Meu amor,
Eu sei que sente saudades, eu também sinto. Mas espero que não seja só em mim que está pensando...
Humm, como ele é?
Espero que conheça seu pai, para poder compara-lo com o seu amor.
Acredito que ele é uma boa pessoa, não? Pois digo que se esse rapaz magoar você, saio de onde estou agora e vou dar-lhe uns tapas.Diga que é legal ficar apaixonada! Diga que é como foi comigo quando vi seu pai.
Não haviam borboletas no meu estômago, como nas histórias que contei para ti. A única coisa que era igual eram minhas pernas. Joy, meu amor, uma vez eu cai na frente dele por que tinha ficado sem forças! Eu juro, meu amor.Ah, por favor não chore! Sei que já deve ter derramado pelo menos uma lágrima. Espero que seu amado esteja aí para te ajudar a suportar tudo isso, minha menina.
Eu não estou contigo agora, mas prometo que vamos nos encontrar. Só fique por aí por mais um tempinho! Não se apresse para me ver. Aproveite sua vida.
E tenha meus netinhos!
Sei que se você está recebendo essa carta, sua vida foi diferente da minha, e isso me deixa radiante, meu amor!
Eu queria estar aí para ajudar a escolher seu vestido de noiva e para tricotar roupas - não que eu saiba - para meus netinhos lindos.
Não importa se seu amor é feio, sei que as crianças vão ser de estrema beleza, pois você é muito linda.
Porém, espero que a pessoa que você ama, não te ame só por que você é bonita. Quero que ele valorize o seu sorriso magnífico e seus olhos espertos, quero que te elogie como merece e que saiba esperar enquanto você se arruma para sair.
Ah, em falar em sorriso, exponha mais o seu. Você não sabe o quando seu sorriso é lindo.
E não digo isso por que sou mãe - Ah! Por isso também - mas por que é verdade, pergunte a qualquer pessoa que esteja ao seu lado, conhecido ou não.
Meu amor, não me lembro agora se já te disse, mas seu nome tem um significado muito importante; espero que não tenha mudado ele em algum lugar estranho. Significa que você é a minha alegria, quer dizer, a que eu nunca tive, digo... você entendeu? Tomara.
Filha, espero que saiba que te amo mais do que já amei alguém, mais do que seu pai, mais do que a mim mesma.
Quero muito que seja mais feliz do que eu fui.
Espero também que essa carta não esteja ruim como eu acho que está...
Não é uma despedida. Nunca tive tempo de me despedir de nada e você não vai ser uma excessão.
E, lógico que se fosse uma despedida eu não falaria sobre o amor da sua vida...
Eu espero que seu amado lhe dê o presente que seu pai me deu.
O meu presente é você.
O seu são meus netinhos.
Eu te amo, meu amor. E se eu pudesse, nunca te deixaria, pois não é justo.
Mamã.
Eu lia isso todos os dias, e não me trazia tristezas nem fazia a dor apertar em meu peito.
Só me fazia chorar um pouco, mas nada que a menininha que adotara não resolvesse com suas mágicas “Impressionantes”.
Ou nada que o menino de olhos azuis como os do pai e cabelos castanhos e finos como os meus não resolvesse trazendo reclamações sobre o fato das meninas ficarem lhe enchendo o saco na escola.O pai do garoto não podia ficar com raiva das meninas com hormônios a mil, o menino era realmente muito bonito. Pena que a garota de seus olhos não lhe dava atenção.
Mas isso já é outra história.
Mack gosta de me elogiar como é mandado na carta, mas na maioria das vezes ele faz apenas por que quer, e não por que é uma ordem da não-sogra.
Descobri a “cor” na noite do nosso casamento. Ele tinha uma mistura louca de todas as cores mais lindas que alguém poderia ter. Era basicamente um arco-íris.
Meu arco-íris.
— Mamã! - Talita me chamava com os cabelos encaracolados molhados sobre a pele negra.
A peguei no colo.
Ela apontava para o corredor de onde Mack vinha todo molhado, a menina desatou a gargalhar.
— É isso que você ensina para a sua filha, Dona Joy? - perguntou ele nervoso.
— Eu estava quieta!
Sumiu para o banheiro de onde tinha saído.
— Você não pode ficar sem tomar banho, filha. - disse para Talita, que me olhou com aqueles olhinhos negros como a noite.
A roupa começou a grudar no meu corpo molhado e meu cabelo privava meus olhos de um Mack que tinha esvaziado um balde de água em cima de mim.
— Mamã! - a menina molhada em meu colo ria e berrava.
Deixei Talita no chão, este todo encharcado igual à cadeira em que eu estava sentada e me dirigir a Mack.
— Eu vou arrancar os seus olhos!
— E o que seria de você sem meus lindos olhos? - provocou apontando para o próprio rosto.
Comecei a bater nele, que ria como um desgraçado.
A porta se abriu mas não deixei de puni-lo por ser um mau garoto.
— O que vocês estão fazendo? - Alex perguntou, deixando a mochila cair ao ver o chão molhado.
— Pode arrancar o couro do seu pai se não vai ficar sem seu celular.
Eu já não podia fazer nada.
Mack estava no chão e Alex estava em cima dele junto a Talita.
E eu, como a boa esposa que sou, comecei a lhe fazer cócegas.
Ah, só mais uma segunda-feira tipica!
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Estás, Alegria? #Wattys2016
Ngẫu nhiênO único jeito de continuar num orfanato misto em uma cidade pequena, se você tem 20 anos, é trabalhando para pagar uma espécie de estádia. Joy é uma garota fechada, que nunca compartilhou as suas memórias de um passado duvidoso com alguém. Ninguém l...