Lukas: ual...Não tem nada aqui!
Ricardo: mas tenho certeza de que tinha...
Na quela hora minha amizade com Ricardo ficou um pouco abalada, não fazia sentido, era apenas um quarto vazio e que fedia a mofo.
Larissa: achei um negócio!
Ricardo: o que?
Larissa: acho que é um caderno de anotações...
Lukas:temos que voltar, logo a velhinha da bibliotecaria sobe aqui.
Saimos dali com pressa, Larissa abrio o caderno, e dava um surto a cada palavra.
Larissa:1 dia:
Já estou cansada de ser perseguida. Parece que nunca vai ter fim, até a minha morte. Hoje fui investigar, a única coisa que sei até agora é que o mistério é um ótimo Racker.
Aquilo nunca nos levaria a uma solução. Chegamos na minha casa subimos até meu quarto e ficamos lá tentado desifrar a letra ilegível da Vanessa.
Larissa: Vanessa provavelmente tinha alguma pista que chegavam bem próximo a dedução...só que essas páginas não estão aqui!
---
Entramos numa relojoaria, logo somos atendidos, começo a reparar em Pedro como os seua olhinhos correm por toda a loja. Mas percebo que isso é apenas um disfarce para se encontrar com os olhos de outra pessoa que estava na loja. Sei que ele vem agindo de uma maneira estranha nos últimos meses mais nada tão inusitado como isso.
Lukas: esse é perfeito.- apontei para um que estava na vitrine.
Pedro: bom gosto em pai?
Sorrio, peço para a mulher colocar em uma sacola bem bonita.
---
Lukas: como não?.-peguei o caderno das mãos dela e percebi que havia algumas páginas que tinham sido tiradas.
Larissa: acho que tudo o que nos levava até o culpado foi arrancado.
Ricardo: e o que ficou? Não da para ter uma dedução?
Larissa:o que temos é apenas algumas características e nada de mais...tipo não características que nos levaria ao culpado.
Ricardo:ferrou! Como vamos desvendar...
Lukas: eu não tenho a mínima idéia...
Larissa: eu também não sei, acho que ainda vamos ser ameaçados...
Lukas: espera! a uma solução...
Nossos celulares tocam, nos entre olhamos e vimos a mensagem:
O mágico nunca revela seus segredos.
Beijos
-?-
Lukas: Ricardo você é bom em informatica!
Ricardo: tento né Lukas.
Larissa: isso você pode tentar rastrear o número.
Ricardo: tá! Lukas preciso do seu celular, é o que tem mais mensagens...
Entrego meu celular pra ele, nos despedimos, eu fiquei no quarto pensando em quem poderia ser e chego a conclusão de que as pistas só levam a Vanessa, ela sabia quem era o mistério peguei o caderno e li algumas páginas:
35 dia.
As perseguições continuam, agora o Lukas está envolvido nisso, é muito pior do que eu pensava, o mistério sabe da minha vida toda, sabe que meu pai sabotou o banco, ele meio que precisava do dinheiro. Você que estiver lendo isso saiba que o meu sofrimento pode ter fim a qualquer hora.
Perai! Vanessa estava escrevendo isso com um propósito, na verdade ela está recontando, o mistério manteu ela em cativeiro, ela sabia que algum dia alguém iria achar esse caderno.
Peguei o telefone fixo e disquei.
Lukas: Larissa?
Larissa: fala meu lindo?
Lukas: acho que a Vanessa pode estar viva ainda...
---
Subi até o quarto de Pedro, abri a porta e ele estva lendo.
Pedro: pai?
Lukas: filho temos que conversar...
Pedro: sobre o que?
Lukas: você sabe que eu te amo de qual quer jeito?
Pedro: eu sei...- ele se levanta e senta na cama ao meu lado.
Lukas: você está diferente...Não sei você meio que...filho você é gay?
Pedro: pai...é...Não!
Lukas: olha eu vou te amar...
Pedro: deixa eu dizer...eu sinto muito...Mas lamento o senhor deve ter imaginado coisas...-percebo que uma lágrima escorre pelo seu corpo-. Olha me desculpe pai por não ser o seu meninão eu sei que isso é difícil...mas se você quiser pode me colocar pra fora de casa! Eu sinto um pouco de dúvida em relação a isso, não sei quem eu realmente sou.
Lukas: Pedro você sabe que eu já mais faria isso com você...independente se você gosta de homens ou não.
Pedro: eu não quero ser assim...eu quero gostar de mulher pai!
Ele me abraça, tento protege-lo, sinto como se ele buscase refúgio em mim. Ela sai de meus braços, limpo o rosto dele com as mãos.
Lukas: eu te amo.
Ele sorri.
Pedro: tenho que me aprontar para o niver do vovô...
Lukas: vai lá!
É meio difícil aceitar, mas ainda ele é meu filho. Uma lágrima escorre, percebo que por mim ser o pai aceitaria de maneira fácil essa decisão, muitos pais jogariam seus filhos na sarjeta ou mesmo os espancariam. Mas eu optaria por não fazer isso, ele foi meio companheiro quando estava num momento difícil, foi meu amigo pra compartilhar seus sentimentos comigo.
Saio dali e vou para o banheiro, preciso de um banho. Entrei na água quente do chuveiro e relembrei o quanto minha mãe odiava o quanto eu demorava no chuveiro. Relaxo, nada como um banho quente pra aliviar a tensão.
Me visto e fico sentado no sofá da sala pensando em tudo o que vivi, acho que o meu passado é bem obscuro, depois que minha mãe morreu não optei por saber quem era meu verdadeiro pai, aliás acho que lá no fundo eu sabia quem era ele.
Larissa: vamos!
Sophia: anda papai! O vovô está esperando.
E quando olho pra escada e vejo o que eu conquistei, uma linda esposa, uma filha muito sapeca e um filho que é o meu retrato o que eu mais iria querer, minha felicidade realmente é minha família, minha felicidade se dividiu em dois, uma é um homem quase já feito, que vê em mim um exemplo e a outra foi comprensada em um mini ser de um metro. E tem o amor ele virou um circulo, mas se acumulou em uma unica mulher.
Lukas: olho só minha família!
Pedro: está chorando pai?
Larissa: seu pai é muito sentimental filho.- todos eles sorriem e também não consigo evitar de mostrar meus dentes.
Vamos até o carro, dirijo até o bairro do Morrumbi em São Paulo, depois que voltamos a São Paulo acho que tudo se resolveu.
Escosto o carro em uma casa branca. Toco a campainha e um homem de cabelos grisalhos abre a porto e abre um sorriso ao me ver.
Lukas: pai!
Pai: Lukas!
Sophia: Vovô! Feliz aniversário!
Pai: a Obrigado minha neta. Vamos entrem eu estava falando de você agora pouco.
★★★★★★★★★★★★★
Oi tudo bem? Espero que sim.
Não esqueça de comentar e deixar um gostei☆ que me ajuda muito
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Procura De Um Sonho
Gizem / GerilimEssa é a segunda e última temporada. Aqui é onde tudo vai ter fim. O jovem rapaz irá fazer a viagem de sua vida, e é nessa viagem que sua vida será marcada. Cheia de coisas macabras e assombrosas, Lukas irá descobrir muita coisa nessa temporada...