Mudança de Planos

2.9K 226 46
                                    


Golden's POV


Havíamos acabado de descer de um trem. Depois de dias fugindo, finalmente decidimos buscar a ajuda que eu havia mencionado. Iríamos para a casa de minha tia, Pepper Potts. Saímos de Washington pela manhã e agora estávamos em Nova York, mas precisaríamos ter cuidado. Alguns membros da STRIKE estavam em nosso encalço.

Olhei para Peter, que seguia alguns metros à frente para que não chamássemos atenção. De onde estava, via em meio à multidão apenas seus ombros vestidos com uma jaqueta preta e seus cabelos loiros espetados, escondidos parcialmente por um boné. Eu caminhava com as mãos nos bolsos do meu casaco marrom, mas tirei-as de lá para ajeitar a touca que cobria meus longos cabelos castanhos.

Olhei em volta assim que saímos da estação e tudo estava limpo. Pelo menos por enquanto. Caminhamos por alguns quarteirões e então parei. Alguém nos seguia, eu tinha certeza. Peter pareceu perceber e parou em frente a uma vitrine de uma confeitaria. Fui até lá e também observei pelo vidro. No mesmo instante fiquei com água na boca. Não comíamos há um bom tempo.

- Estamos sendo seguidos. – eu disse

- Percebi. – ele disse – É a formação padrão deles. Dois por trás, dois de cada lado e dois pela frente.

- Temos que dar um jeito nisso. – falei e pelo reflexo da vitrine, vi um carro estacionado do outro lado da rua – Vamos.

Peter entendeu imediatamente o que eu faria e me seguiu a passos apressados. Eles já tinham nos encontrado, então não havia motivos para disfarces. Sem cerimônias, quebrei o vidro da porta do motorista com meu cotovelo e a abri. Peter sentou no banco do passageiro enquanto eu puxava os fios e fazia ligação para que o carro funcionasse. Em instantes, o motor ligou.

- Isso! – comemorei

- Vamos logo, Golden, eles estão vindo. – ele olhou para trás

Pisei o pé no acelerador e as rodas saíram riscando o chão. Ao verem nossa fuga, a STRIKE correu até seus veículos e duas motos logo estavam na nossa cola. Peter pegou sua pistola e quando uma moto chegou ao seu lado, ele atirou pelo vidro e o estilhaçou ao mesmo tempo em que acertava o piloto, fazendo a moto se desgovernar e o homem cair.

Ao meu lado outra moto com dois agentes chegou bem perto. O de trás tinha uma submetralhadora e se preparava para atirar em mim.

- Peter! – gritei para ele

- Já vi! – ele disse, passando para o banco de trás

Peter atirou nos dois homens e eles também foram ao chão. Então ele voltou ao seu lugar rindo. Eu fazia o mesmo. Aquele desgraçado era um dos melhores atiradores que já vi.

- Muito bem, agente Davis. – falei num tom debochado

- Ainda estou esperando um "obrigada, Peter, por salvar minha vida". – ele imitou minha voz

- Por que não cala essa boca? – revirei os olhos

- Nossa, está mal humorada! – ele se fingiu rendido

- Peter, será que... – mas não consegui completar minha fala

Uma bala atravessou meu ombro e fui obrigada a parar o carro. Soltei um urro de dor e levei a mão até o lugar, que sangrava descontroladamente.

- Golden! – meu amigo se assustou

- Estou bem. – disse entredentes

Sacudi a cabeça para os lados e, mesmo com a dor, tentei ligar o carro outra vez. No entanto, agora era tarde. Estávamos cercados.

The Fire SoldierOnde histórias criam vida. Descubra agora