Parece até engraçado, um dia você acorda e percebe que está mudado. Mudado totalmente, seu corpo já não é tão frágil quanto antes, seu rosto há pelos, já não pode ver o chão tão proximo assim e sua mentalidade, bem, quando você é uma pessoa comum tudo ocorre conforme escrito, agora quando você sofre ameaças por simplesmente não saber a resposta da questão, você, eu diria, se torna mais confiante, mas ainda mais vulnerável.
Sábado de manhã, por volta das sete, vou até a cozinha pego uma maçã, subo novamente ao meu quarto, andando vagaroso para não acordar Larissa, vou até o closet pego uma camisa jeans, uma calça marrom e um sapato preto. Me cubro de perfume, verifico o meu celular, há três mensagens na caixa postal e 5 mensagens. Ignoro e continuo o que eu pretendo fazer hoje.
Desço até a garagem pego o meu carro, ele se parece muito com a miniatura do pai de Vanessa. Sigo a rua, passo pela avenida e bem ali entre algumas árvores posso ver o portão estilo medieval, entro com uma flor na mão, chego onde queria.
Leio o que esta escrito no mármore:dedicado a família Mendes. Marcela Raycer Mendes.
Mãe a quanto tempo e só hoje sei que a senhora tentou me proteger, na escola e tudo mais, mas o que a senhora não sabe é que o meu maior perigo eu escondi, e hoje escondo, só eu e Larissa sabemos o quanto foi difícil.---
Larissa: precisamos de mais provas pra podermos acusar quem é o mistério, mas tudo o que temos é as mensagens e que agora estão se apagando assim que terminamos de ler.
Ricardo: eu sei, mas como? Por onde começamos?
Lukas: pela biblioteca!
Larissa: como?
Lukas: pela biblioteca.
Ricardo: mas o que a biblioteca da escola tem a haver com o nosso problema?
Lukas: dessa escola não.
Larissa: mas da onde então?
Lukas: do meu antigo colégio. Lá era o esconderijo do mistério, foi lá onde eu quase descobri quem era o assassino da Vanessa.
Larissa: isso! A Vanessa, ela é a chave da história toda!
Ricardo: como assim? Você só piorou o meu raciocínio.
Lukas: simples! Acho que entendi, o que ela quer dizer é que concerteza a Vanessa deve ter desvendado quem era o mistério por isso ela morreu.
Larissa: e concerteza ela deve ter anotado em algum tipo de diário ou até mesmo falado pra alguém.
Ricardo: entendi, eu tenho um plano...
---
Chego em casa abro a porta e dou de cara com Larissa sentada no sofá com cara de preocupada.
Larissa: onde é que você se meteu?
Lukas: eu estava na sepultura da minha mãe.
Larissa: e porque não me convidou pra ir com você?
E derrepente ouço um grito vindo lá da escada: papai, já chegou?
Lukas: não queria te encomodar...
E uma criaturinha corria com os braços abertos vindo em minha direção, com seus cachinhos morenos, de vestidinho azul assim como seus olhos. Ela pula no meu colo e posso sentir o Abraço apertado que me da.
Lukas: sophi, já está de pé a essa hora da manhã?
Sophia: claro papai hoje é um dia especial...
Larissa: não liga não filha acho que seu pai esqueceu do aniversário do vovô.
Lukas: caraca! Esqueci mesmo, anda sophi temos que ir agora ao shopping...- disse isso já agarrando ela e indo em direção a porta.
Sophia: espera! Eu não estou bonita pra ir ao shopping tenho que me trocar...
Lukas: você está linda meu amor...assim como sua mãe. - disse isso dando uma piscada.
Larissa: sabe eu acho que eu e sophia temos que nos trocar, sabe, seu pai tem um gosto péssimo pra mulheres de manhã. - disse isso tirando o pequeno ser de um metro da minha mão.
Subi as escadas até o quarto que fica de frente ao meu, abri a porta devagar e sentei-me no baú que fica no pé da cama.
Uns olhos castanhos médio, como os meus, brilhavam assim que me viu.
Pedro: pai, o que houve?
Lukas: nada meu filho, só vim ver como você estava e te convidar pra ir ao shopping.
Pedro: tenho tempo pra me arrumar?
Lukas: certamente, aliás muito tempo, sua mãe subiu agora pra se arrumar com a Sophia.
Pedro: então eu vou tomar banho, me vestir tudo bem de vagar.-disse ele abrindo um sorriso.
Lukas: não vou te atrapalhar. -disse já indo em direção a porta.
Pedro:pai. Pode ficar eu não me importo, acho que o senhor já sabe de muitas coisas.
Lukas: você já está grande não posso mais ver seus negócios, se é que me entende.
Pedro: e quem disse que vai ver? Mas eu quero te dizer uma coisa...
Lukas: pois diga meu filho?
Pedro: pai acho que sou um homem.- olhou para os pés.
Lukas: claro que é.
Pedro: não... digo...minha voz está diferente...meu corpo está com pelos...
Lukas: isso é normal meu filho, você já tem 14 anos.
Saio do quarto, acho que estou velho, meu filho já é um rapaz. Na verdade tenho muito a aproveitar tenho 35 anos ainda.
---
Lukas: é aqui!
Olho pra cima e vejo as janelas e os aulos. Entramos e caminhamos até a biblioteca.
Levo eles até onde eu tinha visto o mistério. Chego e Ricardo começa a reparar em tudo.
Larissa: não vejo nada de suspeito aqui.
Lukas:deve haver alguma passagem.
Assim que digo isso ela começa a puxar os livros.
Lukas: você ficou louca.
Larissa: calma vi isso num filme.
Nessa hora escuto um barulho, olho procurando Ricardo e ele tinha desaparecido.
Lukas: onde ele se meteu?
Larissa: vou lá saber, eu estou tentando achar a tal passagem.
Lukas: acorda, um portal não vai surgir do nada.
Ouço um barulho.
Larissa: ouviu isso?
Lukas: concerteza.
E do nada o Ricardo aparece do chão.
Ricardo: pessoal acho que eu achei, e vocês não vão acreditar no que tem ali dentro. - disse ele apontando para uma portinha que ficava no chão. ★★★★★★★★★★★★★
Oi, tudo bem? Espero que sim.
Esse foi um dos melhores capitulos que eu já escrevi até agora da história toda.
Muita coisa rolou, o Lukas cresceu e as pessoas com quem talvez ele iria rever meio que não deu certo e o universo conspirou pra ele ficar com a Larissa, mais ainda tem muita coisa pra acontecer... O que será que tem por de traz do alçapão?
Não esquece o gostei☆ que me ajuda muito. E de comentar muito sobre o que vai acontecer. Muitos mistérios rsrsrs.
Bjs minha realeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Procura De Um Sonho
غموض / إثارةEssa é a segunda e última temporada. Aqui é onde tudo vai ter fim. O jovem rapaz irá fazer a viagem de sua vida, e é nessa viagem que sua vida será marcada. Cheia de coisas macabras e assombrosas, Lukas irá descobrir muita coisa nessa temporada...