Nem demorei tanto assim, né? hahaha, BOM CAPÍTULO!
SAMANTHA
AI.MEU.DEUS.
Como eu pude me deixar levar desse jeito?
O homem tinha uma noiva!
E quando ele esfregou em mim seu...
Meus olhos foram atraídos diretamente para aquela área específica. Desvio o olhar rapidamente e cubro o rosto com a mão.
Droga!
- Me desculpe, Miguel, eu... – Eu levanto meu olhar para encará-lo e me desculpas mas ele me interrompe, levantando uma mão.
Miguel corre uma mãos pelos cabelos como se fosse para se acalmar.
- Você não tem que se desculpar de nada, nos deixamos levar e... – Dessa vez, eu o interrompo.
- Não vai mais acontecer.
Ele me olha atordoado por um instante.
- Não? Por que?
Estreito os olhos por um momento.
- Porque talvez, sei lá, você tenha uma noiva?
Seus olhos se arregalam.
- Bruna... – Ele sussurra baixinho e eu me sinto mal. Merda, o que foi que eu fiz?
Eu simplesmente beijei o noivo de alguém! Mesmo que eu a detestasse, isso não era motivo.
Eu estava quase me socando mentalmente, quando a porta do estúdio abre e Olívia corre lá dentro, gritando o quanto o trabalho do pai era legal.
Miguel e eu nos encaramos e pelo olhar, resolvemos que o assunto estava adiado.
*
Ao chegar em casa, ainda me sentindo péssima, e talvez mais chateada ainda, porque o passeio foi todo como o intuito de que o Miguel se reaproximasse sem medo, e agora, a situação estava mais estranha ainda.
Eu voltei para resolver as coisas, mas parecia que tudo o que eu fazia era piorar!
- Merda. – murmurei baixinho, depois que eu me encontrava na sala com uma taça de vinho cheio até a metade.
Oli estava dormindo e eu pensando.
Estava na hora de sermos adultos e não impulsivos como antes, e o que mais me deixa irritada, era o fato de que eu o havia beijado! Eu não o forcei a nada, eu simplesmente me deixei levar e BUM!
Eu estava prestes a enlouquecer, quando de repente eu tive uma ideia.
Foi tudo carência, uma rápida e passageira carência. O que eu realmente precisava era sair, encontrar outra pessoa e seguir com a minha vida.
E foi assim, que eu peguei o meu telefone e disquei o número do Adam.
- Alô?
- Oi Adam, sou eu, a Samantha, você lembra de mim? Então...
*
Eu estava me arrumando para o meu encontro com o Adam, sem expectativas. Mentira, eu tinha algumas expectativas em relação a ele sim, afinal, ele aparentava ser uma pessoa muito agradável, sem falar no quanto ele é atraente.
Quando eu contei a Flávia sobre o meu encontro de hoje a noite, ela pirou de felicidade sobre eu estar saindo e vendo gente de novo, mas ao mesmo tempo, eu senti ela ficar preocupada quando perguntou o que o Miguel acharia disso.
O que será que ele acharia disso?
Será que...
NÃO!
Ele não tem que achar nada!
A vida é sua, somente sua e você não é e nunca foi comprometida com ele!
Uma noite de sexo não significa um compromisso sério!
Terminei de passar o meu batom e dei uma bola olhada em mim mesma.
Eu usava um vestido que marcava minha cintura e tinha um decote respeitável.
Meu cabelo caia solto em ondas onduladas e eu me sentia atraente. Me sentia bem comigo mesma, mesmo que sentisse como se algo estivesse errado ou faltando.
Esse sentimento inquietante, era uma merda.
Eu estava esperando somente a mensagem do Adam, quando a campainha toca.
Que rápido! Pensei.
Abro a porta e dou de cara com um Miguel vestido com uma camiseta e bermudas simples.
Ele me olha atordoado por um minuto.
- Sam... Uau, nossa, você está linda. – Ele diz encarando o meu corpo e eu me sinto quente. Como se fosse derreter.
Nós não tínhamos nos falado direito desde o incidente do beijo. Hoje – logo hoje -, era a primeira vez que nos víamos cara a cara.
E tudo porque ele iria cuidar da Oli para mim.
Sai de perto da porta e fui pegar a minha bolsa de mão.
- Bem, está tudo na geladeira, caso ela precise de algo para comer e não deixe ela dormir muito tarde tá? – Ele apenas me olhava. – Flávia logo vai aparecer e deixar ela aqui, então, faça a vontade, pode levar ela para a sua casa ou ficar aqui, ok?
Ele balança a cabeça concordando, mas eu sinto como se ele estivesse em um dilema.
- Você vai sair com amigas, né? – Eu podia sentir uma leve preocupação por trás do questionamento e me deu uma vontade tremenda de ser grossa ou irônica.
Mas, eu simplesmente falei a verdade.
- Eu vou sair em um encontro, com o Adam. – Não sei porque eu disse com quem eu iria sair, mas quando eu vi, já tinha saído.
- O médico? – Ele contraiu o rosto como se estivesse com dor.
- Ele mesmo.
Ficamos nesse silêncio desconfortável pelo o que pareceu uma eternidade, mas na verdade, eram apenas minutos.
Miguel suspirou e abriu a boca.
- Samantha, eu...
A campainha toca, interrompendo qualquer coisa que ele possa falar, e eu sei que é o Adam.
Eu não digo nada, só vou automaticamente abrir a porta, como um robô, e vejo o rosto sorridente do Adam.
- Uau, você está linda. – Ele diz, antes de se aproximar e plantar um beijo na minha bochecha.
- Obrigada. – Sorrio envergonhada, por vários motivos.
Adam parece notar meu embaraço e olha para trás, provavelmente vendo Miguel ali.
Ele me lança um olhar questionador, e eu apenas balanço a cabeça.
Eu estava dando tudo para sair logo dessa situação constrangedora.
- Portanto, é isso Miguel, quando ela chegar, me manda uma mensagem por favor. – Vou em direção a porta, puxando o Adam comigo no processo.
Ele apenas balança a cabeça, concordando. O que de certo modo me irritava, essa estranha passividade dele toda.
- Boa noite Miguel. – Adam diz.
- Boa noite, Miguel. – Eu digo.
Ele balança a cabeça novamente.
- Para vocês também.
E eu deixo o meu apartamento com o coração na mão, como se estivesse fazendo algo errado.
GZv]-
________________________________________________________________________________________________________
Gostaram? VOTEM! COMENTEM!
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR SEM MEDIDAS (SEM MEDIDAS #2)
RomanceSegundo livro da duologia SEM MEDIDAS. SINOPSE: Samantha sempre foi a amiga que dava conselhos, a desapegada, a que tinha horror a compromisso sério, desde alguns erros no passado. Sua melhor amiga namorava o irmão do homem que ela mais odiava nessa...