La vita è bella

7 2 1
                                    

Pela tarde a infermeira veio até meu quarto e me disse que pela manhã o médico viria fazer exames em mim, para saber a gravidade e se há sequelas. E provavelmente, dependendo do diagnóstico, logo estarei em casa.
Como prometido no dia seguinte o médico apareceu -bem cedo mesmo- verificou meu estado, partimos para uma ala a onde fiz alguns raios-x e ressonâncias.
-Bom Lukas, parece que o senhor não ficará com nehuma sequela grave, mas é necessário fazer outros exames a cada 40 dias, para ver como anda a sua cabeça, já que foi a parte mais afetada pelo impacto. -diz ele.
Nessa hora Larissa já havia chegado, então, o médico chama ela para conversar na sala dele, pelo jeito logo mais estarei em casa pronto para investigar quem é mistério e o que ele quer de mim.
Os dois voltam Larissa parece um pouco menos feliz do que quando a vi chegar mais cedo.
Larissa: Mor...Você pode voltar para casa, mas a algumas recomendações a serem seguidas, tipo não sofrer um estresse isso pode piorar seu estado.-ela disse como se eu estivesse na beira da morte. Mas eu não me sentia morto me sentia vivo e disposto a desvendar a máscara do mistério, nem que eu precise revelar meus segredos para a polícia, mas eu pegarei o mistério finalmente.
Pela noite recebi alta do médico, Larissa então veio me pegar de carro.
Lukas:Vamos?!- eu estava louco para voltar para a casa, talvez por sentir saudade, não sei a quanto tempo estive no hospital.
Larissa:Claro que sim!.-sorriu ela.
Eu já estava de pé, com um pouco de dificuldade caminhei até a portaria, o nosso carro estava na frente ao hospital me esperando, ela abriu a porta me ajeitou no banco e então pude ficar relaxado. Ela deu a volta e abriu a porta para se sentar e dirigir finalmente o carro.
Ela me olha, com os cabelos amarrado em um rabo de cavalo, seus olhos estavam neutros e pensativos. Ela usava uma jaqueta de couro preta com uma blusa branca com uma estampa que dizia "Thanks god it's saturday", e uma calça jeans.
Larissa: A polícia está investigando...-falou ela, deu um grande suspiro. -Acha melhor contar a eles sobre as mensagens?
Lukas:Se contarmos terei que revelar algumas coisas Lari.-falo.-Tenho que contar sobre o passado de minha mãe... e bem eu não contei tudo a você, não disse que ela gostou do homem boa pinta que havia abusado dela, eu não sei quem é meu pai, depois de tudo o Homem deu tudo o que ela queria e boa parte de um dinheiro que ele guardava e desapareceu.-olho para o chão.
Larissa: Sua mãe te contou essa história? -fala ela.
Lukas: Eu era pequeno de mais tinha apenas 12 anos quando ela resolveu me dizer tudo, e me deu a opção de escolher saber ou não saber quem é meu verdadeiro pai... sabe Lari eu realmente não quero saber eu amo muito o seu José, e seria uma lastima fazer isso com ele, depois de tudo o que vivemos, da educação e por prezar em cuidar de mim... eu devo respeito aquele homem ele me criou...-digo de uma vez desabafando tudo o que eu guardará à anos.
Larissa:E o que custa dizer tudo o que me disse agora para a polícia? -indagou ela.
Lukas:Custa saber quem é meu verdadeiro pai... e isso me machucaria.-digo.
Meu celular vibra, pego para ler a mensagem que acabará de chegar, e o inusitado era que a intitulação do remetente não era a mesma da que a do mistério.
Olá, com medo de você mesmo Lukas, pois se eu fosse você teria medo de mim, conheço seu passado, fiz parte dele e agora estou de volta.
Com amor, papai.
-R
Lukas: Larissa! Leia isso!-grito ela havia dado partida no carro e seguido mais assim que gritei ela freiou o mesmo.
Ela me olha mostro o celular para ela e a mesma me olha com um olhar de medo.
Meu pai? Mas será que o homem boa pinta sabe que é meu pai e agora quer me dizer? E por que será que ele fez uma ameaça?
Larissa: Tem dedo do mistério aí no meio Lukas, eu sinto isso.-fala ela.
Em silêncio ela torna a guiar o carro em direção a nossa casa.
O carro entra pela garagem com os pneus fazendo barulho no piso, ela abre sua porta e pede para mim esperar, logo em seguida ela da a volta pelo carro e abre a porta do banco de passageiros, ela pede para eu entrelaçar meu braço no ombro dela, obedeci.
Eu sabia que eu tinha um passado não comum, mas que culpa eu tinha de nascer um Mendes? Ou talvez não! Sei que é algo, que por direito, eu deveria saber, mas eu também tenho o direito de não saber.
Caminhamos pela sala de estar, meu pai e meus filhos estava no enorme sofá em L de cor branca. A porta abriu tão minuciosa que eles mau percebem que chegamos, mas Sophia atenta em tudo, simplesmente surta ao me ver e sai correndo em minha direção, mas logo percebe que eu não tenho força para abrigar em meus braços.
Sophia:Papai!-fala.
Lukas:Oi meu amor.-sorrio.
Larissa:Minha filha, seu pai não pode te pegar ainda antes de se recuperar.-fala ela tentando acalma-la de sua agitação.
Sophia abaixa a cabeça, e agarra minha perna, ela sorri um pouco antes de voltar para o sofá.
Meu pai se aproxima sem jeito, me observa um pouco antes de me abraçar com cuidado.
Pai:Seu velho sentiu sua falta.- diz ele com um sorriso singelo.
Lukas:Pai, eu te amo. -falo. Nunca soltei palavras tão sinceras até aquele momento.
Pedro me comprimentou com a cabeça. Acho que todos esperavam minha morte, não só o Mistério. Talvez eu não tenha noção do quão grave tinha sido meu acidente.
Larissa me ajuda a subir as escadas em direção ao quarto, lá no banheiro tento tomar um banho para tirar o cheiro de hospital.
Me troco com um pouco de dificuldade e me sento na cama, começo a pensar no passado.
Eu amava Vanessa, mas por que eu a queria naquele momento, mas não hoje em dia.
A porta se abre e a mulher que me olhava com uma pequena bandeija, do que seria meu jantar, estampava um belo sorriso branco.
Meu celular faz um "Bip", era uma mensagem que acabará de chegar.
Gatinho no telhado á observar. Bom apetite querido.
-? -.
Olho diante da janela, ainda sentado na cama, quando a cortina balança com o vento dando espaço para ver o que tinha lá fora. E assombrosamente havia um gato preto em cima do telhado do vizinho olhando diretamente para mim.
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Oie tudo bem? Espero que sim.
Já vou pedir pra vcs curtirem e comentar.
[Nos próximos capítulos de A PROCURA DE UM SONHO...]
Rumo a Holanda, Lukas voltará ao passado... o que ele irá descobrir por lá?

#salvemolukas: mas alguns capítulos e saberemos então quem é mistério...
Bjks amo vcs! ♥

A Procura De Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora