O Escritor Ingênuo e o Escritor Consciente

7.8K 463 32
                                    

Devemos falar sobre a diferença entre o escritor ingênuo e o escritor consciente. Muitas pessoas vão dizer que isso não existe.Que o escritor tem uma inspiração, muitas vezes sobrenatural ou de puro talento e assim consegue escrever bons textos. Mas isso não é verdade a habilidade de escrita como todas as outras habilidades pode ser aprendida, não existe essa de que alguém escreve bem porque tem talento ou alguém nunca vai escrever bem porque não o tem. É pura ilusão de pessoas que se inspiram em histórias muitas vezes errôneas de que os escritores do passado escreviam por talento natural ou inspiração, a quatro mil anos atrás Aristóteles já estudava técnicas para as suas histórias se conectarem aos seus espectadores, isso não é uma coisa nova. Claro que isso com certeza deve ter acontecido, mas somente em casos de gênios da escrita. E como um gênio nasce a cada século e o nosso século já tem os seus gênios, temos que treinar nossas habilidades de escrita. Caso você seja um gênio por favor desconsidere o que falei agora e não leia mais esse meu livro.

Nessa carreira de escrita criativa claro que terão pessoas que devido, a sua criação, experiências pessoais ou estudo vão escrever melhor do que outras. Mas se você não escreve bem não se desespere. Você pode aprender a escrever bem e pode fazer os seus textos se conectarem aos seus leitores.

Agora sobre escrita criativa. Os grandes mestres da escrita de uma forma ou de outra usam a palavra escrita consciente para denominar o escritor que escreve bem usando as ferramentas literárias de forma consciente nos seus textos. O escritor deve ser consciente daquilo que ele faz nos seus textos e não colocar palavras em um texto usando imitação, muitas vezes inconscientes dos textos que ele leu e gostou.

Dicas para o seu Primeiro LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora