Capitulo 3

68 6 0
                                    


Ei galera! Boa leitura ! bjos...

****

rousaly narrando...

E então o dia da discórdia chega.
Fui obrigada a vestir um short minusculo para fazer essa aula e todos os garotos ficam piscando de forma asqueroza pra min diferente das garotas que acham engraçado.
A professora nos reune e separa os times.

-- Rouse você fica na rede-- pior posição de todas!! Nao acredito.
-- Mas professora eu não tenho altura!--posso não parecer mas sou baixa para uma rede de 2 metros, não sou gigante como essas garotas.
-- Prefere ficar no meio então?-- o meio é o lugar onde as bolas mais fortes vem, estremeci e fui para meu lugar . Ao olhar para o lado oposto, na rede oposta estava o mesmo garoto daquele dia. Ele me olhou e desviou como se não lembrasse de min e percebi que era outro babaca que não se importa com ninguem.
O jogo começou e o saque foi recebido e a bola foi e voltou umas 5 vezes até o levantador tacar para o atacante e ai ja viu... eu vou levar bolada. Me encolhi e esperei, demorou então eu olhei e me surpreendi porque o garoto segurava a bola .
-- Ia pegar em você e eu desviei-- tacou a bola para o nosso lado e se arrumou na sua posição.
-- Obrigado-- disse e ele assentiu.

Era estranho ele ter visto tão rapido a bola mas que bom que ele estava ali.... ele era estranho, parecia não se importar mas aje ao contrario.
Fiquei um pouco interrogativa com isso e sai da quadra sem dizer nada. A professora não me viu e os outros não se importavam. Porque ele me ajudou se nem sabe meu nome? deve ser outra brincadeira da Candyce mas não vou cair.
Fui para o banheiro e escutei o apito da professora dando uma pausa no jogo, me vesti com minhas roupas de antes e fui para a biblioteca terminar de estudar para Filosofia, era muita matéria.

-- Ola Rousaly!-- a senhorita Tull era a responsavel pela biblioteca e ja me conhece pois venho todos os dias.
-- Oi senhorita Tull, vim termimar aquele estudo-- ela assentiu com um sorriso e fui a procura do livro, havia outros em que estava interessadissima mas teria de terminar este primeiro. Procurei na pratileira do meio entre as cinco.
Ia lendo os nomes e encontrei um livro que me chamou atenção era: Um portal . Peguei mas ao sair trompei em alguem e derrubei todos os seus livros.

-- O meu deus!-- ela falou assustada.
-- Me desculpe ...-- olhei para ela e a garota estava sorrimdo com as mãos na testa.
-- Doeu-- ri junto.-- Sou Maipol e você?-- conversavamos catando os livros.
-- Sou Rousaly -- ela pegou meu livro.
-- Gosta de bruxas?-- a olhei sem entender. -- ó! desculpe a pergunta. é que este livro conta a história de muitas bruxas-- olhei o livro.
-- Eu peguei para olhar, não sabia que era sobre bruxas ... mas respondendo a sua pergunta. Sim, eu gosto-- ela sorriu diferente e me entregou o livro.
-- Legal!Quer ouvir a história?-- aceitei e fomos conversando até a mesa ao canto.
-- De onde você é?-- ela me olhou e abriu o livro.
-- Sou de Portangeles e você?-- era uma conversa que tive poucas vezes.
-- Sou daqui mesmo, minha mãe não deixaria o hospital daqui-- sorri.
-- A minha tambem.
-- Sua mãe é medica?-- assenti.
-- E a sua?
-- Ela é enfermeira na area de UTI, um trabalho muito exaustivo mas ela ama-- concordei.
-- Elas amam, mas e seu pai?-- perguntei feliz pela conincidencia das mães mas ela desfez o rosto feliz.
-- Ele foi assassinado-- parecia ter ódio nos olhos dela, neste instante algumas lampadas deram piscadelas, imaginei ser picos de luz o que sempre ocorre por aqui e ignorei mas toda vez parecia um pouco sombrio por ser un lugar queito e pouco movimentado.
-- Me desculpe pela pergunta inadequada-- ela relaxou.
-- Você não sabia, não tem culpa, ele ainda esta vivo-- eu a olhei de forma confusa pela certeza em sua voz.-- Vivo na minha mente!-- ela completou exclarecendo.
-- Entao.... o que gosta de ler?-- mudei de assunto.
-- De todo tipo de livro mas meus preferidos são os grimórios porque são como um manual para cancelar tudo de mal e bom no mundo real e surreal, acho muito interessante e você?-- penso um pouco.
-- Gosto de livros do genero ficticio onde os personagens sofrem com o amor e o passado-- ela me analisou.
-- Tenho um livro que vai gostar--olhei curiosa e intetessada.
-- Qual o nome?
-- Se não m engano é.... Segredo de vampiro-- me encantei pelo nome.
-- Que lindo! Pode me emprestar?-- ela sorriu.
-- Está aqui na biblioteca, você vai ter que procurar-- piscou para min e saiu.-- te vejo mais tarde-- gritou da porta fazendo todos a olharem bravos.
Olhei para as estantes e bufei, sera uma grande procura.Me levantei e fui na ultima estante.
Procurei por a letra O e encontrei.
-- Eureca!-- toquei no livro e puxei mas alguem o puxou de volta. Puxei com mais força mas a outra pessoa conseguiu tirar de min. Dei a volta e tive um encontrão com o mesmo garoto.
-- Devolve o livro !-- estendi a mão e ele me olhou antipatico.
-- Eu peguei, porque eu te daria?-eu sorri.
-- Porque você ia querer esse livro? Nem deve gostar de ler!-- ele ergueu uma sombramcelha.
-- Pois está enganada, gosto de ler e quero ler esse livro. Agora tchau!-- se desviou da minha mão e saiu.
O segui e tentei puxar o livro das mãos dele mas ele percebeu antes e segurou meu braço com muita força.
-- Esta louca? Ia roubar o livro ?!-olhei assutada e ele relaxou-- Me desculpe, mas o livro é meu , depois que eu terminar fique a vontade-- emburrei e ele riu, um sorriso branco anormalmente.
-- Do que esta rindo?! Babaca!-- ele parou de sorrir.
-- Você é sempre assim? Uma hora briga com um armario e outra por um livro?-- ele lembrava de min.
-- Você lembra de min?!-- ele fez cara de sonso.
-- Não sofro de Ausaimer, e você tem um andado inconfundivel, parece um pinguim-- me ofendi e peguei minha mochila.
-- Idiota-- fale decepcionada. Ele não fez nada e se sentou, parei para olhar incredula da frieza dele.
-- Vai logo!-- ele falou sarcastico.

Pisei fundo e fui, meu sangue estava fervendo de odio mas ele vai pagar, aquele livro é meu!

O sinal para a terceira aula batei e fui para minha sala.
Era aula de Cultura , justamente a que eu faltei naquele dia.
Aos poucos todos entraram, inclusive o idiota sem noção, fechei a cara e o professor entrou.

-- Bom dia! Fizeram a pesquisa?-levantei a mão.-- Sim rousaly?
-- Poderia me dizer qual é a pesquisa por favor porque eu faltei-- ele acentiu.
-- Era para pesquisar em dupla sobre lendas como a das sereias e dos vampiros-- em dupla? mas com quem iria fazer?-- Vai fazer com quem?-- fiz que não sabia e o professor procurava alguem.-- Você!Ele esta sem dupla e voce tambem, farão juntos ok?-- olhei para tras e vi quem era. Timha que ser ele?
Era isso ou ficar sem nota. Ele não estava feliz tambem era minha chamce de dar o troco.
-- Aceito sim , esta ok!-- todos fizeram caretas.

-- Entrega na proxima aula pessoal!

A aula foi cheia de longas discussôes e não via a hora de me deitar na minha cama e descansar de tudo isso.

Quando terminou-se essa aula , fui ao encontro do garoto.

-- Na sua casa hoje as 19:00?-- perguntou antes que eu dissesse alguma coisa.
-- Você sabe onde moro por acaso?-- ele sorriu malicioso
-- Sei, na rua silver numero 130.Acertei?-- a partir de agora minha duvida era se ele havia me seguido.
-- Você é algum tipo de investigador ou te contaram?-- ele me olhou como se fosse duas perguntas idiotas.
-- Os dois, passo la as sete-- se levantou da carteira e saiu com a mochila me deixando boquiaberta e confusa.

De qualquer forma era um trabalho.
Fui ao encontro de  Paul no gramado , ele havia me ligado para conversarmos hoje.

-- Oi, o que foi?-- perguntei receosa.
-- Quero terminar-- não sabia se chorava, mas eu sabia que era por isso, e não deixaria dmonstrar que fiquei abalada.
-- Quem perde é você, adeus babaca!-- falei e sai o deixando como ele sempre me deixa, me sentindo usada.

Me senti bem ao fazer isso e não sofreria por quem nunca gostou de min,na verdade nem sabia porque ele namorava comigo.
Não me importa mais.
Me sentei em uma mesa ao sol e vi Maipol se aproximar.

-- Oi! Não vai comer?
-- Essa gororoba não podia chamar comida-- falei sorrindo e ela concordou risonha.
-- Achou o livro?-- bufei e apontei para o ladrão de livros.
-- Ele pegou antes e me chamou de pinguim-- ela riu.
-- Meu deus! Voces ja namoraram?-- me envergonhei.
-- Não conheço ele e ele esta com a Raphaely-- ela franziu o cenho.
-- A raphaely?-- acenti e apontei para os dois abraçados.
-- É olha la!-- ela se virou para olhar.
-- Ela namora o Dilan, treinador do time-- franzi o cenho.
-- Então ela é o que dele?-- Maipol se virou de volta com um sorriso.
-- Você se importa?
-- Não! Não me importo só estou curiosa-- ela fez que entendeu.
-- Acho que são irmãos-- me convenci e mudei d assunto.
-- Quer tomar um sorvete amanha?-- ela sorriu simpatica.
-- Adoraria!-- continuamos a conversar até começar as outras aulas e nos separarmos.

Sabia que quando chegasse em cada durmiria até as cinco horas e depois esperearia o garoto que até agora não perguntei o nome.

Depois das aulas cheguei em casa e me joguei na cama começando meu longo e relaxante sono.

*****

Sei não em! Kkk

Destino De Um Vampiro #2Onde histórias criam vida. Descubra agora