O Que Você Escreve

285 27 8
                                    

Não é novidade que este livro é voltado para novos escritores, para quem está começando agora e ainda não tem uma boa base de conhecimentos, e estão caindo de cabeça nessa árdua tarefa de se tornar um escritor no Brasil, um país gigante, mas que se vende pouquíssimos livros, um país em que a sua população, está no meio de um processo de emburrecimento arquitetado pelo governo. Enfim vamos parar de falar sobre isso, somente esse assunto sobre a nossa atual realidade brasileira, seria suficiente para escrever um livro.

Então, essa dica que eu vou passar para vocês agora, não é útil somente para escritores iniciantes, mas pode ser muito bem vinda para muitos que se julgam grandes escritores por aí.

Então a última dica que eu gostaria de deixar para vocês é a seguinte.

"O que você escreve, pode ser horrível.
Mas o que você reescreve, pode se tornar incrível "

Rodrigo Mataro

Qual o motivo de eu dizer isso? Simples, a não ser que você seja um gênio, você nunca irá conseguir implantar todas as coisas que eu postei aqui nesse livro, durante a escrita do seu texto.

É muita coisa para você pensar ao mesmo tempo, por exemplo: O que vai acontecer na sua história? Na sua gramática.  Na voz de cada personagem. Em como escrever aquela descrição perfeita para aquele lugar ou aquele personagem, é muita coisa para você pensar mesmo.

Por isso que eu digo, "o que você reescreve poder se tornar incrível".

É quando você tem o seu primeiro manuscrito (seu rascunho de livro) que começa o verdadeiro trabalho, é nesse momento que você tem que ser um Machado de Assis, um José de Alencar,  é nessa sua segunda revisão que você vai vigiar tudo que você aprendeu nesse até agora como escritor.

É onde você vai pegar cena por cena e vigiar por exemplo, "essa cena é coerente?", "o personagem está agindo e falando de acordo com a caracterização que eu determinei para ele? ", é a hora em que você procura por erros gramaticais no seu texto, quando você observa aquela frase e a deixa melhor, é o momento de você transformar aquele texto que você criou em arte.

" Escrever é reescrever".

Então sente a bunda na cadeira e escreva, você precisa de um primeiro manuscrito para começar a ser escritor.

Espero realmente que este livro tenha ajudado alguém, se o que eu escrevi ajudar pelo menos uma pessoa, eu já me sentiria muito agradecido e todo o trabalho que eu tive para reunir essas informações aqui para todos vocês seria pago.

Estamos juntos nessa difícil jornada para sermos  grandes escritores.

PS: Leia o próximo capítulo é importante para mim. ;)

Dicas para o seu Primeiro LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora