Capitulo 6

12.8K 954 16
                                    


Abro os olhos com o toque insuportável de meu despertador, mas não é o despertador, é o insuportável do meu chefe!

Ignoro a chamada e vou fazer minhas higienes, como alguma coisa, encaro o relógio e suspiro, sabe quando nós vamos em uma viagem em que não conhecemos ninguém e para piorar a pessoa que você "conhece" é um bruto e ignorante...

A campainha toca e abro a porta já sabendo quem é.
Saio para fora e tranco a porta, antes que ele fale algo passo por ele.

- Aonde está o carro?- pegunto já na rua.

Ele não fala nada e passa na minha frente indo em direção à um carro preto. Ele me ajuda a colocar as malas dentro do carro e entramos, fico surpresa por ele não ter vindo com um motorista como nos filmes...

Fomos o caminho todo sem falar nada um pra o outro.
Chegamos na empresa e fomos até o terraço e lá desceu um helicóptero. Respirei fundo ,muito fundo, sempre viajei a pelo menos 60 centímetros de distância entre o carro e o chão e da última vez em que voei foi no parque de diversões, e acreditem, fiz a maior algazarra.

Percebo que Dean está me olhando.

-O quê foi?- perguntei

-Tem medo de altura?

-Não!- quase gritei

Ele sorrir de lado.

-O quê foi?! Acha que eu tenho medo de altura?! Que issso! Anda logo.-Falo e ele vai na frente e começo a rezar.

Sento na cadeira de frente para ele.
Aguardamos uns 5 minutos e o helicóptero começa a andar. Tento não olhar para a janela e ficar focada em algum outro lugar, mas não dá.
Aperto os olhos e ponho a mão no rosto.

-Ei!- ouço a voz de Dean.

-O que é?- pergunto ainda com as mãos no rosto.

-Olha pra mim.-Ele fala e movimento minhas mãos devagar até olhar para ele. A luz do sol está refletindo em seus olhos, fico admirando-o como sempre fiz.

-O quê foi?- o avião treme e dou um grito.

Ele destrava o cinto e senta ao meu lado.
Ele segura minha mão e fico sem saber o que fazer.

Passei a viagem toda olhando para nossas mãos entrelaçadas, até que peguei no sono, enquanto pensava no quanto aquilo me fazia bem.

-Ei! Vou te deixar ai!- fala ele com indiferença assim que abro os olhos.

- Ótimo! Assim não precisarei trabalhar.

- E então receberá uma redução de salário.- ele fala.

Faço cara feia.

-Ta com fome?- ele pergunta com as sobrancelhas arqueadas. Bufo.

-Não.

-Quem faz cara feia é por que está com fome.- ele fala enquanto saimos do helicóptero e pegamos nossas malas.

-Eu faço careta quando eu quiser!- falo enquanto entramos no carro.

-Você não faria careta em uma reunião ou palestra não?

-Claro que faria! Se eu quisesse!- retruco

Ele ri.

Ficamos trocando farpas durante toda viagem.
Chegando ao hotel, uma mulher loira ficou paquerando ele e jogando indiretas bem diretas.
Revirei os olhos torcendo para que baixasse o Clark de sempre, mas isso não aconteceu, parece que o ignorante só aparece para mim.

Pego as chaves do meu quarto e adentro nele. Um quarto enorme, óbvio o que eu esperaria de um hotel 5 estrelas?
Ah sei lá, vai que é diferente né?!

Tiro minhas roupas, encosto a porta do banheiro e tento relaxar na banheira.

Fico pensando em como passar minha viagem a trabalho tranquilamente, quando derrepente a porta se abre...

O ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora