(No capítulo anterior...)
"Na caixa maldita se esconde o passado, tem medo de saber como termina isso?
Estou de olho em você! "
Beijos.
-?-
...
-Eu sou seu verdadeiro pai.
...
-Não, Bruna está viva e trabalhando para o Mistério, assim como seu pai Lukas.Mil coisas passavam pela minha cabeça, agora que eu sabia que não podia mais confiar em meu pai...Na verdade ele não merece nem meu respeito quem dirá ser considarado meu pai.
Eu realmente fui um estúpido, eu estava perto demais de saber quem é mistério e acabar com esse jogo de uma vez, tudo parecia tão claro em minha mente, sabia que de alguma forma esse envolvimento da minha mãe me levaria ao mistério, isso eu preciso da caixa lá eu saberei me orientar.
-Tenho muita coisa a lhe dizer Lukas.- disse Vanessa se sentando na poltrona que ficava ao lado da mesa.-Eu e Jason estamos a um passo atrás nessa história de Mistério, por que ele sempre está na frente, mas podemos reverter essa situação, Bruna está como ovelha negra, quero dizer que ela está do nosso lado.-explicou ela.
-Eu entendi, mas se realmente Mistério está ganhando esse jogo como então ele não sabe de vocês? - questionei.
-É exatamente isso, ele não tem visão de quem age por trás desse jogo e é onde eu e Jason estamos, na sombra, todas as informações que temos é enviado por Bruna, era nosso plano desde o princípio, deixar o mistério leva-la pensando ser eu e ela se infiltrar e nos passar informações, mas o mistério é sujo e sabe jogar, nunca apareceu pra ela apenas a manipulava, a verdade é que ele consegue manipular à todos.-justifica ela.
-Mas qual a sua relação com o Mistério, digo, o que ele quer com você? -pergunto curioso.
-Eu, por que eu fui curiosa, e acabei provocando a fúria dele, não parece tanto, mas no baile quando eu fui confundida percebi que daria uma ótima reportagem para o jornal "Quem está com sede de vingança? ".-disse ela esboçando um sorriso e gesticulando com a mão um arco no ar.
Ele explicou que um dos seus maiores sonhos era ser repórter,e na época sua mãe trabalhava no jornal local, e seria um dos melhores jeitos de fornecer informações para ela, fazer sua própria manchete.
-Depois de tudo colocado na mesa.-proseguiu Jason.-Eu e Vanessa resolvemos nos ajudar, ela para livrar sua pele de apuros e eu pra te manter longe de quem quer que seja Mistério.-afirmou ele.
Toda história já fazia sentido na minha cabeça, a clareza de finalmente saber o que estava acontecendo era algo mágico.
-A única chave é você, e eu tenho um plano.-falou Vanessa se levantando da poltrona, colocou sua mão em meu ombro e contou todo o plano que ela e Jason havia pensado há anos.
Mais tarde Larissa foi me buscar na porta da casa de Jason, que é o meu verdadeiro pai. Ricardo estava no banco de trás do carro impaciente.
Mas não disse nada durante o trajeto até o museu. Apesar de não conhecermos muito bem a cidade o GPS nos auxiliou até o nosso destino, as crianças estavam empolgadissimas com o passeio.
-E como foi lá? -pergunta Larissa curiosa.
-Ele comprou o projeto a vista.- digo meio sem importância.
-A vista? Esse cara dever bilionário. -disse ela impressionada.
Descemos do carro e logo fomos recebidos por uma pessoa que nos mostraria tudo lá dentro, o que foi incrível, saber onde ficavam Anne e sua família e as outras famílias que se refugiaram ali para fugir do nazismo.
Os três andares mostravam uma casa comum, sem algo de especial, mas só de pensar em saber que ali uma história de medo foi relamente vivida era impressionante.
-E por fim vamos ao quarto de Anne.-disse o instrutor.
Ele nos mostrou tudo, e tudo parecia incrível, ele nos contou parte da história da família de Anne, e tudo mais.
Ali naquele quarto algo me chamou a atenção enquanto todos saiam dali, era um menino que estava ao lado cama sentado brincando com um boneco.
-Ei garoto! Onde estão seus pais?-perguntei me abaixando.
Ele cantarolava para o boneco, e então quis correr quando ouvi a musica que ele cantava, ele dizia baixo e calmamente cada palavra.
-" Garoto esperto não morre cedo não seja burro seja o primeiro".- sua voz infantil e ritmada me lembrava meu sonho.
E então ele me entregou o boneco e saiu correndo, mas não de medo, feliz e saltitante.
