Bucky's POV
Senti um aperto no peito. Era estranho, como se meu coração estivesse sendo esmagado a cada novo segundo. Não me lembrava de alguma vez já ter me sentindo daquela forma, mas ver Golden sair correndo pela porta com uma bomba nas mãos, desencadeou sensações dentro de mim que nem sabia que existiam. Ou pelo menos não me lembrava.
Assim como os outros, eu compreendia que a decisão era dela, que ela deveria escolher se arriscar ou não. Mas eu não podia deixá-la ir. Por isso, não pensei duas vezes antes de tentar impedi-la. Golden era boa demais para o mundo. Boa demais para qualquer um, inclusive eu.
Mas ela sabia como me convencer e me fez aceitar tudo aquilo. "Eu sempre estarei com você." Ela repetiu a mesma frase que havia dito na casa de Sam, antes de tudo isso começar. E, como naquele dia, eu confiei nela. Eu não tinha o direito de não fazê-lo.
- Bucky! – ouvi atrás de mim, mas continuei parado onde estava
Logo a pessoa se aproximou, tomando a minha frente. Era Steve. Ele estava ofegante e respirava pela boca, mas não pelo cansaço e sim por estar sobressaltado com a escapada repentina de Golden. Com ele vinha a agente Johnson e ela estava tão assustada quanto ele. Eu, no entanto, não disse nada.
- Barnes, onde ela está? – a garota perguntou
- Bucky?! – Steve insistiu
- Ela saiu. – respondi, olhando para a porta de vidro
- Está lá fora? – Daisy franziu o cenho
- Sim. – a fitei – Vai tentar absorver a bomba.
- Mas que droga! – ela resmungou
- Isso é muito perigoso. – Steve já havia se recomposto
- Ei, Rogers! – o Stark falou ao longe
Olhamos na direção que ele vinha e o encontramos com a agente Morse. Ela se aproximou da outra, já ele foi até Steve. Fiquei em silêncio, observando. Naquele momento, não queria me pronunciar.
- Onde ela está? – Bobbi perguntou
- Está lá fora. – Daisy respondeu preocupada – Ela pode precisar de nossa ajuda.
- E o que poderíamos fazer? – o Stark riu abafado – Tivemos uma chance pra desarmar aquela coisa, mas não deu certo.
- Certo, vocês não podem, mas eu posso. – Daisy falou, cerrando os punhos – Fiquem aqui.
Sem mais palavras, ela nos deu as costas e correu por onde Golden havia ido. Ficamos boquiabertos, mas não fizemos nada. Se existia alguém que poderia ajudar com aquela situação, essa pessoa era a agente Johnson.
- Elas vão se matar. – Tony levou as mãos até as têmporas – E a Pepper vai me matar por causa disso.
- Seja otimista, Stark. – a agente Morse cruzou os braços – Golden é muito poderosa e já demonstrou isso antes.
- E ela tem... – ele olhou o relógio no pulso - Trinta segundos para provar isso outra vez.
- Apenas trinta segundos? – Steve disse e me encarou
Eu sustentei nosso olhar por alguns instantes e depois o desviei, fitando o chão. Respirei fundo de maneira discreta. Nós não poderíamos fazer nada. E isso me deixava aflito. Golden fez tanto por mim e agora eu não podia ajudar. Me senti completamente inútil, continuando com o rosto abaixado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fire Soldier
FanfictionEu era uma das melhores agentes da SHIELD, mesmo que na maioria das vezes minha língua fosse maior do que meu cérebro. E quando a organização caiu por conta da HIDRA, eu estava lá e lutei a favor dos heróis. Escolhi o lado do Capitão América e de se...