"Finalmente ficava claro para ela que amor não tinha a ver com encontrar alguém perfeito para casar. Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim. Amar era uma habilidade." – Tentação ao pôr do Sol
25 anos atrás
- O que você está fazendo, Ethan?
Ethan rabiscava em seu bloquinho de papel e um lápis pequeno de tão gasto.
- Desenhando minha família, papa.
- Sua família? – retruca o pai.
- Sim, olhe. – Ethan mostra seu desenho de criança para o pai. Desenhos quase incompreensíveis, mas de fácil entendimento. – Este sou eu, - diz ele apontando para uma das quatro pessoas – essa aqui é minha esposa, papa, e esses são meus filhos.
O pai responde com um gargalhada debochada e Ethan se encolhe em sua cadeira.
- Entenda uma coisa filho. – diz este limpando sua camisa – Você não pode ter uma família.
Ethan, quase ao ponto de chorar, engole o choro e encara o pai. – Porque papa?
O pai abaixa até ficar na mesma altura que os olhos do filho. – Porque você é igual a mim, uma cria do demônio. – ele sorri – E sabe o que mais?
Ethan nega com a cabeça.
- Você nunca será feliz.
Este sai gargalhando e sai do cômodo.
*
20 anos atrás
- Quem é você? – diz o pai com a cinta na mão. Ethan estava só com as calças, sua camisa jogada ao chão. Sua mãe estava com os olhos abertos, mas não dava sinais de estar neste mundo.
- Sou Ethan Sforce. – a cinta estrala em suas costas, ele prende a respiração e tenta não chorar.
- Mais alto! Quem você é?
Ethan respira fundo, as pernas bambeavam, não aguentava mais a dor.
- Sou Ethan Sforce. – diz mais alto. – Filho de Alex Sforce e Mary Sforce. Sou fruto de uma traição, um bastardo e sou invisível.
Alex Sforce ri. O cheiro de álcool impregnava o ar. Ethan queria chorar, mas não podia. Não poderia. Mama sofreria. Ficaria trancado no quarto debaixo da escada, não queria sentir fome outra vez.
- E o que fará disso?
Ethan esqueceu a frase e a cinta estrala mais uma vez. Ele estremece.
- Vou ser forte, não sentir, não desejar, não almejar. Levarei a empresa do homem que me criou até seu auge.
- E como que fará isso?
- Não demonstrar o que sinto.
*
3 anos atrás
- Não vou me casar com ela. Não pode me obrigar a isso!
Alex Sforce só observava seu filho andar de um lado para o outro no seu escritório.
- Vai gastar meu carpete.
Ethan se volta para ele com raiva. – Fiz tudo que você me pediu! Tornei-me o que sou por você! Fiz sua empresa crescer! E em troca me pede isso? Eu nem ao menos a conheço!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERROS DO PASSADO
Romanzi rosa / ChickLit3° LIVRO DA SÉRIE 'AMOR E GUERRA' PLÁGIO É CRIME! Ethan Sforce tem um casamento um pouco turbulento. Ao ser forçado a se casar com uma mulher estranha para herdar seu título e fazer com que a culpa da morte dos pais seja sanada, sua vida passa a te...