onça. Olho para cima para observa-la melhor. Ela vai até o balcão e pede alguma coisa, volto para o meu capuccino quando ela olha em minha direção.
Eu e Larissa poderiamos sair para jantar esta noite como um casal de filme, que janta um prato com uma aparência muito boa, mas que não passa de plástico, e sobre a luz de velas.
Mordo um pão de queijo, sinto um cheiro doce proximo a mim. A moça dos óculos escuros senta em minha mesa. Olho para os lados sem entender a situação, a moça pega a bolsa que carregava em suas mãos,e coloca no seu colo.
Lukas: É com sua licença...mas a senhorita não percebeu que tem gente sentada aqui...-falo baixo e olhando para os lados para ver se era uma pegadinha. Mas ela da de ombros.
A atendente vem com o pedi dela e deposita na mesa fazendo a mesma pergunta que tinha feito a mim mais cedo.
Garçonete:Mas alguma coisa.-fala ela limpando a mão em um pano que estava em seu ombro.
A mulher nada respode apenas gesticula com a mão em sinal de negação.
Lukas:Com licença mas... quem é essa mulher sentada aqui?- digo para a garçonete.
Garçonete: Como? Ela disse que estava acompanhado do senhor...ela disse que você à guardava...-falou ela confusa.
Lukas:Pode ir.-falo. Volto para a mulher sentada na minha frente.- Quem é você?- pergunto curioso.
Ela apenas sorri seu sorriso é singelo, ela da um gole em seu café e tira os óculos, os olhos eram cor de mel e brilhavam muito.
-Sabe essa manhã resolvi ver o que se passava pela linda São Paulo...-faz uma pausa.- Montreal é muito linda mais é muito fria.-conclui.
Na minha cabeça eu não reconhecia aquele olhar, pra mim ela não estava falando nada com nada.
Lukas: A senhorita tem a plena consciência de que me conhece? Porque, horas, eu não sei que você é!-digo confuso.
-Tenho certeza de que sei com quem estou falando Lukas.- falou ela num tom sarcástico, mas sem expressão no rosto e no olhar que estava neutro agora, e que se focaram em mim.-Tenho certeza também de que você sabe quem eu sou só apenas não quer se lembrar.
Lukas: A senhora pode me dar licença que eu tenho que pagar a conta e ir trabalhar.-falo já levantando.
-Sente!- ordena ela. E eu me sento. Ela se aproxima mais e já bem proxima a mim diz:
-Tenho certeza de que não há nada mais importante do que eu tenho a te contar.-fala ela puxando meu colarinho.-Eu sou a Vanessa, ou você se esqueceu de que por sua culpa eu quase fui morta. Não que eu não tivesse minha parcela, mas sabemos o que realmente aconteceu comigo na noite do baile.
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
ALGUÉM POR FAVOR ME BELISCA?
OIE tudo bem? Espero que sim, se não estiver vai ficar.
Agora começa o vamo ver... tá chegando a hora de saber quem é mistério...
Por favor comenta aqui pra mim saber de seus palpites será que nos próximos capítulos saberemos que é ele?
Curte!
Lembre-se: tomem cuidado, pois eu vejo tudo...
Bjao

[Nos próximos capítulos]
Vanessa:Você tem que acabar com essa coisa que me persegue.
A quanto tempo lukas não recebe mais mensagens do mistério? E porque Vanessa foi ameaçada durante todo esse tempo?


A Procura De Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora