Método Floco de Neve de Criação de Romances

1.8K 35 16
                                    


Snowflake MethodIntrodução

Escrever um romance é fácil . Escrever um bom romance é difícil. É a vida. Se fosse fácil, todos nós estaríamos escrevendo best sellers de ficção premiados.

Há um milhar de pessoas diferentes lá fora que podem lhe dizer como escrever um romance. Há milhares de métodos diferentes. O melhor para você é o que funciona para você.

Boa ficção não acontece, ela é projetada. Você pode fazer o trabalho de design antes ou depois de escrever o seu romance. Eu fiz as duas coisas e eu acredito fortemente que fazê-lo primeiro é mais rápido e leva a um melhor resultado. O design é um trabalho árduo, por isso é importante para encontrar um princípio orientador desde o início. Este artigo vai lhe dar uma metáfora poderosa para guiar o seu design.

A nossa questão fundamental é esta: Como você projeta um romance?

É bem simples e funciona da seguinte forma: você começa rapidamente com um rascunho e vai adicionando detalhes, tornando-o tão complexo quanto um floco de neve.

É como pegar um triângulo e lapidar aqui e ali, colocar mais elementos e de repente ele vira... um floco de neve cheio de detalhes!

 um floco de neve cheio de detalhes!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Antes de começar

Mas antes de começar a escrever, você precisa se ​​organizar. Você precisa colocar todas essas suas idéias maravilhosas no papel de uma forma que você pode usar. Por quê? Porque a sua memória é falível, e sua criatividade, provavelmente, deixou um monte de buracos em sua história - buracos que você precisa para preencher antes de começar a escrever seu romance. Você precisa de um documento de design. E você precisa para produzi-lo usando um processo que não mata o seu desejo de realmente escrever a história. Aqui está o meu processo de dez passos para escrever um documento de design. Eu uso este processo para escrever meus romances, e espero que isso ajudá-lo.  

Pegue uma folha de papel e anote a sua ideia e todos os elementos que devem aparecer nela. Não tem problema se isso parecer uma bagunça, a intenção é anotar tudo o que você pensou: temas que quer abordar, intrigas, objetos importantes (elementos), personagens e até cenários; mas não perca muito tempo detalhando as coisas, vá colocando os nomes e as ideias, procurando usar apenas UMA FOLHA.

Com seu "esboço inicial" em mãos, é hora de começar com o método!

10 etapas do método floco de neve!


Etapa 01

Descreva sua história em uma única sentença (frase). Por exemplo "Uma estudante colegial se muda para uma cidade fria e se apaixona por um rapaz, que é um vampiro, o relacionamento torna-se cada vez mais perigoso com a aparição de inimigos."

Dicas para o seu Primeiro LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora