Escrever não é questão de inspiração

4.3K 326 6
                                    


Inspiração é como você se sente no momento. Se você está afim de escrever, há um livro; se não, não há livro. Esta diferença pode ser explicada entre prazer e lazer que a primeira vista podem ser vistos como a mesma coisa mas existe uma grande diferença. O prazer, não implica que você se sinta bem, mas que haja um senso de realização. Lazer é emoção positiva em um dado momento. Se você se fixar pelo lazer ou pela inspiração sentimental, não há escrita continua. No final do dia, há pouca diferença entre a escrita inspirada pela "musa inspiradora" e pela escrita através de planejamento.

  Veja o vídeo (acima) do grande Brandon Sanderson falando sobre o assunto.  (se não tiverem ativas, ative as legendas no canto inferior direito).


1 - Escrever não é uma questão de Inspiração.

2- Escrever não é uma questão de ideias.

3- Ser publicado não é uma questão de sorte.

Escrever é questão de quê então?

Escrever é questão de habilidade!

Em uma página um bom leitor vai julgar se você é ou não um bom escritor, exatamente da mesma forma que você pode dizer alguém que toca um instrumento musical é amador ou profissional.

Como você desenvolve essa habilidade? A resposta é Estudando e Práticando.

Dicas para o seu Primeiro LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora