Bem vindos a verdade! Obrigado, e divirtam-se.
(Anteriormente...)
-" Garoto esperto não morre cedo não seja burro seja o primeiro".-Eu sei que ele quer meu fim. Por isso você e Larissa junto com as crianças vão a esse jantar e eu vou ao encontro de mistério.
De a pé mesmo caminho até atrás do prédio, era um quarteirão bem grande então levei alguns minutos para chegar. Enquanto caminhava pela lateral, olhei para cima, respirei fundo na tentativa de o vento me fornecer ar.
Mais a frente, chegando atrás do prédio, havia um carro preto, eu fiquei ali parado, as quatro portas do carro estavam abertas, então curioso fui verificar se alguém estava ali, e quando me aproximei percebi que o carro estava vazio, mas a chave estava no contato, derrepente tudo fica escuro, e só escuto alguns risos secos.(Larissa)
Eu estava trocando Sophia no quarto ao lado quando alguém bate na porta, vou abri-la para verificar quem era e vejo Ricardo.
-Já está pronta?-pergunta ele.
-Só falta a Sophi.-disse eu colocando um vestido branco nela.
-O investidor ligou para o Lukas, e ele saiu disse que encotraria a gente lá.- as voz dele parecia serena.
Concordei com a cabeça, e então ele saiu, coloquei uma tiara no cabelo de Sophia, ela amava se produzir, vivia dizendo que iria ser uma modelo famosa.
Eu estranhei a princípio essa ligação que Lukas recebeu, me pareceu algo incomum, por que eu acabará de traze-lo de lá e ele já voltou para lá de novo.
Pedro sai do banheiro com a toalha sendo pasada por seus cabelos na intenção de seca-los, ele parecia muito concentrado no que fazia. Mas mesmo assim chamei ele para conversarmos.
-Tudo é novo por aqui.-comecei, ele estava em sua cama penteando o cabelo.
-É e eu amo estar aqui.-diz ele concentrado no espelho que refletia sua imagem.
-E seu pai também, só acho que o trabalho está deixando ele maluco.-digo na intenção dele entender a onde eu queria chegar.
-Mamãe, o pai não me disse nada se é o que você quer saber.-ele se aproxima e senta na cama e então eu sento ao seu lado.
-É que sei lá seu pai anda muito preocupado, e eu acho que não é o trabalho, ele está me escondendo algo.-disse eu olhando-o fixamente em seus olhos e ele me encarava com os pensamentos, certamente, bem longes dali.
-Eu acho que ele precisa de férias, o acidente e essa pausa no trabalho por conta disso, deixo ele eclético, não acho que ele está te traindo ou algo do gênero. Mamãe confie mais nele, você não faz idéia do quanto te ama, ele daria a vida por nós. -fala ele com emoção e sentimento na voz embargada.
-Sim filho eu sei.-falo.
-Eu tenho medo de perde-lo, minhas coisas eu divido tudo com ele, ele é um ótimo pai, por isso tenho tanto medo de ele me deixar, quando ocorreu o acidente.-ele parou, coçou a garganta e continuou engolindo o choro.- Eu achei que nunca mais o veria.
E então eu simplesmente o abracei, o abracei tão forte que senti seu gemido de dor então o soltei.
-Mais cedo Ricardo disse que ele havia saído e que voltaria pra nos encontrar no jantar.- respirei e enchuguei as lágrimas que haviam escorrido por meu rosto.-E então vamos nós e Ricardo na frente e depois seu pai aparece por lá.
Então deixei Pedro sozinho no quarto para terminar de se arrumar e quando cheguei na sala, Ricardo e Sophia jogavam no celular, ambos comemorando algo que eu não sabia, a música do joguinho estava alta e quando Ricardo me viu baixou um pouco o volume e veio até a mim, depois que entregou o celular a Sophi.
- Aconteceu alguma coisa?-pergunta Ricardo tentando me analisar.
-Não nada.-respiro e tento limpar meu rosto.
-E então por que dessa cara?-diz ele sorridente.
-É a única que tenho.-retribuo o sorriso, mas ele tinha feito uma careta e logo em seguida soltou um sorriso.
Eu e Ricardo nos conheciamos desde pequenos, pois sempre estudamos no mesmo colégio e minha mãe tinha virado amiga da mãe dele, então passamos a conviver um com o outro sempre, eramos como irmãos, ele sabia dos meus segredos e eu dos dele, sabiamos quando um o outro estava mal com alguma coisa.
Assim que Pedro finalmente ficou pronto, saimos para ir jantar, minha sorte era que Ricardo conhecia um pouco da cidade então foi fácil achar um restaurante bacana e que estivesse livre para nós.
Assim que chegamos no restaurante que ficava um pouco mais longe do centro, mas que tinha uma bela estrutura, entramos e fomos fazer nossos pedidos.
Passei horas falando com Ricardo sobre o tempo em que ele esteve na Rússia e como conheceu sua namorada e que agora era sua futura esposa.
-Ah, ela é russa mas sabe falar inglês, mas o tempo em que fiquei por lá acabei me esquecendo do português e só me comunicava em inglês.-riu ele.-Aí quando eu aprendi russo não teve jeito tive que voltar para o Brasil e treinar meu português.-falou ele dando uma garfada no bife.
-Parece bem louco mesmo.-respondi o observando comer.
-É e foi, ela até veio comigo mas tinha que voltar, o serviço a chamava.-falou ele com a boca cheia.
Olhei em volta a procura de Lukas, mas não havia nem um sinal, nem mensagens dele havia chegado, olhei para o relógio na parede, marcava-se 22h 30min um pouco tarde pensei.
Reparei que Pedro comia e mexia em seu smartphone, as vezes ele ria sozinho e as vezes se irritava com algo que eu não fazia idéia.
-Ei?-Ricardo me chamou a atenção passando a mão na frente de meu rosto.-Ele vai chegar, sei que parece tarde e tudo mais, mas sei que logo ele estará aqui.-disse percebendo minha preocupação.
-Eu espero, mas algo me diz que alguma coisa de errado está acontecendo, e isso me assusta.-tentei falar o mais baixo possível.-Pedro, leva Sophia no banheiro.-olhei com cara de seria para Pedro que me encarou.
-Ela nem pediu.-respondeu ele.
-Nem precisa, leva ela até a porta que de lá ela sabe o que fazer.-eu queria falar algo para Ricardo mas as crianças não poderiam saber.
-Mamãe eu não...
-Tá sim minha filha, vai lá seu irmão te leva.-disse eu.
Pedro se levantou, mesmo com a cara de irritado pegou na mão de Sophi e a levou para o banheiro.
-É o mistério, tenho medo de que ele esteja por aqui.-falei baixo.-Quando o Lukas havia sofrido acidente, Mistério me mandou uma mensagem dizendo que o mataria com suas próprias mãos, o Lukas recebe mensagens dele ainda só não me mostra.-respiro pra continuar.-Eu precisei pegar o celular dele escondido pra ver.
-Eu sei que isso te preocupa, mas eu também estou preocupado.-ele pensou e continuou.-Não era pra mim lhe dizer mas, o Mistério me deixou uma mensagem que dizia que era para mim vir e consolar-te por que Lukas iria morrer, aqui em Amsterdã.-disse ele sem jeito.
Minha boca foi ao chão e voltou, e logo uma sensação e um arrepio estranho invadiram meu corpo.
-Sério? A gente tem que impedir isso. Ele e -R.-falei sem pensar.
-Quem é -R?-perguntou ele espantado.
Nessa hora chega Pedro e Sophia, Pedro olha pra minha cara assustado.
-Quem quer matar o papai? E quem é -R? -disse ele incrédulo.
-Ninguém! -respondi seco.
-É mesmo? Eu escutei a conversa, Tio Ric.-ele chama Ricardo assim.- O senhor pode me responder?
-É coisa de adulto.-respondeu Ricardo coçando a cabeça.
-É desde quando a morte de meu pai vale só para adultos?- ele questionou fazendo aspas com os dois dedos das duas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Procura De Um Sonho
Mystery / ThrillerEssa é a segunda e última temporada. Aqui é onde tudo vai ter fim. O jovem rapaz irá fazer a viagem de sua vida, e é nessa viagem que sua vida será marcada. Cheia de coisas macabras e assombrosas, Lukas irá descobrir muita coisa nessa temporada...