O boneco em minha mão era um super herói, reparei que na capa estava escrito algo, então virei para ler o que estava escrito.
"Só saberá se vier me procurar, te vejo na rua atrás do seu hotel."
-?-
Eu li a mensagem, e com medo sai dali, o mistério sabia jogar, mas eu não ficaria para trás eu traria um fim para esse jogo, nem que eu tenha que morrer.
-Que cara é essa Lukas?-falou Ricardo.
-Nada.-respriro, e enfio o boneco no meu bolso.-E então o que queria me dizer?- tento mudar de assunto.
-É. Eu vou, eu vou.-ele não queria me dizer.-Me casar.- ele olhou para o chão.
-Eu pensei que fosse algo pior.-abro um sorriso ao finalmente saber que ele iria se casar.- Temos que comemorar.- falei.
-Restaurante! -gritou sophi.
-Sim minha querida.-disse Larissa pegando ela no colo.
E então, voltariamos para casa para tomar um banho e iriamos a um restaurante, durante o trajeto de volta Ricardo expressava o quão estava feliz.
Subimos ao apartamento. O museu me fez rever algumas questões. Muitas vezes um problema está próximo a nós, e então procuramos algum lugar paar se esconder, um lugar que seja seguro e que nos traga paz, mas o problema vem e bate a nossa porta, por ter nos escondidos com medo acaba que não nos preparamos para enfrenta-lo, aí é onde está a chave, a preparação tanto física como emocional deve estar preparada. Mas eu mau sabia o que aquela noite me aguardava.
-Lukas.-chamou Ricardo.
-Fala?-estavamos no sofá só eu e ele enquanto as crianças e Larissa se preparavam.
-É sei que você deve ter acredit...
-Não acreditei que você iria se casar.-interrompo-o. -E mais sabe por que eu sei?- ele faz uma cara de curioso.- Porque você estava muito nervoso no telefone, e se fosse só pra dizer que ia se casar você me ligaria, e eu sei que você não tem namorada Ricardo.-falei claro, na minha cabeça eu sabia que tinha algo de errado com ele.
-E então é que, eu vim porque o mistério disse que te mataria, e era para mim consolar sua esposa.-falou ele cabisbaixo.
-Eu sei que ele quer meu fim. Por isso você e Larissa junto com as crianças vão a esse jantar e eu vou ao encontro de mistério.-falei me levantando.
-Mas o que eu digo a Larissa?-diz ele confuso.
-Diz que o investidor me ligou e precisava ajustar algumas coisas na obra.-falo tentando me convencer do que eu dizia.
Ele acena com a cabeça sinal de concordância, eu sorrio e saio pela porta.
O elevador chega e eu entro, eu sabia que agora o mistério, o verdadeiro, estaria lá, e eu também.
Eu sentia medo e confiança, o por que eu não sei, levantei minha camisa olhei pra faca que estava em minha cintura, era uma faca pequena de cozinha, com cabo de aço. Eu acabaria com o mistério essa noite.
O elevador parou no térreo, e eu desci, no balcão estavam os recepcionista, que nem me notaram descer, passei pela porta e desci pelas escadas rumo ao meu destino. E entao antes de passar pelo portão meu celular toca.
-Alô? - pergunto assim que atendo.
-Eu vejo você, mas você não me vê. -diz do outro lado da linha uma pessoa que ria malignamente.
-Que bom meu caro, pois saiba que não é o único que sabe jogar.- digo e em seguida desligo. Mas uma mensagem chega logo em seguida.
Eu tenho o meu time, e onde está o seu? Eu escolho as peças pretas, você move a primeira peça.
-?-★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Oi tudo bem? Espero que sim.
É o penúltimo capítulo, eu não quero mais kkkk.
Gente, queria agradecer por estarem comigo durante 1 ano e alguns meses. Sei que a curiosidade apertou vocês até não quererem mais.
Espero de verdade que a mensagem dessa história tragam reflexões pra vocês e tudo mais, eu sei o que que vem pela frente pode agradar à alguns, outros nem tanto, mas o que vale é receber a mensagem que esse texto trouxe okay.
Vou comentar mais sobre isso na nota do autor, e nesse mesmo conto um pouco sobre minha vida.
Obrigado de verdade por estarem aqui.
E curtam o final. Divirtam-se!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Procura De Um Sonho
Mystery / ThrillerEssa é a segunda e última temporada. Aqui é onde tudo vai ter fim. O jovem rapaz irá fazer a viagem de sua vida, e é nessa viagem que sua vida será marcada. Cheia de coisas macabras e assombrosas, Lukas irá descobrir muita coisa nessa temporada...