Pensei Que Fosse Ser O Fim

4.3K 179 7
                                    

Soluço

No dia em que Astrid sumiu, eu realmente achei que fosse ser o fim, não só porque senti a falta dela, mas também porque (apesar de não admitir) sem ela eu não consigo manter a ordem do Domínio Do Dragão.
Logo de manhã eu vi que o Melequento estava dormindo ao invés de estar no seu turno de vigia
- Melequento, acorda!- E com muito, mas muito esforço, ele abriu os olhos e olhou para mim.
- O que é?!- Ele me disse irritado.
- Por que você não está no seu turno de vigia?
- Era para a Astrid me acordar! Eu não tenho culpa de ela ser irresponsável à ponto de...
- Escuta aqui - Eu disse já perdendo a paciência - Se o turno é seu, você que tem essa responsabilidade! E a Astrid nunca iria deixar de fazer o seu dever, mesmo que ele seja injusto!
   Desde que conheci Astrid, percebi que ela não é era uma pessoa de quebrar promessas, uma pessoa medrosa e muito menos uma pessoa irresponsável. E mais do que antes eu a admirava, talvez pelo fato de ela ser uma líder tão boa ( e até melhor) do que eu, e pelo fato de saber lidar melhor do que os outros, com a responsabilidade de cuidar de nossa ilha. 
-Melequento, levanta, pega o Dente De Anzol e vai procurar a Astrid.
-Mas...
-Agora!
  Melequento foi de mal vontade até Dente De Anzol, que parecia tão preguiçoso quanto o dono. Sobre Astrid ter sumido, Soluço não estava muito preocupado, quer dizer, ela já tinha desaparecido uma vez antes... "E algo muito ruim tinha acontecido...", eu pensei. Depois de pensar um pouco, chamei os gêmeos e o Perna De Peixe para procurarmos a Astrid.
-Mas Soluço - CabeçaQuente disse com aquela voz esganiçada e irritante dela- A Astrid sabe se virar sozinha...
-A última vez que ela desapareceu... Bom, vocês sabem o que aconteceu...
   Após eu ter dito isso, ninguém mais contestou, cada um montou o seu dragão e lá fomos nós em busca de Astrid Hofferson.

Até O LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora