Golden's POV
Continuei fitando Bucky e ele parecia determinado a explodir meus miolos. Não me movi, mas mentalmente, pensava em como havia sido estúpida. Era óbvio que ele não confiaria em mim assim. Não tão rápido.
- Achei que tinha dito que queria conversar. – ele disse e vi que estava furioso – Onde estão suas palavras agora?
Por um segundo, desviei meu olhar para a arma bem perto do meu rosto, mas logo voltei a encará-lo. Seus olhos estavam cravados em mim. Eu precisava dar um jeito nisso.
- Está bem. – tentei não vacilar – Achei que isso nunca aconteceria, mas se está me convidando pra um bom papo, eu não posso recusar o convite.
- Acha que estou brincando? – dessa vez ele encostou a arma na minha têmpora
No mesmo segundo, Peter, que estava retomando o folego, pegou a arma de choque que eu havia deixado no chão e a apontou para o soldado. Isso não era nada bom.
- Peter! – o chamei antes que ele fizesse algo ou que Bucky percebesse sua intenção – Será que poderia sair?
- O quê? – ele franziu o cenho
- Nos deixe a sós, por favor. – pedi mais uma vez – Creio que o sargento Barnes e eu temos muito que conversar.
Vi na expressão do agente Davis que ele pensava em questionar aquela decisão. Porém, mesmo contrariado, ele se levantou com calma e começou a se afastar. Provavelmente, ele havia percebido que seria de maior ajuda se chamasse as garotas. O acompanhei com os olhos até que ele chegou à porta do galpão. Por um segundo Peter hesitou, mas logo saiu.
Agora, era apenas Bucky Barnes e eu. O Soldado Invernal e uma agente da SHIELD. Claramente inimigos. E as coisas não estavam ao meu favor. No entanto, eu saiba como driblar a situação. Pelo menos achava que sim.
- Estamos sozinhos agora. – eu falei e sorri minimamente – Pode atirar se quiser, ninguém vai atrapalhar.
- Quer mesmo me testar? – ele se aproximou mais, pressionando o cano frio em minha pele, a ponto de doer
- Se considera isso um teste, lamento informar. Você foi reprovado. – continuei com meu sorriso – Se quisesse me matar, já teria feito isso. Não estaria esperando meu consentimento.
- Não sabe com o que está lidando. – ele aproximou o rosto do meu e senti sua respiração açoitar minha face
- Sei, claro que sei. – continuei inabalável por fora – Você é Soldado Invernal. O homem transformado numa máquina de matar, um soldado que cumpre todas as missões que lhe são designadas, independente do que seja.
Ele franziu cenho e apertou os lábios, como se não tivesse gostado do que eu falei. Afinal, quem gostaria de ser chamado de assassino? Antes que ele pudesse agir ou dizer algo, porém, inclinei minha cabeça levemente para o lado e abrandei minha expressão, continuando a falar.
- Mas também sei que é James Buchanan Barnes e que lutou na Segunda Guerra Mundial a favor do seu país, você salvou pessoas. – eu disse – Você foi um herói.
Ao ouvir minhas palavras, Bucky recuou dois passos. Mais uma vez, vi a confusão tomar conta de sua face. Como se estivesse sentindo uma imensa dor de cabeça, ele levou as mãos até as têmporas e as apertou, fechando os olhos com força. Aquelas lembranças pareciam atormentá-lo.
- Bucky... – eu o chamei e ele grunhiu – Você está bem?
- Esse nome... – ele continuou de olhos fechados
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fire Soldier
FanfictionEu era uma das melhores agentes da SHIELD, mesmo que na maioria das vezes minha língua fosse maior do que meu cérebro. E quando a organização caiu por conta da HIDRA, eu estava lá e lutei a favor dos heróis. Escolhi o lado do Capitão América e de se...