"E, às vezes, era só isto que bastava: uma pessoa disposta a ouvir o nosso coração, o som que ninguém jamais tentara ouvir." (A voz do Arqueiro)
Quando Ethan recebeu a nota de Helena, ele não esperava pelo que estava por vir. O escritório de Edward estava quente por causa da lareira, o clima frio lá fora o deixava irritado, e uma dose de licor estava em sua mão.
Helena estava com um rosto sombrio, Edward observava a esposa andar de um lado para o outro em frente da grande lareira. A menina deles não estava à vista.
- Bom... Qual foi o motivo para eu vir até aqui? - comecei, já que ficou claro que ninguém ia abrir a boca. - Está tarde e logo será servido o jantar em casa.
Helena para seu vai e vem e seu olhar fixa em mim, seu rosto sem emoção. - Deve parar com seu plano.
Um riso incrédulo escapa por meus lábios. - Parar? De onde tirou isso? Nosso plano está caminhando bem, ela está mudando e...
Helena solta um grito angustiado e paro de falar.
- Helena... - chama Edward carinhosamente.
- Seu plano! - grita ela, seu dedo em riste em meu rosto. - Nunca quis nada disso! Meu Deus, porque está fazendo isso? Está fazendo ela sofrer! Sofrer, Ethan.
Meu rosto se fecha em raiva. - Sofrer? Ela está bem, Helena! Mais que bem! Ela sorri! - digo abrindo um sorriso - Ela me cumprimenta e sorri! Come comigo agora, todas as refeições! Como posso mudar de ideia? Ela vai morrer feliz!
Os olhos de Helena se enchem de lágrimas e se vira para a janela. Solto um bufo irritado e entorno minha bebida.
- Você não a escutou ontem, Ethan. Ela... - ela hesita - Ela quer coisas que você não quer realizar. Ela... Tem sonhos, Ethan. Sonhos que ninguém deveria tirar dela. E os motivos que você jogou à mesa são tão idiotas que... - ela suspira. - Quero que pare. Pare com essa loucura e enxergue que tem algo mais valioso que ouro em suas mãos. - lágrimas escorriam por seu rosto.
Suspiro e ergo-me. - Não. Semana que vêm completa um mês. Faltam mais dois. Não vou desistir, se começo algo eu vou até o fim. Bom, se era só isso, vou embora. Tenham um bom dia.
Pego meu casaco e chapéu com o mordomo e monto meu cavalo. O ar frio fez aplacar a raiva, e era bem vinda. Esporo meu cavalo e saio em disparada em direção a minha casa.
**
- Ele foi embora? - Helena sussurra. Edward faz aham com a garganta, concordando. Ela suspira e vai até o marido, em busca de conforto. - Ela vai sofrer muito, Edward. Já sofre. E quando Ethan notar que não é algo para prejudica-la? O que será dela? Tenho medo, Edward. Muito medo.
Ele acaricia seus cabelos e beija o topo. - Vamos aguardar, o fogo já chegou à pólvora. Esperemos ela chegar ao barril.
Helena suspira. - E se eu contar a ela?
- Ela iria te odiar... - Ela faz um barulho triste e afunda mais sua cabeça em seu peito.
- Ela vai mesmo. Eu vou ter que ficar quieta enquanto vejo seu marido tentar matá-la?
- Temo que sim, esposa. Vamos subir, peço para alguém trazer alguma coisa para comermos.
Eles subiram, e Helena não comeu nada.
**
A porta da frente confirmou o que Christina suspeitava: Ethan tinha chegado. De onde, ela não sabia. Stuart me avisou que ele tinha recebido um bilhete, de quem ele não falou, muito menos o conteúdo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERROS DO PASSADO
ChickLit3° LIVRO DA SÉRIE 'AMOR E GUERRA' PLÁGIO É CRIME! Ethan Sforce tem um casamento um pouco turbulento. Ao ser forçado a se casar com uma mulher estranha para herdar seu título e fazer com que a culpa da morte dos pais seja sanada, sua vida passa a te...