A Chave

1.6K 167 102
                                    


Golden's POV


Fechei os olhos, tentando respirar. No mesmo momento, o Soldado Invernal afrouxou seus dedos e caí de joelhos. Depois de puxar uma quantidade considerável de ar para meus pulmões, ergui a cabeça e o encarei confusa. Mas, antes que eu dissesse algo, ele apontou a arma para mim.

- O chip. – ele exigiu

- O quê? – franzi o cenho

- Sei o que pretende fazer. – sua voz era ameaçadora

- Sabe? – eu sorri de canto

- Apenas me dê o chip. – ele repetiu

- Ou vai me matar? – perguntei, erguendo as sobrancelhas – Desculpe, mas se quiser o chip, vai ter que pegá-lo.

Ele semicerrou os olhos, parecendo surpreso com minha ousadia. Para falar a verdade, até eu estava surpresa comigo mesma. O Soldado Invernal estava apontando uma arma para mim e eu ainda tinha coragem de desafiá-lo. Para completar, me levantei e passei a encará-lo. Eu só podia estar querendo morrer, era isso.

Antes que eu descobrisse qual seria sua reação, ouvimos passos na passarela de metal e eu olhei para lá. No mesmo segundo, senti um alívio indescritível ao ver Steve. Ele logo nos avistou e se aproximou. O soldado também o olhou e percebi que um conflito seria inevitável. Sem mais palavras, ele veio até mim e segurou meu pulso, prendendo uma algema nele. Tentei me desvencilhar, mas não consegui, especialmente quando ele prensou meu braço contra o corrimão de metal e aquela coisa se fixou nele, como se fosse um imã.

Então, ele me deu as costas e foi até o Capitão que corria em minha direção, o impedindo de continuar. Steve parecia aflito ao ver seu amigo naquela situação, mas precisávamos acabar logo com aquilo.

- Muitas pessoas vão morrer. Eu não deixarei, Bucky. – Steve disse, mas o soldado não lhe respondeu, continuando na passagem – Pare, não me obrigue a fazer isso.

Ao perceber que ele não recuaria, Steve lançou seu escudo, mas o tal Bucky rechaçou o ataque com seu braço. Então, uma nova briga se iniciou. O soldado usou minha pistola para tentar acertar o Capitão e eu me abaixei para evitar ser atingida. Enquanto isso, tentava me livrar daquela algema magnetizada. Foi quando Bucky conseguiu acertar um tiro de raspão em Steve e eu xinguei assustada.

Eles continuaram se enfrentando e eu, desistindo de me livrar daquela coisa, apoiei meu dedo indicador no comunicador e tentei falar com Peter.

- Peter, você está aí? – o chamei – Precisamos de ajuda, onde está o apoio aéreo?

- Golden?! – ele finalmente respondeu – Desculpe, não poderemos ajudar. O Soldado Invernal deu uma passada por aqui e destruiu os poucos quinjets que restavam à nossa disposição.

- E agora ele está aqui. – olhei em volta no momento que o soldado se jogava contra Steve e eles caíam da plataforma – Ah, droga!

- O que houve? – percebi que ele arfava, talvez por ter corrido

- O Capitão está aqui e eles estão lutando. – eu disse

- Conseguiu trocar o chip? – ele perguntou

- Eu meio que... estou presa. – mordi meus lábios

- Presa? – ele parecia confuso

The Fire SoldierOnde histórias criam vida. Descubra agora